x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0

    Tampa do diferencial




    PessoALL,

    Voces sabem informar o motivo da tampa do diferencial do Troller NÃO possuir bujão para dreno do óleo?

    Alguém já fez esta adaptação, ou seja, colocou um bujão na tampa original?

    Obrigado e um abraço,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #2
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Estava pensando a mesma coisa... este FDS vou trocar o oleo em casa.... se for facil uma gambitech pra instalar um dreno... vou fazer..

    o problema maior que vejo é que não poderemos nunca limpar as limalhas e dar uma inspecionada melhor "no zóiometro mesmo" de como esta o dito diferencial...
    somente com um dreno...

    dá mais trampo remover os parafusos, limpar... colar com silicone AT.. esperar curar um pouco e depois refazer o processo de montagem, mas assim é garantido..

    em todo caso sou fã de gambitech e se der colocarei o dreno!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vc Gmilani, mas se o bujão do dreno for imantado, as limalhas ficarão presas nele.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #4

    T d

    Óleo do D. quem troca sou eu. E fique sabendo os diferenciáis usam óleos diferentes.
    No forum tem tópicos que axplicam com proceder.

  • #5
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Concordo com vc Gmilani, mas se o bujão do dreno for imantado, as limalhas ficarão presas nele.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"
    Só que eu acho que tem que retirar o imã da tampa. No dia que eu descobrir uma tampa boa, que não seja preciso retirar, eu troco.

  • #6
    Usuário Avatar de JP Americano
    Entrada
    19/04/2010
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estava realizando umas pesquisas e pude tirar a minha duvida aqui no forum com o Samukanvas.
    Pois eu gosto de colocar a mão na "massa" as vezes e é chato ter que retirar a tampa, silicone e depois colocar tudo de novo para trocar o óleo.

    O Samukanvas me deu a dica da tampa que a ARB vende. Encomedei a minha com ele. Deve chegar na semana que vem ai coloco aqui o que achei dela.

    Mas pelo site da ARB ja achei bem legal.

    http://www.arbusa.com/Products/Diffe...-Cover/66.aspx

    Att
    JP
    Troller 2010 by 4 Crawl
    Ram 2008
    E procurando um brinquedo radical...

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Bão... (ainda estou fedendo óleo..) consegui trocar o dito cujo do óleo do diferencial Traz do Troller e não consigo visualizar um lugar pra colocar o dreno na tampa... não dá.

    O unico lugar que daria (veja bem... DARIA), é em baixo da cx do diferencial... mas ai já outra coisa... vai ficar um parafuso pra bater em qq coisa, uma coisa ainda mais pra baixo, pode diminuir a resistencia..... o certo mesmo é tirar a porr@!!! da tampa, limpar bemmmmmmm, deixar o óleo escorrer bemmm, passar o silicone de alta temperatura, esperar dar uma curada e colocar tudo no lugar!!!!
    ou comprar uma tampa pronta que tenha o DRENO!!.

    Mesmo tendo o dreno acho MUITO importatnte dar aquela zóiada pra ver se tá legal o aspecto da coisa!!! se os dentes do pihão estão marcando certo a coroa, se não tem dente quebrado, faltando pedaço.....

    Em algum lugar perguntaram que óleo o troller usa (acho que foi em outro tópico que não lembro agora)

    o ORIGINAL (selo colado no cofre do motor) é o IPIRANGA IPIRGEROL LS SAE 85W140 GL-5 (paguei R$19,00) VAI 1,6 litros +5% de um aditivo que não lembro o nome, mas é nome feio!!!!!! e estou com preguiça de ir lá fora ver o nome tbm (ta frio!!)..

    Eu mandei 1.6 litros do óleo e uma bisnaga de Molycote (pra diferencial mesmo bisnaga amarela) vamos ver.. ainda nem liguei o carro..

    abraços e boas gambitech´s
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #9
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Pedi pra um torneiro amigo meu abrir um furo na capa do diferencial mesmo. usamos o mesmo tipo de parafuso da tampa (parafuso bujao)

    assim nao corre o risco de bater em pedra etc...

    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O Giovani da POWER também tem tampas reforçadas e já com dreno: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...65#post1171165

    []'s
    Elmer, eu já tinha visto a tampa com dreno que o Giovani está fabricando, mas como eu instalei os protetores dos diferencias, também fabricadas pelo Giovani, não posso utilizar esta tampa (palavras do proprio).

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09- "kalango"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Bão... (ainda estou fedendo óleo..) consegui trocar o dito cujo do óleo do diferencial Traz do Troller e não consigo visualizar um lugar pra colocar o dreno na tampa... não dá.

    O unico lugar que daria (veja bem... DARIA), é em baixo da cx do diferencial... mas ai já outra coisa... vai ficar um parafuso pra bater em qq coisa, uma coisa ainda mais pra baixo, pode diminuir a resistencia..... o certo mesmo é tirar a porr@!!! da tampa, limpar bemmmmmmm, deixar o óleo escorrer bemmm, passar o silicone de alta temperatura, esperar dar uma curada e colocar tudo no lugar!!!!
    ou comprar uma tampa pronta que tenha o DRENO!!.

    Mesmo tendo o dreno acho MUITO importatnte dar aquela zóiada pra ver se tá legal o aspecto da coisa!!! se os dentes do pihão estão marcando certo a coroa, se não tem dente quebrado, faltando pedaço.....

    Em algum lugar perguntaram que óleo o troller usa (acho que foi em outro tópico que não lembro agora)

    o ORIGINAL (selo colado no cofre do motor) é o IPIRANGA IPIRGEROL LS SAE 85W140 GL-5 (paguei R$19,00) VAI 1,6 litros +5% de um aditivo que não lembro o nome, mas é nome feio!!!!!! e estou com preguiça de ir lá fora ver o nome tbm (ta frio!!)..

    Eu mandei 1.6 litros do óleo e uma bisnaga de Molycote (pra diferencial mesmo bisnaga amarela) vamos ver.. ainda nem liguei o carro..

    abraços e boas gambitech´s
    Gmilani,

    Também troquei hoje o óleo do diferencial traseio, pelo método convencional (descola, raspa, passa cola, mete óleo, faz lambança, etc...é uma m..). Como não encontrei o Ipiranga, coloquei o da Texaco (Multigear 85W140 LS GL 5). Não coloquei nenhum aditivo ou Molikote. No meu Troller (2009) não possui a etiqueta no cofre do motor com a marca dos óleos que devem ser utilizados, somente no manual é que constam as ESPECIFICAÇÕES, sem mencionar a marca.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango".

  • #12
    Ja vi essa tampa ate em carro de competicao e parece que aguenta o tranco ... quando eu for botar meus bloqueios eu vo aproveitar que vou tirar a tampa original e ja coloca essa aqui ... 160 USD$

    Sonhar nao custa nada ....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tampa do diferencial-escanear0006v.3.jpg   Tampa do diferencial-p1040886.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade