x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Alcantara
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Idade
    45
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor ideal!!!




    Galera, pretendo colocar amortecedores no troller 2010 que comprei a pouco tempo. Quero que o carro fique mais "confortável". Estou com duas marcas em mente: 0ffshox e rancho. Me ajudem aí!!
    Grato
    PAJERO DAKAR 2013; PEDAL BOOSTER; REPROGRAMAÇÃO DIGIPOWER 220CV.
    TROLLER 2015 PNEUS 35 + RODAS WORX; REPROGRAMAÇÃO SFI

  • #2
    Fala Alcantara, apesar de nunca ter testado pessoalmente eu iria de rancho pelo custo benefício no mercado. Vale a pena pensar se você vai querer levantar o carro na suspensão, se sim já levanta e compre os amortecedores maiores para permitirem o trabalho maior da mesma. Caso contrário se vc inventar de levantar no futuro vai ter que gastar de novo...
    Apesar de rancho ser bem bacana existe coisa muito melhor no mercado por exemplo Fox e King. A questão é o preço. Se não me engano tem um tópico sobre Fox no troller.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

  • #3
    Pesquise aqui no fórum e verá que os ranchos costumam quebrar o olhal do amortecedor. Culpa das buchas de poli!

  • #4

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Alcântara

    Eu tenho o Rancho instalado em um T4 2010.

    Acho que foi um dos bons investimentos que fiz no Troller. Melhorou bastante a maciez . Ou melhor, a regulagem permite que eu consiga rodar mais macio quando quiser .

    Para jipes específicos para trilha, acho que não vale a pena. Agora para uso misto, em que o carro é usado durante o dia a dia , compensa e muito .

    abraços
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #6
    Usuário Avatar de Alcantara
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Idade
    45
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thales Rezende Ver Post
    Fala Alcantara, apesar de nunca ter testado pessoalmente eu iria de rancho pelo custo benefício no mercado. Vale a pena pensar se você vai querer levantar o carro na suspensão, se sim já levanta e compre os amortecedores maiores para permitirem o trabalho maior da mesma. Caso contrário se vc inventar de levantar no futuro vai ter que gastar de novo...
    Apesar de rancho ser bem bacana existe coisa muito melhor no mercado por exemplo Fox e King. A questão é o preço. Se não me engano tem um tópico sobre Fox no troller.

    Abraços!
    Thales,
    o que você acha desse conjunto para o troller?
    • Pneu GT Radial Adventuro 285x75x16 com 34 polegadas de altura +
    • Roda Fortwheel em Liga Leve 16x8 6 furos de 139,7 Black offset negativo de -20 + Amortecedores rancho 9 regulagens.
    • Você acha que vale a pena elevar o carro com molas e amortecedores maiores simplesmente?
    PAJERO DAKAR 2013; PEDAL BOOSTER; REPROGRAMAÇÃO DIGIPOWER 220CV.
    TROLLER 2015 PNEUS 35 + RODAS WORX; REPROGRAMAÇÃO SFI

  • #7
    Fala Alcantara. Acho legal o set... agora tem que ver o tamanho do lift que vai ser necessário. Para esses pneus 34 você pode colocar calços de 3 cm ou um pouco maiores, e já colocar os armotecedores maiores. Se estiver disposto a gastar um pouco mais pode comprar molas maiores ao invés dos calços... acho que a wd 4x4 vende molas pouco maiores para troller... Também pode optar pelas de f1000. Dá uma pesquisada para você ver o que agrada mais. A questão de levantar só modificando amortecedores e mololas é o ideal se você não for levantar muito... caso queira colocar um lift enorme para pneus enormes por exemplo vai ter que alterar algumas outras coisas como bieletas, caster e uma panhard regulavel.

    Considerando o nível de preparaçao de muitos carros que andam com pneus grandes, você com amortecedores rancho e molas maiores ou com calço já vai tar de ótimo gosto!
    Felicidades amigo!


    Via Android
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

  • #8
    Usuário Avatar de Alcantara
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Idade
    45
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thales Rezende Ver Post
    Fala Alcantara. Acho legal o set... agora tem que ver o tamanho do lift que vai ser necessário. Para esses pneus 34 você pode colocar calços de 3 cm ou um pouco maiores, e já colocar os armotecedores maiores. Se estiver disposto a gastar um pouco mais pode comprar molas maiores ao invés dos calços... acho que a wd 4x4 vende molas pouco maiores para troller... Também pode optar pelas de f1000. Dá uma pesquisada para você ver o que agrada mais. A questão de levantar só modificando amortecedores e mololas é o ideal se você não for levantar muito... caso queira colocar um lift enorme para pneus enormes por exemplo vai ter que alterar algumas outras coisas como bieletas, caster e uma panhard regulavel.

    Considerando o nível de preparaçao de muitos carros que andam com pneus grandes, você com amortecedores rancho e molas maiores ou com calço já vai tar de ótimo gosto!
    Felicidades amigo!


    Via Android
    O vendedor da Gama(Luiz) me ofereceu umas molas maiores e os amortecedores maiores... Mas, disse que tenho que aumentar o tamanho da bieleta... Fiquei encucado... A final, é meu primeiro troller(8 dias apenas - sempre fui de Mit). Liguei para um amigo do jeep club e ele me assustou tanto sobre essa mudança(que o carro vai ficar quebrando, suspensão vai ter que ser modificada pois quebra muito as barras, etc)... O que vocês me dizem disso? Pensei também em manter as rodas originais 15" e colocar pneus 34" X 12,5 com alargadores. Me esclarece aí melhor!!! Vou ter que mexer tanto assim? É semelhante em altura e largura nessas combinações de pneus e rodas que citei anteriormente? E essa que citei agora com os 34X12,5 R15 é melhor a combinação com as rodas 16? Achei muito bonitas as rodas 16... Nessa configuração com offset -20 não precisa de alargadores não né?
    Grato
    PAJERO DAKAR 2013; PEDAL BOOSTER; REPROGRAMAÇÃO DIGIPOWER 220CV.
    TROLLER 2015 PNEUS 35 + RODAS WORX; REPROGRAMAÇÃO SFI

  • #9
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Pessoal o que acham do Kit iroman (molas + amortecedores) nas especificações sobem 2 polegadas.
    Achei por 3670 Dilmas.
    Vale a pena o investimento ?
    Lembrando que estou com pneu 35 e calço de 1 polegada nas molas,está bom por isso pergunto se vale um up grade.
    Valeu
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #10
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alcantara Ver Post
    O vendedor da Gama(Luiz) me ofereceu umas molas maiores e os amortecedores maiores... Mas, disse que tenho que aumentar o tamanho da bieleta... Fiquei encucado... A final, é meu primeiro troller(8 dias apenas - sempre fui de Mit). Liguei para um amigo do jeep club e ele me assustou tanto sobre essa mudança(que o carro vai ficar quebrando, suspensão vai ter que ser modificada pois quebra muito as barras, etc)... O que vocês me dizem disso? Pensei também em manter as rodas originais 15" e colocar pneus 34" X 12,5 com alargadores. Me esclarece aí melhor!!! Vou ter que mexer tanto assim? É semelhante em altura e largura nessas combinações de pneus e rodas que citei anteriormente? E essa que citei agora com os 34X12,5 R15 é melhor a combinação com as rodas 16? Achei muito bonitas as rodas 16... Nessa configuração com offset -20 não precisa de alargadores não né?
    Grato
    Uma dica.... fica com o que tem até vc ter certeza do que quer melhorar!!! Na sua assinatura diz que seu carro já tem os BF 33.... então vc ir para 285x75x16 é trocar 6 por meia dúzia!! Não existe no Brasil pneu 34'' ou é 33'' ou 35''...Com 35'' o carro fica frouxo, tem de trocar as C&P (coroa e pinhão) ...

    Uso os 35'' em BBS de 10'',com SL de 2'' (f) e 3'' (t), há um ano e as bieletas são as originais (caso eu vá para trilha com erosões e precise de mais curso de suspensão é só retirar uma porca e depois colocá-la na volta para casa), e nunca quebrou um parafuso por isso...tive de reajustar os links e panhards, pois os eixos se movem com o lift, fica estranho e o carro ruim de dirigir... tem alguma coisa aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-com-35-a.html (Receita Troller com 35'')

    Se vc gosta da altura de seu carro e quer mais conforto, é só trocar por um bom amortecedor e ser feliz...vi rancho no ML por 350 cada...

    Mas, se vc quer pneus grandes, lifts de suspensão, então se prepara, pois depois de um upgrade sempre tem os ajustes!!!Por isso te dei a dica de curtir a viatura e ir aos poucos melhorando-a para seu uso e gosto!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #11
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Uma dica.... fica com o que tem até vc ter certeza do que quer melhorar!!! Na sua assinatura diz que seu carro já tem os BF 33.... então vc ir para 285x75x16 é trocar 6 por meia dúzia!! Não existe no Brasil pneu 34'' ou é 33'' ou 35''...Com 35'' o carro fica frouxo, tem de trocar as C&P (coroa e pinhão) ...

    Uso os 35'' em BBS de 10'',com SL de 2'' (f) e 3'' (t), há um ano e as bieletas são as originais (caso eu vá para trilha com erosões e precise de mais curso de suspensão é só retirar uma porca e depois colocá-la na volta para casa), e nunca quebrou um parafuso por isso...tive de reajustar os links e panhards, pois os eixos se movem com o lift, fica estranho e o carro ruim de dirigir... tem alguma coisa aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-com-35-a.html (Receita Troller com 35'')

    Se vc gosta da altura de seu carro e quer mais conforto, é só trocar por um bom amortecedor e ser feliz...vi rancho no ML por 350 cada...

    Mas, se vc quer pneus grandes, lifts de suspensão, então se prepara, pois depois de um upgrade sempre tem os ajustes!!!Por isso te dei a dica de curtir a viatura e ir aos poucos melhorando-a para seu uso e gosto!

    abç.
    Fala Sandrão, resumiu muito bem uma MP que respondi ao Alcantara. Isso ai!

    Abrs.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Uma dica.... fica com o que tem até vc ter certeza do que quer melhorar!!! Na sua assinatura diz que seu carro já tem os BF 33.... então vc ir para 285x75x16 é trocar 6 por meia dúzia!! Não existe no Brasil pneu 34'' ou é 33'' ou 35''...Com 35'' o carro fica frouxo, tem de trocar as C&P (coroa e pinhão) ...

    Uso os 35'' em BBS de 10'',com SL de 2'' (f) e 3'' (t), há um ano e as bieletas são as originais (caso eu vá para trilha com erosões e precise de mais curso de suspensão é só retirar uma porca e depois colocá-la na volta para casa), e nunca quebrou um parafuso por isso...tive de reajustar os links e panhards, pois os eixos se movem com o lift, fica estranho e o carro ruim de dirigir... tem alguma coisa aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-com-35-a.html (Receita Troller com 35'')

    Se vc gosta da altura de seu carro e quer mais conforto, é só trocar por um bom amortecedor e ser feliz...vi rancho no ML por 350 cada...

    Mas, se vc quer pneus grandes, lifts de suspensão, então se prepara, pois depois de um upgrade sempre tem os ajustes!!!Por isso te dei a dica de curtir a viatura e ir aos poucos melhorando-a para seu uso e gosto!

    abç.
    Concordo com o Sandrão, só complemento que talvez ele não sinta necessidade de reduzir a C&P com os 35". Eu usei no meu 3.0 original (sem chip) e apesar da quinta marcha ter ficado quase aposentada em um uso urbano, eu não reduzi. Como o troller dele é chipado com 240 cvs, dependendo do uso dele, talvez nem precise mesmo reduzir.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedor Doetch Tech - O maior amortecedor com o menor preço do mercado!!!!
      Por SOBPerformance no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 136
      Última resposta: 08/03/2013, 00:45
    2. GPS ideal
      Por Troller-a-vista no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 64
      Última resposta: 04/08/2010, 11:39
    3. Bateria Ideal
      Por anacris1000 no fórum Niva
      Respostas: 50
      Última resposta: 07/03/2010, 21:43
    4. OFFSET Ideal
      Por Caio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/04/2005, 13:03
    5. Suspensão ideal
      Por Kiko no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/05/2003, 10:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade