x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 147 de 147
  • #145
    Usuário
    Entrada
    08/03/2020
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Problema antigo, com muitas respostas. Mesmo assim quero registrar o meu perrengue aqui para que outros possam encontrar o defeito mais rápido. O meu TGV 3.2 começou a apresentar água no óleo em julho/19 mas como eu estava muito corrido não podia parar (uso o jipe só no trabalho), fui trocando o óleo, colocando militec e cuidando até poder parar pra mexer. Comecei pelo trocador de calor, bomba d'água e turbina. Tudo funcionando bem. Pedi para tirar o motor e BINGO, nos dois selos traseiros do motor estavam vazando água, resultados de reposições de água passados de outros donos, que colocavam qualquer água no reservatório, sem nenhum aditivo. Aproveitei pra revisar tudo logo pra não ter mais surpresas. Para repor (se for preciso) só uso água de ar condicionado com aditivo para radiador. Mas já fez um mês do conserto e ainda não baixou nada.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #146
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Luís Nunes Ver Post
    Problema antigo, com muitas respostas. Mesmo assim quero registrar o meu perrengue aqui para que outros possam encontrar o defeito mais rápido. O meu TGV 3.2 começou a apresentar água no óleo em julho/19 mas como eu estava muito corrido não podia parar (uso o jipe só no trabalho), fui trocando o óleo, colocando militec e cuidando até poder parar pra mexer. Comecei pelo trocador de calor, bomba d'água e turbina. Tudo funcionando bem. Pedi para tirar o motor e BINGO, nos dois selos traseiros do motor estavam vazando água, resultados de reposições de água passados de outros donos, que colocavam qualquer água no reservatório, sem nenhum aditivo. Aproveitei pra revisar tudo logo pra não ter mais surpresas. Para repor (se for preciso)só uso água de ar condicionado com aditivo para radiador. Mas já fez um mês do conserto e ainda não baixou nada.

    Opa André, o problema dos dois selos foi de fabricação. O meu TGV com menos de 6 meses (portanto só rodou com água com aditivio - ah sou eng. químico e sei da importância dos aditivos) e perdia muiiiita água...

    No meu caso o reparo foi feito em garantia.
    4X4 Brasil
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #147
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Trocador de Calor do Troller

    Bom dia trolleiros. Outro dia notei que água do líquido de arrefecimento estava baixando. Vi um pingo parado na cor vermelha no parafuso na altura valvula termostatica. Poderia ser o tubo plástico que vai dentro da carçada da valvula termostatica ou o selo frontal do motor com vazamento. Enfim desmontei a frente e vi que o selo estava integro mas troquei e coloquei a válvula termostatica nova, colocando um tubo de metal ao invés do de plástico. A carcara da tampa de distribuição estava com pouquissica ferrugem e bloco do motor também. Troller é 2007. Limpei e montei tudo. Coloquei novamente água e notei e dei uma voltas, a noite na garagem olhei de baixo e notei que a água estava oleosa e vi que saia da troca do trocador de calor. Tirei a peça e vi que a junta estava toda esbagaçada. Comprei a junta original. Coloquei e nos dois primeiros dias não tava apresentando vazamento. Ontem rodei 100km e chegando em casa resolvi da uma olhada. Junto a junta está umedecido tanto na parte que passa o oleo do motor com na parte que circula a água do arrefecimento. Alguém já teve essa experiência? troquei somente a junta externa do trocador de calor e pelo jeito não resolvi o problema.
    Miguel Mattos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 53
      Última resposta: 11/02/2020, 08:31
    2. sensor de nível de água arrefecimento troller
      Por fabioluiz no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2016, 11:24
    3. Drenar água do sistema de arrefecimento (Duvidas)
      Por Leo.BH4x4 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2016, 11:08
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 15/10/2010, 20:43
    5. Respostas: 31
      Última resposta: 04/09/2010, 19:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade