x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    42
    Posts
    201
    Agradecimentos: 2

    Escapamento Troller 3.0




    Bom, procurei muito aqui no site mas não achei nada que estivesse realmente de acordo com o que procuro.

    Queria que meu troller ficasse um pouco mais barulhento, mas com um ronco grave e não muito alto ( leia-se parecido com os dos motores MWM 6cil), porem aqui só achei ideias que deixassem o ronco com aquele berro ardido, ou seja, tira td e deixa direto.

    Alguem tem ideia de como deixar o ronco do 3.0 grave??

    Alguem já fez algo parecido??

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo Cowboy Ver Post
    Bom, procurei muito aqui no site mas não achei nada que estivesse realmente de acordo com o que procuro.

    Queria que meu troller ficasse um pouco mais barulhento, mas com um ronco grave e não muito alto ( leia-se parecido com os dos motores MWM 6cil), porem aqui só achei ideias que deixassem o ronco com aquele berro ardido, ou seja, tira td e deixa direto.

    Alguem tem ideia de como deixar o ronco do 3.0 grave??

    Alguem já fez algo parecido??
    Paulo,

    Pra ficar encorpado sem perder desempenho, e nao ficar muito esporrento, faz ele com 3"direto da turbina e coloca um abafador refletivo da silverado 6 cil.

    Abç.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    42
    Posts
    201
    Agradecimentos: 2
    Valeu Pedro, será que acho algum video de como fica??

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo Cowboy Ver Post
    Valeu Pedro, será que acho algum video de como fica??
    Paulo, infelizmente desconheço algum vídeo.

    Como já mencionei em alguns tópicos sobre o assunto no fórum conheço um assim feito pelo pessoal da LG Garage aqui de Recife, e tb em Natal encontrei com um vermelho na rua (infelizmente "só" tem foto dele no final de um vídeo meu no youtube, encontrei com ele na rua em Natal quando tava voltando de Galinhos) por lá quem faz é o pessoal da Kaká SCAP.

    Pode crê que fica "beeem" grave e encorpado, e o melhor, sem perda de desempenho igual ocorre quando simplesmente se tira o refletivo e deixa só o abafador ou diretão.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

    depois de um tempo "sem tempo" pra poder usar o bugão consegui dar uma fugida pra Natal pra fazer o escape e ainda dar uma passeada pelas dunas do RN pra testar o serviço.

    Primeiro quero ressaltar que fiquei impressionado com o serviço da Kaká Scap, cheguei sexta, 07:45 em Natal e 09:45 o escape tava pronto, em alguns momentos haviam 5 pessoas trabalhando no carro, entre os quais o próprio Kaká que coordenou o serviço do começo ao fim, mas só dei conta de quem era no final do serviço, cara extremamente profissional, simples e receptivo.

    No meu troller quis um escape um pouco mais livre, porém discreto, com bom torque em baixa e sem perda de velocidade final.

    a configuração ficou assim

    1- descida de 2 1/2" sem a restrição original (o tubo amassado original é substituído)

    2- flexível de 3"

    3- tubo de 3" até o silencioso (refletivo) da silverado com 3"

    4- silencioso refletivo da silverado

    4- saída tubo de 3"

    5- abafador inox


    Desde que comprei meu troller o escape era só o silencioso original sem o abafador, depois comprei um escape 2,5" só com abafador magnaflow (o da binho escapes).

    - com o "original" o carro não era esporrento, tinha bom torque em baixa, e era bom de final, porém o barulho não agradava muito.

    - já com esportivo da binho ele ficava dando ums soquinhos se ficasse em marcha alta e giro muito baixo (provavelmente também em função do chip que é dos primórdios da reiko), demorava um pouco a acordar, mas depois que chegava em 2 mil rpm a subida de giro era bruta, e o barulho sensacional, muito bruto! Me diverti umbocado....rsrs porém a esposa não queria andar mais e tb ficou ruim de velocidade final, é um escape pra subir dunas, onde o negócio é andar de pé embaixo!

    - agora com o escape atual feito na Kaká SCAP o desempenho ficou parecido com o original porém com um barulho um pouco mais grave, mas ainda bem discreto, tem bastante torque em baixa, aparentemente mais que com o "original" (que já tava pedindo arrego, tanto é que o silencioso rachou de podre), final boa, só não tem a subida de giro que tem o 2,5 da Binho.

    Resumo da estoria, impressionante como o escape influencia no desempenho do motor e pode ser configurado para propostas diferentes. Como gosto de trocar as marchas normalmente entre 2000 e 2500 rpm (pra preservar o motor) e prefiro torque em baixa ficou perfeito pra minha tocada!

    Recomendo o serviço da oficina Kaká SCAP, nota 11!

    PS:ia deixar como segundo escape pras dunas, mas como elas tão meio longe e praticamente não vai ter uso, tô pensando em vender o esportivo da binho, se alguém tiver interesse é só falar, vendo barato.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Escapamento Troller 3.0-20140919_093302.jpg  
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Fala Sr. Rocha

    Moro aqui em Hellcife

    Vc. ainda tem o scape do Binho?
    Obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    André, tudo bem.

    Tô sim, segue uma foto atual

    Tá bem novo, acho que usei uns 4 a 5 meses.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Escapamento Troller 3.0-20150817_003412-1-.jpg  
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/04/2018
    Local
    Erechim/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém sabe se para o Troller 3.0 for feito um escape direto de 3" com uma ponteira no final irá causar perda de potência no veículo? O meu está remapeado para 240 cvs, porém com o escape original e eu não gostaria de perder potência com essa modificação... Pretendo somente melhorar o ronco do motor.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    monte alto/SP
    Idade
    34
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Question Deixar o ronco do troller 3.0 igual a mwm 6 cilindros

    galera estou querendo colocar escape direto no meu troller 3.0
    estou pensando colocar ele inteiro 4 polegadas
    quero deixar o mais grave possivel
    oque vcs acham?
    opinioes sao bem vindas

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fala ai meus amigos, estou nesse dilema também, queria o ronco mais grave possível e sem perder potencia, estava pensando em 3" ou 4". Mas nunca vi ninguém com essa configuração!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    monte alto/SP
    Idade
    34
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    boa tarde , 3¨ maioria usa , , esse troller esta chipado 270cv e usa escape direto 3 polegadas

    eu estou pensando em colocar 4¨porque vai ficar mais grave

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Como diz um amigo meu "quatrim não ronca, faz barulho" hahahaha

    Quatrim em referencia a motor 4 cil. Obviamente isso não é tão verdade, mas é bem fácil de errar o som de escape de um 4 cil...

    Se quiser um som mais grave, colocar um abafador (cuidado na hora de comprar pois nem todos podem ser usados em motores diesel).

    Abraços,
    Murilo Beltrame

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Escapamento troller 3.2
      Por san_sei no fórum Troller
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/11/2014, 16:11
    2. Escapamento
      Por OliveiraDf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/07/2013, 15:08
    3. Escapamento troller T4 3.0
      Por Juliano Alves_SSA no fórum Troller
      Respostas: 37
      Última resposta: 14/05/2013, 10:40
    4. Escapamento do Troller
      Por AndréAngra no fórum Troller
      Respostas: 24
      Última resposta: 13/08/2012, 15:15
    5. Escapamento
      Por felipemendes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2007, 07:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade