x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/12/2022
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda! Problemas marcha lenta Troller 3.0.




    Boa tarde.

    Sou novo por aqui e espero estar escrevendo este tópico da forma correta.
    Preciso de ajuda com um problema em meu Troller. Já procurei aqui no fórum mas não encontrei nada parecido.

    A 6 meses adquiri um Troller 3.0, ano 2010, muito integro e bem cuidado. Desde o início ele apresenta o seguinte problema:
    Andando com o carro e deixando em neutro (ponto morto) a lenta oscila sem parar. Vai de 400 a uns 900 RPM. Ao parar o carro, ela estabiliza e fica normal. Isso ocorre inclusive quando faço as reduções de marchas, antes de uma parada, por exemplo. Se deixar o acelerador solto durante a redução, enquanto o carro está em movimento, a lenta oscila.
    Associado a isso, durante manobras com o carro em movimento, percebo que o acelerador não responde. Ele só passa a responder quando a embreagem está quase totalmente liberada.
    Agora vem o ponto mais intrigante: Ao desconectar o sensor de velocidade embaixo do Troller, o problema desaparece.
    Já fiz as seguintes manutenções e testes:
    - Teste com módulo novo e não resolveu;
    - Feito limpeza do tanque e trocado bomba de baixa e todos os filtro, mas também não resolveu;
    - Realizada recalibração do módulo, e também não resolveu;
    - Feita troca do sensor de velocidade, sem sucesso também.

    Vi algumas postagens sobre problemas de marcha lenta que algumas pessoas falaram ser a válvula reguladora de pressão, atrás da bomba de alta, porém meu mecânico acha isso pouco provável.

    Agradeço se puderem me auxiliar com seus conhecimentos.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Wpiccoli Ver Post
    Boa tarde.

    Sou novo por aqui e espero estar escrevendo este tópico da forma correta.
    Preciso de ajuda com um problema em meu Troller. Já procurei aqui no fórum mas não encontrei nada parecido.

    A 6 meses adquiri um Troller 3.0, ano 2010, muito integro e bem cuidado. Desde o início ele apresenta o seguinte problema:
    Andando com o carro e deixando em neutro (ponto morto) a lenta oscila sem parar. Vai de 400 a uns 900 RPM. Ao parar o carro, ela estabiliza e fica normal. Isso ocorre inclusive quando faço as reduções de marchas, antes de uma parada, por exemplo. Se deixar o acelerador solto durante a redução, enquanto o carro está em movimento, a lenta oscila.
    Associado a isso, durante manobras com o carro em movimento, percebo que o acelerador não responde. Ele só passa a responder quando a embreagem está quase totalmente liberada.
    Agora vem o ponto mais intrigante: Ao desconectar o sensor de velocidade embaixo do Troller, o problema desaparece.
    Já fiz as seguintes manutenções e testes:
    - Teste com módulo novo e não resolveu;
    - Feito limpeza do tanque e trocado bomba de baixa e todos os filtro, mas também não resolveu;
    - Realizada recalibração do módulo, e também não resolveu;
    - Feita troca do sensor de velocidade, sem sucesso também.

    Vi algumas postagens sobre problemas de marcha lenta que algumas pessoas falaram ser a válvula reguladora de pressão, atrás da bomba de alta, porém meu mecânico acha isso pouco provável.

    Agradeço se puderem me auxiliar com seus conhecimentos.

    Olá amigo.

    Isso aí é completamente normal. Também acontece e exatamente o mesmo fenômeno no meu Troller 2007 e no de um amigo. AH, um detalhe, ambos os Trollers estão chipados. Não sei se é algo específico do mapa ou se até o original também faz isso.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/04/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Wpiccoli. Conseguiu resolver amigo ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda com a marcha lenta
      Por thiagoaze35 no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/11/2022, 00:34
    2. Cherokee com problemas na marcha lenta
      Por crcunha no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 93
      Última resposta: 17/03/2014, 11:12
    3. Problemas na Parejo IO na 1º marcha e marcha lenta
      Por rafaeTuca4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2012, 11:43
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 13/08/2011, 18:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade