x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
  • #25



    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Como indaguei acima, minha dúvida é: se eu alternar ora um ora outro, considerando que rodo bastante durante a semana, tem algum problema? A "eventual falta de lubricidade" não seria compensada com esta alternância?????

    abs
    Caio, bote o que quiser no seu 3.0. Não tem restrição de tipo de diesel! O meu está com 200 mil km e já usei S1800, S500, S50 e S10. Vez ou outra paro em um posto que só oferece o S10 e eu não recuso. Só tomo o cuidado de abastecer em postos de procedência. Quando não conheço a região, procuro posto que abastece muitos caminhões. A primeira bez que você abastecer com S10, ou usar aditivo, dependendo do estado de limpeza do teu tanque, o filtro irá entupir rapidamente. Mas, isso só deve ocorrer 1 ou 2 vezes, sem danos. A luz da injeção acende devido a restrição do fluxo de combustível (sujeira entupindo o filtro). Basta trocar, e pisar fundo.

    Obviamente, a maior parte do tempo usei S500, mas já abasteci com S1800 na fazenda do meu amigo. Ficou fumaçando fedorento pra cacete! O troller 3.0 da fazenda dele só usa (a maior parte do tempo) S1800, diesel dos tratores, e S500 abastecido em estrada, qualquer posto. E só teve problema aos 409 mil km, 1 bico travou. Não sei se foi culpa do diesel, pois os outros bicos estão perfeitos. Hoje está com mais de 600 mil km rodados. Tenho até uma foto do painel mostrando a km do jipão perto dos 600 mil km.

  • #26
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rordo Ver Post
    Certo, fiz confusão....na verdade octanagem se aplica somente a gasolina, uma propriedade dela...
    Para o diesel seria o número de Cetanos, como equivalente da octanagem...

    E o teor de Cetanos implica na regulação do momento/taxa de compressão em que ocorre a explosão do diesel dentro do motor....
    Logo também afeta toda cinética da combustão...pois ele adianta ou atrasa a explosão.

    Só a opinião de um burro! hehe

    Antes eu abastecia só com o S500, e a cada 3 meses usava 2 tanques seguidos de s10. (gasto 1 tanque por semana +-)
    De vez em quando uso o aditivo power diesel, sempre após os dois tanques de s10.

    Agora vou direto de S10, pois notei que ele faz menos barulho por falta de lubrificação, um probleminha comum no 3.0
    Também estou usando um óleo do motor diferente, um semi sintético, ao invés do óleo recomendado pela montadora.
    Praticamente não escuto mais o tal barulho, que era um tanto raro, mas acontecia a cada 3-4 dias, e por uns 10 segundos...depois parava.
    Nem sabia dessa dos Cetanos.....
    Vou ler a respeito!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #27
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Olha o que recebi de informações da Petrobras:

    486718: ORIENTAÇÃO TÉCNICA [REF:41071135825]

    De:SAC Técnico <sateclie@br-petrobras.com.br>
    Adicionar contato
    Bloquear contato


    Para:bechuetijunior@terra.com.br
    Exibir todos destinatários

    Data:Qua 26/02/14 15:06


    Prezado Sr. Antônio,
    A Petrobras Distribuidora tem compromisso com a qualidade em todos os níveis do processo e é gratificante poder proporcionar um bom atendimento aos nossos clientes.

    Em atendimento à sua consulta, informamos que o Sr. pode utilizar normalmente o diesel S-10 no seu veículo, com os seguintes benefícios:

    - Propicia, para os veículos fabricados desde o dia 1° de Janeiro de 2012 que possuem as novas tecnologias de motores EGR (Recirculação de Gases de Exaustão)e SCR (Redução Catalítica Seletiva), redução de até 80% das emissões de material particulado (MP) e de até 98% das emissões de óxidos nitrosos (NOx).
    - Melhora a partida a frio e reduz a emissão de fumaça branca.
    - Diminui a formação de depósitos e a ocorrência de desgastes no motor.

    Para os veículos fabricados antes da data citada, pode também ser utilizado, sem que cause nenhum problema, pelo contrário diminui também a formação de resíduos no motor, melhora a partida a frio, reduz a incidência de contaminantes no lubrificante, dentre outros benefícios.

    Não há necessidade de limpeza do tanque de combustível, pois não há incompatibilidade química entre o S-10 e os demais tipos de diesel. Nos casos de motores que utilizam diesel de baixa qualidade ou ficam inativos por muito tempo, recomenda-se fazer uma limpeza no sistema de alimentação de combustível(tanque, bomba de combustível, bicos, etc.) com troca do filtro de diesel, afim de evitar que o novo combustível dissolva as incrustações e cause falhas de alimentação. A tendência para o consumo de combustível é que este permaneça constante.

    Agradecemos o seu contato e nos colocamos à sua disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

    Atenciosamente,

    Paulo Cesar
    Engenheiro Mecânico
    ************************************************** *********
    Serviço de Atendimento ao Cliente / SAC Técnico
    0800-728 9001 / sac@br-petrobras.com.br
    Petrobras Distribuidora S/A

    abs

  • #28
    Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Acho que toda esta discussão de se é ou não é bom, só acontece por um motivo:
    R$ 0,30 a mais no preço do diesel!!
    Acabo gastando R$ 80,00 a mais por mês só por causa dessa frescurada de S10...(e isso que o meu nem tem ARLA)

    Mas como somos todos apaixonados por esse carro, se não nem estaríamos em um blog discutindo motores, acabo usando a porra do S10...

    TOMARA QUE COMPENSE UM DIA! mas é difícil, pois teria que fazer muito bem pra pagar isso por mês.

    Paixão é paixão....não gasto isso com minha nega véia kkkkk
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • #29
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Bom, se um engenheiro mecanico da BR disse que pode usar sem problemas......sigo usando o S10, hoje mesmo já foi mais um tanque cheio de S10....
    Fica pouco mais caro....e vale a pena!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #30
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Após leitura, re-leitura, artigos, etc, etc, enquanto tiver o Diesel comum, vou alternando ora um tanque de um ora um tanque de outro. Quando finalizar o fornecimento do comum, limpo o tanque, bicos, etc, e dê-lhe S-10.

    Alguem já utiliza ou utilizou o TECCOM? Lí que ajuda a evitar os "ditos malefícios" do S 10 com relação à formação de umidade, "bactérias" e outros bichitos mais!!!!

    Abs


    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Bom, se um engenheiro mecanico da BR disse que pode usar sem problemas......sigo usando o S10, hoje mesmo já foi mais um tanque cheio de S10....
    Fica pouco mais caro....e vale a pena!!!

  • #31
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Caio, utilizei o Teccom por 1 ano e meio, mas isso vale mais para carro que fica muito tempo parado!!
    O teccom funciona como um recuperador de Diesel que fica parado por muito tempo, daí aparece humidade e acumula bactérias....

    Se utlizar o carro diariamente, fazendo uns 2 ou 3 abastecimentos por mes, só com Diesel bom, nem precisa!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #32
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    André,

    No meu caso, uso diáriamente e abasteço duas vezes por semana!

    Quando tinha um Defender 90, utilizava o STP diesel para cada dois tanques. O que vc acha?

    Abs

    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Caio, utilizei o Teccom por 1 ano e meio, mas isso vale mais para carro que fica muito tempo parado!!
    O teccom funciona como um recuperador de Diesel que fica parado por muito tempo, daí aparece humidade e acumula bactérias....

    Se utlizar o carro diariamente, fazendo uns 2 ou 3 abastecimentos por mes, só com Diesel bom, nem precisa!!!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Uso somente o s10 na ranger 2009 3.0 e nunca tive problema, mas vou experimentar o s500 depois de ler as msgs. O s10 aqui em SBC esta 3.70 e eu também gostaria de ver como o carro anda no s500.

  • #34
    Citação Postado originalmente por Marcelopi Ver Post
    Alguem poderia me explicar o por que de se abastecer um 3.0 com S10 ????

    Juro que não consigo entender !!!

    - Mais caro
    - O que tem de comprovado em durabilidade de motor com ele ???? O S500 tá aí na praça e é super comprovado.
    - Consciência Ecológica ??? "Chipa" o 3.0 com quase 300 cv e abastece com S10 para desencargo de consciência ??? rsrsrsrsrs
    - Gostar de novidade ??? Querer sempre o melhor ( embora sem saber muitas vezes o que é melhor ) ???

    Eu nunca abasteci e nem vou abastecer meu T4 3.0 com S10 .... Só abasteço caso não encontre o S500.
    Esta situação se dá simplesmente quando não existe o diesel comum para abastecer. Aqui em minha cidade so tem S10. Abasteço na estrada. Já tive em situação de viagem que não tinha diesel comum e tive que colocar S10 mais caro.
    Sds,

    Jaime

  • #35
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Esta situação se dá simplesmente quando não existe o diesel comum para abastecer. Aqui em minha cidade so tem S10. Abasteço na estrada. Já tive em situação de viagem que não tinha diesel comum e tive que colocar S10 mais caro.
    Uma das vantagens de usar o S10 é que o filtro de combustível dura bem mais é quem tem garagem fechada, o fumacê e o cheiro fica menor. Abs

  • #36
    Usuário
    Entrada
    07/10/2018
    Local
    Bituruna/PR
    Idade
    34
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. Recentemente comprei um Troller 3.0 2011 com 48000 km. Segundo o antigo dono, ele sempre usou o Diesel S-10. Porém quando esse diesel entrou na reserva eu completei com o S-500. Depois desse abastecimento dirigi uns 200 km até que numa serra o troller perdeu a força e cortou o ar condicionado. Ele é reprogramado em 240 CV, e numa serra onde eu acho que ele subiria em quinta, subiu em terceira. Chegando la no fim da serra parei e desliguei o motor. Quando liguei novamente o problema estava resolvido.
    Dito isso minha pergunta é a seguinte. O troller está se adaptando ao S-500? Quanto tempo vai demorar a se adaptar? Isso vai acontecer novamente? É prejudicial ao motor? Devo trocar o filtro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar motor de Triton V6 para Motor DIESEL
      Por ranngerr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/04/2020, 23:39
    2. MOTOR DIESEL PARA WILLYS 64
      Por HARIBA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 98
      Última resposta: 09/03/2020, 17:21
    3. Adaptação para motor diesel
      Por juniorvrz no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 31/01/2006, 09:27
    4. CONVERSÃO DE MOTOR VW AP 2.0 - GASOLINA PARA MOTOR DIESEL
      Por denilsonoliveira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/10/2005, 09:55
    5. MOTOR DIESEL PARA C-10
      Por sneuhaus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/01/2005, 17:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade