x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0



    Eu to usando o S10, pois percebi uma melhora na performance do carro...e já estou usando a mais de ano sem problemas..
    O 2.8 para mim é meio fraco, e com o S10 ele fica mais esperto.....quanto esse papo de ecochato, caguei e andei!!

    Alguns falam nessa questão do poder de lubricidade do S10 ser inferior ao do S500.....mas enfim.....muito se fala, mas pouco se fala com base teórica...

    No arquivo que o Glaicon enviou, na página 9 e 10, se fala na perda da Lubricidade do S10, tanto pelo processo de refino que ele sofre, quanto pelo tipo de Petróleo que dá origem ao S10.....mas que essa perda de Lubricidade é facilmente corrigida com aditivos melhoradores de lubricidade ou a adição de Biodiesel.......
    Ou seja, o fantasma da "perda" da BI por falta de lubrificação do S10, caiu por terra!!!
    Tudo bem, moramos em um país corrupto por natureza, e pode ser que o S10 não esteja recebendo esses aditivos......mas estou arricando e servindo de laboratório para o futuro.....rsrsrs
    Troller T4 2003/2004

  • #14
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    André,

    Duas dúvidas:
    1. O aditivo STP se for adicionado junto com o S 10, compensaria alguma deficiência da lubricidade?
    2. Em alternar um tanque de S 10 e outro de comum, também não amenizaria esta "falta" de lubricidade??


    abs

  • #15
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Caio, eu usava o Teccon10 como aditivo em cada tanque....
    Comprei uns 4 litros daquela bagaça e usei com o S500....mas depois que passei a usar o S10, parei de usar....
    Não conheço bem o STP, mas não se preocupe muito com esse lance da Lubricidade do combustível, abasteça sempre em postos de bandeira confiáveis, que sempre vai ter combustível de 1ª!!! (Principalmente Shell e BR)
    E o S10, como dito anteiormente, na sua fabricação (refino) já recebe aditivos que compensam a sua baixa lubricidade.....coloque o S10 e seja feliz!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #16
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Caio, eu usava o Teccon10 como aditivo em cada tanque....
    Comprei uns 4 litros daquela bagaça e usei com o S500....mas depois que passei a usar o S10, parei de usar....
    Não conheço bem o STP, mas não se preocupe muito com esse lance da Lubricidade do combustível, abasteça sempre em postos de bandeira confiáveis, que sempre vai ter combustível de 1ª!!! (Principalmente Shell e BR)
    E o S10, como dito anteiormente, na sua fabricação (refino) já recebe aditivos que compensam a sua baixa lubricidade.....coloque o S10 e seja feliz!!!
    André

    Não querendo causar polemica , mas ja causando, essa coisa de combustível melhor esta variando muito conforme o carro, existem opiniões diferentes com o mesmo motor. A minha é uma delas, no meu 2.8 com Diesel S10 fica uma porcaria, o carro fica fraco, consome mais e fumaça quase a mesma coisa, então... acho que tem que ser experiencia própria...

    Na minha opinião não vale a pena...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #17
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Eu to usando o S10, pois percebi uma melhora na performance do carro...e já estou usando a mais de ano sem problemas..
    O 2.8 para mim é meio fraco, e com o S10 ele fica mais esperto.....quanto esse papo de ecochato, caguei e andei!!

    Alguns falam nessa questão do poder de lubricidade do S10 ser inferior ao do S500.....mas enfim.....muito se fala, mas pouco se fala com base teórica...

    No arquivo que o Glaicon enviou, na página 9 e 10, se fala na perda da Lubricidade do S10, tanto pelo processo de refino que ele sofre, quanto pelo tipo de Petróleo que dá origem ao S10.....mas que essa perda de Lubricidade é facilmente corrigida com aditivos melhoradores de lubricidade ou a adição de Biodiesel.......
    Ou seja, o fantasma da "perda" da BI por falta de lubrificação do S10, caiu por terra!!!
    Tudo bem, moramos em um país corrupto por natureza, e pode ser que o S10 não esteja recebendo esses aditivos......mas estou arricando e servindo de laboratório para o futuro.....rsrsrs
    A minha descrença é pelo fato de apenas 5% de um outro combustível (biodisel) ser o suficiente para equacionar as outras 95 partes do combustível.
    Ou seja, esse biodiesel é milagreiro?
    Veja pelo texto que eles não colocam um aditivo propriamente dito; só outro combustível.
    Daí a minha desconfiança.

  • #18
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    André

    Não querendo causar polemica , mas ja causando, essa coisa de combustível melhor esta variando muito conforme o carro, existem opiniões diferentes com o mesmo motor. A minha é uma delas, no meu 2.8 com Diesel S10 fica uma porcaria, o carro fica fraco, consome mais e fumaça quase a mesma coisa, então... acho que tem que ser experiencia própria...

    Na minha opinião não vale a pena...

    Fábio, tenta o S10 da Shell....e claro, que seja de um posto bom!!
    Com o da BR não percebi nenhuma diferença, mas o da shell, parece que está fazendo milagre no 2.8....rsrsr
    Aqui perto do meu trabalho, reabriu um posto, e o cara saiu da BR e foi para a Shell...colocou uns fltros novos para S10 e colocou tanques novos......o combustível saí perfeito!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #19
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A minha descrença é pelo fato de apenas 5% de um outro combustível (biodisel) ser o suficiente para equacionar as outras 95 partes do combustível.
    Ou seja, esse biodiesel é milagreiro?
    Veja pelo texto que eles não colocam um aditivo propriamente dito; só outro combustível.
    Daí a minha desconfiança.


    Parece pouco, mas dependendo de "como" esses 5% é adicionado (durante refino ou sob alta temperatura) é mais do que suficiente.....mas se for apenas por simples mistura, daí fica dificil acreditar mesmo....rsrsrsr

    O fato é que to usando direto...vamos ver até quando vai a durabilidade do 2.8 mwm só com S10.....Teste de Campo...rsrsr
    Troller T4 2003/2004

  • #20
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Como indaguei acima, minha dúvida é: se eu alternar ora um ora outro, considerando que rodo bastante durante a semana, tem algum problema? A "eventual falta de lubricidade" não seria compensada com esta alternância?????

    abs

  • #21
    Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Caio, mas os dois tem octanagens diferentes certo? li isso em algum lugar...

    Se sim, acho que voce está forçando o motor a se adaptar a cada vez que troca de tipo de diesel.
    Acredito que estas adaptações podem causar desgaste sim...

    A não ser que esta diferença de octanagem seja desprezível....

    Só uma hipótese...
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • #22
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Rordo, a octanagem é um indice de resistencia a detonação em motores do Ciclo Otto...por tanto, não se aplica na preocupação do Caio!!

    Caio, acredito não ter problema....e de fato a falta de lubricidade seria compensada com esses abastecimentos alternados....
    Troller T4 2003/2004

  • #23
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Rordo, a octanagem é um indice de resistencia a detonação em motores do Ciclo Otto...por tanto, não se aplica na preocupação do Caio!!

    Caio, acredito não ter problema....e de fato a falta de lubricidade seria compensada com esses abastecimentos alternados....
    Mas, se o do Caio é 3.0 não terá problemas com lubricidade, pois a bomba dele não é mecânica!!

    O meu 2.8 com S10 (Ipiranga), andando por volta de 110 km/h deu mais de 11 km/l... Com o s500 só dá 10 km/l....

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #24
    Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Rordo, a octanagem é um indice de resistencia a detonação em motores do Ciclo Otto...por tanto, não se aplica na preocupação do Caio!!

    Caio, acredito não ter problema....e de fato a falta de lubricidade seria compensada com esses abastecimentos alternados....
    Certo, fiz confusão....na verdade octanagem se aplica somente a gasolina, uma propriedade dela...
    Para o diesel seria o número de Cetanos, como equivalente da octanagem...

    E o teor de Cetanos implica na regulação do momento/taxa de compressão em que ocorre a explosão do diesel dentro do motor....
    Logo também afeta toda cinética da combustão...pois ele adianta ou atrasa a explosão.

    Só a opinião de um burro! hehe

    Antes eu abastecia só com o S500, e a cada 3 meses usava 2 tanques seguidos de s10. (gasto 1 tanque por semana +-)
    De vez em quando uso o aditivo power diesel, sempre após os dois tanques de s10.

    Agora vou direto de S10, pois notei que ele faz menos barulho por falta de lubrificação, um probleminha comum no 3.0
    Também estou usando um óleo do motor diferente, um semi sintético, ao invés do óleo recomendado pela montadora.
    Praticamente não escuto mais o tal barulho, que era um tanto raro, mas acontecia a cada 3-4 dias, e por uns 10 segundos...depois parava.
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar motor de Triton V6 para Motor DIESEL
      Por ranngerr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/04/2020, 23:39
    2. MOTOR DIESEL PARA WILLYS 64
      Por HARIBA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 98
      Última resposta: 09/03/2020, 17:21
    3. Adaptação para motor diesel
      Por juniorvrz no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 31/01/2006, 09:27
    4. CONVERSÃO DE MOTOR VW AP 2.0 - GASOLINA PARA MOTOR DIESEL
      Por denilsonoliveira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/10/2005, 09:55
    5. MOTOR DIESEL PARA C-10
      Por sneuhaus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/01/2005, 17:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade