x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1

    BLOQUEIO EATON e-LOCKER PARA TROLLER 2009/2010




    Estou prestes a comprar meu primeiro Troller, será um 2009/2010!! Como pretendo colocar bloqueio Eaton e-locker, preciso saber a especificação correta do bloqueio.

    Li vários post's ref. a bloqueios em Troller's, mas não encontrei um que fosse bem "didático para os iniciantes", especificando cada tipo de bloqueio (eaton e-locker) para cada ano/modelo do Troller.

    Com isso, não sei qual comprar: se é o Dana 44 relação 3,73 ou abaixo, 19 estrias ou se é o Dana 44 relação 3,92 ou acima, 30 estrias!

    Helppp!! Não quero fazer m#%d@ e comprar o bloqueio errado!!

    Também li sobre as vantagens x desvantagens de se transferir o bloqueio original do traseiro para o dianteiro! Uns falam que prejudica a dirigibilidade, outros que os discos acabam perdendo a eficiência muito rápido! Enfim, o que é verdadeiro e o que é mito?? Posso, ao colocar o Eaton na traseira, passar o original para o eixo dianteiro? Haverá algum prejuízo ao conjunto??

    Abs

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    3,92 acima, Dana 44 30 estrias
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #3
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Obrigado Zeca!!

    abs

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Como postei no 4x4 Geral, tenho LSD na frente e na traseira , mas não é o original , é um Truetrac. Meu uso é misto / expedição .

    Gosto muito desta configuração - Para meu uso !!!!
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #5
    Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Olá!

    Tenho instalada exatamente esta configuração...
    E-Locker na traseira, relação curta + o 75% Original na dianteira...

    O bloqueio traseiro não temos nem o que discutir...é certeiro, melhor investimento que ja fiz no jipe. Muda da água pro vinho, nem se compara a ter o original na traseira. Até agora testei bastante em dunas, e fica parecendo um bugue! também se voce nem engatar a tração dianteira e somente ligar o bloqueio traseiro, passa fácil em pequenos atoleiros....muito bom mesmo, vale cada centavo...

    Sobre o original na dianteira, muda bastante a dirigibilidade sim, assim com o próprio E locker traseiro.
    Mas assim, só muda quando voce estiver com as rodas livres em 4x4, pois quando em 4x2 fica tudo normal pois o diferencial estará parado...
    A mudança fica em fazer curvas, do tipo baliza/curva fechada, que viram curvas muito mais longas do que na configuração original sem bloqueio.
    Quando o jipe está em maior velocidade, não senti diferença com as rodas livres ligadas (obviamente que o e-locker estava desligado), pois também não cheguei a fazer nenhuma curva fechada.
    Tenho um amigo que participa de rallys, onde aí sim são feitas curvas em alta velocidade e com angulos fechados, e ele me relatou que ficou horrível, impossível de correr.

    Tem que ver pra que voce quer. Se for pra dar pau, correr e fazer curvas em alta velocidade...esquece bloqueio...
    Agora se é pra trilha, areia, em velocidades razoaveis, é a melor coisa que podes colocar no jipe.
    e também essa história de gastar discos na dianteira, não vejo o porque, pois na traseira eles também estariam desgastando....a não ser que voce ande grandes distâncias com a roda livre em 4x4.
    Me condicionei a ficar ligando e desligando a roda livre sempre que os atoleiros maiores passam, para justo poupar o bloqueio...
    E como falei anteriomente, voce vai ter um bloqueio traseiro, onde não é em qualquer atoleiro que vai ter que acionar a roda livre e engatar a tração, pois passa fácil em caminhos de areia fofa por exemplo só com o bloqueio traseiro ligado.
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Caio,

    Caso não tenha visto, postei lá onde você fez uma pergunta parecida . Segue:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2088191
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Caio uma dica: como você mesmo disse é o seu primeiro Troller. Anda primeiro sem o bloqueio, aprende bem a tocar o carro (Troller é bem diferente de outros carros na trilha), se diverte pacas, atola e aprende a sair das encrencas (é muito divertido...só passar não tem graça), aprenda os limites da viatura e só depois coloca o bloqueio SE você sentir necessidade.

    Digo isto porque não sei qual será seu uso mas se for para trilhas leves o bloqueio fará até perder a graça, se for para trilhas pesadas e você não souber tocar o Troller com bloqueio 100% vc pode facilmente ou quebrar o semi-eixo (se o bloqueio for dianteiro) ou pode tombar em erosões (se o bloqueio for traseiro).

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por telmopinheiro Ver Post
    Caio uma dica: como você mesmo disse é o seu primeiro Troller. Anda primeiro sem o bloqueio, aprende bem a tocar o carro (Troller é bem diferente de outros carros na trilha), se diverte pacas, atola e aprende a sair das encrencas (é muito divertido...só passar não tem graça), aprenda os limites da viatura e só depois coloca o bloqueio SE você sentir necessidade.

    Digo isto porque não sei qual será seu uso mas se for para trilhas leves o bloqueio fará até perder a graça, se for para trilhas pesadas e você não souber tocar o Troller com bloqueio 100% vc pode facilmente ou quebrar o semi-eixo (se o bloqueio for dianteiro) ou pode tombar em erosões (se o bloqueio for traseiro).

    Abraços
    É tem esse lado realmente.
    Antes do bloqueio, a emoção é acelerar em atoleiros e passar saltando lama por todos os lados....atola as vezes, mas a diversão é garantida. Muito bem colocado Telmo.
    Depois que voce optar por bloqueios 100%, ou usa sem bloqueio, ou vai com a maior calma do mundo...principalmente com pneus agressivos.
    E como não custa nada barato (paguei $3.800 por bloqueio E-locker/instalação/troca do lsd pro dianteiro) vale a pena pegar este seu jipe e fazer uma bela de uma revisão, deixar ele tinindo...
    Depois quando cansar de atolar, aí sim vai pro bloqueio....sucesso garantido.
    Antes eu colocaria os parachoques de aço e as proteções de carter, peito de aço, caixa, tanque comb. também...são imprescindíveis pra ir pra trilha sem se incomodar.
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • #9
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Sábias palavras, Telmo. Vou levá-las em consideração sim.

    abs

    Citação Postado originalmente por telmopinheiro Ver Post
    Caio uma dica: como você mesmo disse é o seu primeiro Troller. Anda primeiro sem o bloqueio, aprende bem a tocar o carro (Troller é bem diferente de outros carros na trilha), se diverte pacas, atola e aprende a sair das encrencas (é muito divertido...só passar não tem graça), aprenda os limites da viatura e só depois coloca o bloqueio SE você sentir necessidade.

    Digo isto porque não sei qual será seu uso mas se for para trilhas leves o bloqueio fará até perder a graça, se for para trilhas pesadas e você não souber tocar o Troller com bloqueio 100% vc pode facilmente ou quebrar o semi-eixo (se o bloqueio for dianteiro) ou pode tombar em erosões (se o bloqueio for traseiro).

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Pessoal vou levar um bloqueio na mala dos states para o Brasil.
    pelo que entendi aqui basta pedir um eaton 30 estrias, 3.92 acima para o dana 44, certo?

    quanto ao preço no Brasil por quanto vcs estão vendo ou já pagaram?
    aqui está saindo na casa dos 750 obamas

    obrigado
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #11
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Como diria os "Argentinos nos áureos tempos"...dá-me dos!!!

    abs

    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Pessoal vou levar um bloqueio na mala dos states para o Brasil.
    pelo que entendi aqui basta pedir um eaton 30 estrias, 3.92 acima para o dana 44, certo?

    quanto ao preço no Brasil por quanto vcs estão vendo ou já pagaram?
    aqui está saindo na casa dos 750 obamas

    obrigado

  • #12
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Pessoal vou levar um bloqueio na mala dos states para o Brasil.
    pelo que entendi aqui basta pedir um eaton 30 estrias, 3.92 acima para o dana 44, certo?

    quanto ao preço no Brasil por quanto vcs estão vendo ou já pagaram?
    aqui está saindo na casa dos 750 obamas

    obrigado
    O mais barato que vi por aqui é 3.200 dilmas!!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro bloqueio eaton locker 19 e
      Por silvana bahiense no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2013, 18:22
    2. Compro Bloqueio Para Troller. Preferencialmente Eaton E-locker ou ARB
      Por Maurício Fernandes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2012, 09:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade