x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    Pelo que eu entendo seu Troller entrou em "modo de segurança", podendo ser por outros motivos e talvez nem seja pela troca do tipo de diesel. Se a ECU do motor interpretar qualquer problema que possa danificar seriamente o motor, aciona o modo de segurança, cortando a potência.
    Citação Postado originalmente por Paulo Ricardo Claus Ver Post
    Olá pessoal. Recentemente comprei um Troller 3.0 2011 com 48000 km. Segundo o antigo dono, ele sempre usou o Diesel S-10. Porém quando esse diesel entrou na reserva eu completei com o S-500. Depois desse abastecimento dirigi uns 200 km até que numa serra o troller perdeu a força e cortou o ar condicionado. Ele é reprogramado em 240 CV, e numa serra onde eu acho que ele subiria em quinta, subiu em terceira. Chegando la no fim da serra parei e desliguei o motor. Quando liguei novamente o problema estava resolvido.
    Dito isso minha pergunta é a seguinte. O troller está se adaptando ao S-500? Quanto tempo vai demorar a se adaptar? Isso vai acontecer novamente? É prejudicial ao motor? Devo trocar o filtro?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #38
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Paulo Ricardo Claus Ver Post
    Olá pessoal. Recentemente comprei um Troller 3.0 2011 com 48000 km. Segundo o antigo dono, ele sempre usou o Diesel S-10. Porém quando esse diesel entrou na reserva eu completei com o S-500. Depois desse abastecimento dirigi uns 200 km até que numa serra o troller perdeu a força e cortou o ar condicionado. Ele é reprogramado em 240 CV, e numa serra onde eu acho que ele subiria em quinta, subiu em terceira. Chegando la no fim da serra parei e desliguei o motor. Quando liguei novamente o problema estava resolvido.
    Dito isso minha pergunta é a seguinte. O troller está se adaptando ao S-500? Quanto tempo vai demorar a se adaptar? Isso vai acontecer novamente? É prejudicial ao motor? Devo trocar o filtro?
    Será que o diesel que vc abasteceu não estava com alguma sujeira? Há postos que não fazem a manutenção dos filtros e tem pouca venda. Aí junta diesel velho com impureza no tanque do posto . É treta na certa.

    P.S. nunca é bom deixar na reserva para completar , pois parte da a sujeira do fundo do tanque vai acabar chegando no motor e pode ferrar com bicos injetores e outros componentes do sistema de injeção .
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Eu apostaria que seu carro entrou em modo de segurança por aquecimento.
    Carro recém-adquirido...curtindo a potência do motor chipado subindo uma serra...
    É por isso que normalizou em seguida. Esse tipo de ocorrência não deixa falha memorizada na ECU, simplesmente entre em modo de segurança para proteger o motor e, ao esfriar ou desligar, volta ao normal.

    Esse motor possui 2 sensores de temperatura: 1 para o painel e outro para a ECU. O do painel é tão letárgico que enquanto a temperatura real do motor varia entre 95 e 115°C ele nem se mexe. Sei disso porque instalei termômetro digital no cabeçote do meu Troller.

    Se isso ocorrer com frequência muito elevada ou sob pouca demanda de potência, significa que o rotor de plástico da sua bomba d'água está com aletas quebradas. É muito comum de acontecer e tem trolleiro que troca a bomba preventivamente a cada 40mil Km. A minha, com 100mil eu abri pra ver, estava quebrada e tinha sinais de já ter sido trocada pelo antigo dono.

    Esse é um dos poucos pontos fracos desse excelente motor e mesmo assim nunca deixa na mão. Mesmo com o rotor 100% quebrado ainda circula água suficiente para voltar pra casa andando.




    Citação Postado originalmente por Paulo Ricardo Claus Ver Post
    Olá pessoal. Recentemente comprei um Troller 3.0 2011 com 48000 km. Segundo o antigo dono, ele sempre usou o Diesel S-10. Porém quando esse diesel entrou na reserva eu completei com o S-500. Depois desse abastecimento dirigi uns 200 km até que numa serra o troller perdeu a força e cortou o ar condicionado. Ele é reprogramado em 240 CV, e numa serra onde eu acho que ele subiria em quinta, subiu em terceira. Chegando la no fim da serra parei e desliguei o motor. Quando liguei novamente o problema estava resolvido.
    Dito isso minha pergunta é a seguinte. O troller está se adaptando ao S-500? Quanto tempo vai demorar a se adaptar? Isso vai acontecer novamente? É prejudicial ao motor? Devo trocar o filtro?
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário
    Entrada
    07/10/2018
    Local
    Bituruna/PR
    Idade
    34
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Será que o diesel que vc abasteceu não estava com alguma sujeira? Há postos que não fazem a manutenção dos filtros e tem pouca venda. Aí junta diesel velho com impureza no tanque do posto . É treta na certa.

    P.S. nunca é bom deixar na reserva para completar , pois parte da a sujeira do fundo do tanque vai acabar chegando no motor e pode ferrar com bicos injetores e outros componentes do sistema de injeção .
    Abasteci num posto Shell. E tinha fila de caminhões para abastecer naquelas bombas.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    07/10/2018
    Local
    Bituruna/PR
    Idade
    34
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Eu apostaria que seu carro entrou em modo de segurança por aquecimento.
    Carro recém-adquirido...curtindo a potência do motor chipado subindo uma serra...
    É por isso que normalizou em seguida. Esse tipo de ocorrência não deixa falha memorizada na ECU, simplesmente entre em modo de segurança para proteger o motor e, ao esfriar ou desligar, volta ao normal.

    Esse motor possui 2 sensores de temperatura: 1 para o painel e outro para a ECU. O do painel é tão letárgico que enquanto a temperatura real do motor varia entre 95 e 115°C ele nem se mexe. Sei disso porque instalei termômetro digital no cabeçote do meu Troller.

    Se isso ocorrer com frequência muito elevada ou sob pouca demanda de potência, significa que o rotor de plástico da sua bomba d'água está com aletas quebradas. É muito comum de acontecer e tem trolleiro que troca a bomba preventivamente a cada 40mil Km. A minha, com 100mil eu abri pra ver, estava quebrada e tinha sinais de já ter sido trocada pelo antigo dono.

    Esse é um dos poucos pontos fracos desse excelente motor e mesmo assim nunca deixa na mão. Mesmo com o rotor 100% quebrado ainda circula água suficiente para voltar pra casa andando.
    Eu acho que ocorreu sob pouca demanda de potência. Eu vinha atrás de uma fila, daÃ* entrei num trevo onde começaria a serra, e logo no inÃ*cio dela já entrou em modo de segurança.
    Onde fica esse rotor de plástico? É fácil de verificar?

  • #42
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Paulo Ricardo Claus Ver Post
    Olá pessoal. Recentemente comprei um Troller 3.0 2011 com 48000 km. Segundo o antigo dono, ele sempre usou o Diesel S-10. Porém quando esse diesel entrou na reserva eu completei com o S-500. Depois desse abastecimento dirigi uns 200 km até que numa serra o troller perdeu a força e cortou o ar condicionado. Ele é reprogramado em 240 CV, e numa serra onde eu acho que ele subiria em quinta, subiu em terceira. Chegando la no fim da serra parei e desliguei o motor. Quando liguei novamente o problema estava resolvido.
    Dito isso minha pergunta é a seguinte. O troller está se adaptando ao S-500? Quanto tempo vai demorar a se adaptar? Isso vai acontecer novamente? É prejudicial ao motor? Devo trocar o filtro?
    Paulo, esse motor não "se adapta" ao diesel. É uma eletrônica muito simples. Preventivamente, pode trocar a bomba d'água e o líquido de arrefecimento. Monoetilenoglicol orgânico (Petronas Coolant UP concentrado é uma boa opção) + água desmineralizada em proporção 50% / 50% aproximadamente. Chipado, pode ser que forçando muito ainda entre em modo de segurança. Houve uma mudança no radiador do Troller 2009/2010/2011 em comparação com os antigos. Tem menos aletas que os anteriores. Salvo engano, os antigos tinham 8 aletas e os novos apenas 4. Isso dá diferença principalmente nos chipados.

    Sobre o diesel S10, cuidado. Eu relutei por anos em acreditar que haveria algum problema em usar esse diesel. Conversando com um Tenente chefe de oficina com 30 anos de mecânica no exército, comecei a ficar com um pé atrás. Mas, depois de ouvir um General reclamando em reunião de oficiais dos problemas causados pelo envelhecimento do S10 no tanque das viaturas, estou evitando colocar no meu Troller. Não só consome mais, como estraga mais rapidamente e entope bicos, rail, e válvulas da bomba injetora/alta pressão. Não deixe o diesel S10 envelhecer no seu tanque.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #43
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O rotor de plástico é a bomba dágua. Fica atrás da polia do ventilador, na frente do motor.

    Durante os 3 anos que tive um Troller 2010, por duas vezes ele entrou em modo de segurança sem motivo aparente. Em ambas estava na estrada próximo a caminhões. A única explicação coerente que encontrei foi uma possível interferência causada por rádio PX com antena mal instalada, emitindo sinais espúrios de radiofrequência que ao ser captada pelo chicote elétrico, foi interpretada como sinal de falha pela ECU. Lembrando que a carroceria de fibra não faz a função de blindagem eletrostática como nos carros de lata.


    Citação Postado originalmente por Paulo Ricardo Claus Ver Post
    Eu acho que ocorreu sob pouca demanda de potência. Eu vinha atrás de uma fila, daÃ* entrei num trevo onde começaria a serra, e logo no inÃ*cio dela já entrou em modo de segurança.
    Onde fica esse rotor de plástico? É fácil de verificar?

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/10/2018
    Local
    Bituruna/PR
    Idade
    34
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Gustavo e Walter. Logo que eu encostar numa oficina irei pedir para dar uma olhada na bomba d'água.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    01/02/2015
    Local
    LARANJEIRAS DO SUL/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Qual o Diesel mais indicado para Motor 3.0 do Troller 2010? Comum, aditivado ou S10???

    O S10 poder ser utilizado? Já vi relatos que o S10 acarreta menor rendimento em motores anteriores às novas regulamentações anti-poluentes.

    Enfim, oque é verdade e mito a respeito da utilização do S10???

    abs
    Olá amigos eu sempre recorro a experiência de vocês quando da algum B.O na viatura. Fiz um teste de Guarapuava PR até Itajaí SC usando S10 a média de 90 kmh fez uma média de 16.9 e na volta subindo a serra 15.1.

  • #46
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Agora que já convivemos há um bom tempo com o Diesel S-10 (bem mais tempo desde que este tópico foi aberto) o pessoal pode dar sua opinião aqui com mais propriedade né.

    Mas sendo objetivo na pergunta, com qual Diesel o Troller 3.0 vai tender a fazer uma melhor média de consumo, S-10 ou S-500?
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #47
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Agora que já convivemos há um bom tempo com o Diesel S-10 (bem mais tempo desde que este tópico foi aberto) o pessoal pode dar sua opinião aqui com mais propriedade né.

    Mas sendo objetivo na pergunta, com qual Diesel o Troller 3.0 vai tender a fazer uma melhor média de consumo, S-10 ou S-500?
    Pedro, meu 3.0 me parece muito mais econômico com o S500.
    Com S10, aparenta melhora na partida a frio (em clima bem frio).
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #48
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Pedro, meu 3.0 me parece muito mais econômico com o S500.
    Com S10, aparenta melhora na partida a frio (em clima bem frio).
    O meu também é um 2010 3.0 é tenho a impressão que fica mais e econômico no S500, apesar de soltar mais fumaça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar motor de Triton V6 para Motor DIESEL
      Por ranngerr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/04/2020, 23:39
    2. MOTOR DIESEL PARA WILLYS 64
      Por HARIBA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 98
      Última resposta: 09/03/2020, 17:21
    3. Adaptação para motor diesel
      Por juniorvrz no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 31/01/2006, 09:27
    4. CONVERSÃO DE MOTOR VW AP 2.0 - GASOLINA PARA MOTOR DIESEL
      Por denilsonoliveira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/10/2005, 09:55
    5. MOTOR DIESEL PARA C-10
      Por sneuhaus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/01/2005, 17:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade