Leandro, consegui barato aqui na cidade o Maxxis 33 e 35, nem vou arriscar ir no PY para comprar, vá que eu chegue lá e os preços estejam meio alto...
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Pessoal, acabei de comprar meu "Primeiro Troller - 2010", mas como uso-o no dia-a-dia (muito asfalto), qual a marca/modelo de pneus mais apropriado (considerando 80% asfalto - 900 km/semana)???
Abs
Possuo o BF Mud Terrain 31x10.5 R15 mas colocarei o BF Mud Terrain 32x11.5 R15 na próxima troca pois rodo mais de 99% no asfalto e aproximadamente 500 km por semana.
Sem dúvida. Gasta mais. O quanto eu não sei. O problema é que acho o BF All tão ruim na lama, mas tão ruim que, mesmo nos meus 1%, acho que não compensa. O carro fica horroroso em qualquer laminha. Acho perigoso. Onde ando, na roça do interior do ES é quase morte! Só colocaria por falta de dinheiro.
Exageros a parte, só colocaria o All se o uso fosse 100% asfalto.
Os meus Muds estão com 41.000 Km. Não devo ter rodado nem 1000 Km no chão. Gastou uns 2/3 e meus originais AT da Goodyear duraram 65.000 Km. Eu encaro o Mud como se fosse um AT. E aqueles pneus agressivos recapados como Mud.
É minha humilde opinião.
Eu sou dessa mesma opnião!
Sinceramente, se for pra um troller de dia a dia e muito uso no asfalto, não aconselho outro pneu se não o 31.
Preferência o original ou um BF AT 31.
Pneu maior não serve pra nada no dia a dia, só atrapalhar... Só colocaria se fosse um carro secundário usado para trilhas. O desempenho de um pneu maior que 31 para o dia a dia já começa deixar a desejar e desgastar demais..
O BF AT 31 é lindo para viajar (extremamente resistente) e dura demais!
Agora, se você também é da opnião acima de que o AT é um LIXO na lama. (e ele realmente é um LIXO em lama) Mas usa muito em asfalto. Vai de MUD 31 sem medo! Eu acho que um troller tem que tar sempre preparado pra se enfiar em qualquer lugar.. Você vai odiar estar com um AT se for dar uma brincadinha na lama!
A diferença entre MUD e AT não é tão grande assim no asfalto (isso considerando ser 31), Não colocaria nada maior porque aí sim daria muita diferença..
Eu considerei muito meu uso, rodo demais no asfalto, uso para dia a dia, geralmente vou pra minha fazenda e gosto de estar sempre pronto pra jogar o troller na lama e amo pneus resistentes.
Minha escolha foi o goodyear Wrangler MT, aquele com kevlar. Mais silencioso que Pirelli Mud e BF mud e muito melhor no asfalto (e um desempenho piorzinho na lama). Não senti diferença alguma de desempenho para o pneu original (wrangler adventure AT). Acelera igual, freia igual, é igual na chuva.
Não posso dizer quanto dura pois não rodei mais do que 2kkm com eles ainda!
Resumindo:
- Se usa muito em asfalto e dia a dia: BF AT 31 ou o pneu original
- Se usa muito em asfalto e dia a dia e odeia AT pois gosta de brincar as vezes: Wrangler MT 31 (ótimo pneu) ou BF mud 31). A diferença de um AT 31 pra um MUD 31 é tão pequena em desempenho no asfalto que pra mim vale mais a pena usar o MUD como um "AT"
Aí deixa um recapado enorme para trilhas mais pesadas e só coloca quando for usar!
Não vale a pena pneu maior pra ficar andando por aí.. Só se gostar muito! Aí coloca e aguenta! hahaha
Especialmente pra quem gosta de "dar pau" com o troller..
Também vale colocar um guincho. MUD 31 + guincho = MUD 33 + guincho... Uma hora a lama vence qualquer coisa e aí só na apelação!
Eu iria de MUD 32", não precisa mexer em nada e fica mais alto...não perde garantia tb.
O único problema do mud, é que na chuva a freada vai longe...tem que saber frear, tipo ABS no pé...
Em casos de freadas críticas, na iminência de um acidente por exemplo, é perigoso mesmo, pois o reflexo do motorista é sempre pisar fundo no freio.
Pra não ser injusto com o MUD, posso dizer que na chuva ele tem vantagens tb....na aquaplanagem, que praticamente desaparece com os sulcos maiores...
Aquaplanar com um Troller é realmente algo perigoso, então vale citar esta vantagem.
E como ja disseram, tb não adianta ter um troller com pneus AT!!! a não ser que seu terreno seja SOMENTE asfalto & areia...