x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    38
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Como diz um amigo meu "quatrim não ronca, faz barulho" hahahaha

    Quatrim em referencia a motor 4 cil. Obviamente isso não é tão verdade, mas é bem fácil de errar o som de escape de um 4 cil...

    Se quiser um som mais grave, colocar um abafador (cuidado na hora de comprar pois nem todos podem ser usados em motores diesel).

    Abraços,
    Esse tópico já faz um tempo mas quero deixar minha contribuição. Eu queria um ronco mais grosso no troller 3.0 que não fosse muito barulhento para não enjoar logo e arrepender, nem muito fraco também. Pesquisei escape direto de 3" até a saída lá atras, direto de 2,5" até a saída lá atrás e já tinha lido bastante sobre os relatos de perda de potencia. Fui aqui na Escapepar de Curitiba e falei com o Paulo, que é o dono, ele também tem jeep e faz trilha, só que com um willys gigante muito preparado. Ele me disse que já tinha feito vários trollers e tinha a receita certa, dito e feito. Ele trocou apenas o ultimo abafador "silencioso" e colocou um esportivo, tipo um turbinho, quase direto com saída de 3" apenas no final. Pra mim ficou excelente, o troller fica silencioso na baixa até 2.000 rpm bom para viajar e andar tranquilo, depois disso ele berra mais grosso e não tive nenhuma perda de potencia, pelo contrario as vezes tenho a impressão até que melhorou. Final das contas estou satisfeito com o resultado e gastei pouco dinheiro nessa alteração de escape.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Barbon, por favor quando vc puder posta uma foto do abafador esportivo que colocou no carro, se possível o fabricante e se tiver o código dele. Moro no interiorrrr e por aqui quase não tem lojas com variedades de escape. Grato.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    38
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Boa noite Barbon, por favor quando vc puder posta uma foto do abafador esportivo que colocou no carro, se possível o fabricante e se tiver o código dele. Moro no interiorrrr e por aqui quase não tem lojas com variedades de escape. Grato.
    Boa tarde Bacanao, tudo certo? Desculpa a demora em responder, choveu muito vários dias e não tinha como entrar debaixo do jeep para tirar foto. Se você colocar no Google escapamento turbao já aparece o modelo que usei, é barato. No início fiquei desconfiado com a receita do Paulo da Escapepar, mas como o cara é referência na cidade de Curitiba e também anda de jeep se não me engano com o pessoal da Cupim de Ferro, fui na receita dele e aprovei, ótimo custo benefício, ele disse ter feito muitos trollers assim, tem a galera que gosta do direto, mas como meu uso do jeep é para tudo achei que iria enjoar logo da estralada. Nesse formato que fiz ele ronca mais acima de 2 giros, parado manobrando tu dá umas cutucadas e ele faz um ronco mais grosso que o original sem dúvida. Então conforme as fotos, tira o segundo abafador, faz a entrada de de 2,5 original e saída de 3. Se não me engano por dentro desse abafador parece um cano reto de 3, não tem aquelas lã de vidro. Ao todo gastei 400 reais e fiquei super satisfeito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Escapamento Troller 3.0-img_20200822_162221298.jpg   Escapamento Troller 3.0-img_20200822_162247214.jpg   Escapamento Troller 3.0-img_20200822_162238759.jpg  

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    38
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Escapamento Troller 3.0-img_20200822_162311121.jpgEscapamento Troller 3.0-img_20200822_162221298.jpg

  • #17
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Barbon, a ponteira (saída) vc usou a do abafador antigo?? Att

  • #18
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Barbon, é Turbao ou Turbão?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Barbon, desculpa a falta de atenção na primeira pergunta, será que dá para usar a saída do abafador antigo? Aqui não tem ninguém que faça o cano de saída de 3". Att

  • #20
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Barbon, achei um que a entrada e saída é de 2,5". Quando der manda a medida do corpo do abafador? Desculpe a chatice. Att

  • #21
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    38
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Barbon, achei um que a entrada e saída é de 2,5". Quando der manda a medida do corpo do abafador? Desculpe a chatice. Att
    Que isso piá, não tem incomodação não. Medi ele aqui da 40 cm de comprimento e abraquei a trena na circunferência da também 40 cm. Ele não tem marca gravado nele. O abafador
    é redondo não oval e a entrada e saída de 2,5. O que foi feito no meu conforme a foto é que foi soldado a saída de 3, mas acho que dá para continuar com 2,5 também do original. O ronco como falei fica muito bom, nada estralado, fica mais grosso. No início se fica acelerando toda hora, depois acostumado só faz mais barulho quando quer tirar uma onda. Não tenho queixa de perda de potência nem nada, recomendo. Na internet aparece como turbo, turbinho, só que em carros de passeio é colocado no final e só. Qualquer coisa liga na Escapepar de Curitiba 41 3333-5462 fala com o Paulo, diga que um amigo fez e vc é de MG. Escapamento Troller 3.0-img_20200914_155833721.jpgEscapamento Troller 3.0-img_20200914_154044076.jpgEscapamento Troller 3.0-img_20200914_154115977.jpgEscapamento Troller 3.0-img_20200914_161732520.jpg

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Barbon vc é Bom mesmo. rsrsrsr Muito obrigado pela atenção, tenho um amigo em Curitiba vou pedir para ele trazer quando vier em Minas, assim não vai ter erro. Valeu mesmo.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    38
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Barbon vc é Bom mesmo. rsrsrsr Muito obrigado pela atenção, tenho um amigo em Curitiba vou pedir para ele trazer quando vier em Minas, assim não vai ter erro. Valeu mesmo.
    Fechou, um abraço.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/11/2023
    Local
    Vilhena/RO
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliano Barbon Ver Post
    Que isso piá, não tem incomodação não. Medi ele aqui da 40 cm de comprimento e abraquei a trena na circunferência da também 40 cm. Ele não tem marca gravado nele. O abafador
    é redondo não oval e a entrada e saída de 2,5. O que foi feito no meu conforme a foto é que foi soldado a saída de 3, mas acho que dá para continuar com 2,5 também do original. O ronco como falei fica muito bom, nada estralado, fica mais grosso. No início se fica acelerando toda hora, depois acostumado só faz mais barulho quando quer tirar uma onda. Não tenho queixa de perda de potência nem nada, recomendo. Na internet aparece como turbo, turbinho, só que em carros de passeio é colocado no final e só. Qualquer coisa liga na Escapepar de Curitiba 41 3333-5462 fala com o Paulo, diga que um amigo fez e vc é de MG. Escapamento Troller 3.0-img_20200914_155833721.jpgEscapamento Troller 3.0-img_20200914_154044076.jpgEscapamento Troller 3.0-img_20200914_154115977.jpgEscapamento Troller 3.0-img_20200914_161732520.jpg
    Boa tarde Juliano, não sei se ainda frequenta o fórum, mas acabei de comprar um Troller 2007 e ele está com o escapamento direto. O som está muito legal e tudo mais, porém estou usando ele no dia a dia junto da minha esposa e está começando a incomodar.

    Eu gostaria de saber se o o serviço feito no seu escapamento foi com esse abafador, Abafador Turbinho Universal Onix, Gol, Palio, Kwid *promocao | MercadoLivre, e também se ele é a única coisa no escapamento. O meu está sem o abafador e sem o silencioso, eu encontrei o silencioso online, mas vai sair mais R$ 1.000,00 sem a mão de obra da instalação. Muito obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Escapamento troller 3.2
      Por san_sei no fórum Troller
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/11/2014, 16:11
    2. Escapamento
      Por OliveiraDf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/07/2013, 15:08
    3. Escapamento troller T4 3.0
      Por Juliano Alves_SSA no fórum Troller
      Respostas: 37
      Última resposta: 14/05/2013, 10:40
    4. Escapamento do Troller
      Por AndréAngra no fórum Troller
      Respostas: 24
      Última resposta: 13/08/2012, 15:15
    5. Escapamento
      Por felipemendes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2007, 07:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade