x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Duvidas sobre pneus. Alguém pode ajudar?




    Amigos,

    Acabei de comprar um troller T4 e estou querendo colocar pneus maiores e mais largos.
    Vi em um dos tópicos que os 33 fazem prejudicam a suspensão do carro.

    Qual a medida, marca e modelo exato que devo colocar no troller para que não raspem no chassi quando enrolar a direção e nem prejudiquem a suspensão.

    Aguardo resposta o mais breve possivel.
    Abraços!

  • #2
    Pode colocar pneus 33.

    Basta regular os limitadores de giro, para que eles nao raspem nos tensores dos eixos.

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #3
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    49
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0
    Estou com os MUD da BF e são muito bons, coloquei-os semana passada e ja deveria ter feito isso a mais tempo. 31- 10,5

  • #4
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Pode colocar 33" sem problemas!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/06/2005
    Idade
    42
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Coloquei os pneus BF AT 33" a umas 3 semanas. Já tinha olhado com alguns mecânicos e eles falaram que não haveria problemas. Até agora as coisas que eu notei foi que ele perdeu um pouco de torque, perdeu tb o jogo da direção, e não sei se tem haver, mas coincidentemente a temperatura do motor aumentou um pouco, mas nada de assustador (mais ou menos 85 a 90 ºC).

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Idade
    52
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Se comprou um Troller Zero, cuidado pois vc perde a Garantia da suspensão e transmissão se colocar pneus maiores que 31".

    Eu acabei de colocar os Wangler MTR 32 x 11,5" , mas ainda não andei pra sentir a diferença.

    Se seu Troller não está na garantia, bote os pneus que quiser até 33".

    Abraços

  • #7
    Como falado pelo raul cuidado com a garantia e é bom ficar um tempo com o pneu pequeno para acostumar com o motor

    DEpois coloca o 32" ou o 31" Frederico da 3K e ai não vai raspar em nada

  • #8
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    Qual a tala do 33 que vcs usam/recomendam?
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #9
    Tem alguns que usam na roda original de tala 7'', muitos trocam para tala 8'' e aproveitam e mudam o off set da roda.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #10
    Fiz a combinação que o Martin mencionou, Tala 8 e off-set -12 (eu Acho)

  • #11
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Meu irmão esta usando pneus 33" em rodas com tala 10" e offset -42, fica muito bonito, mas os pneus ficam pra fora dos paralamas e tá com lift de 1" na suspensão.
    Se deixar as rodas originais que não tem offset vai raspar na carroceria.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #12
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS
    Meu irmão esta usando pneus 33" em rodas com tala 10" e offset -42, fica muito bonito, mas os pneus ficam pra fora dos paralamas e tá com lift de 1" na suspensão.
    Se deixar as rodas originais que não tem offset vai raspar na carroceria.

    Pessoal;

    Vamos nos informar antes de ficar dizendo coisas na lista!!!!

    Quem foi que disse a vc que raspa na carroceria, com as rodas originais????? Onde foi que vc viu isso????

    Nao tem essa!!!! Troller nao precisa de lift em canto nenhum para usar pneus 33.

    A unica coisa que tem que ser feita é regular os limitadores de giro, para os pneus nao rasparem nos tensores do eixo!!! Pronto só isso!!!!!

    Toda vez que pinta essa papo, sempre tem um que diz que raspa aqui e raspa ali e que pneus 33 em rodas de originais de troller destalonam e outras besteiras dessa natureza!!!

    Falo com ABSOLUTA certeza. Usei pneus 33 nas rodas de originais e nunca aconteceu nada disso. Conheço um montao de gente que usa pneu 33 em rodas originais sem lift em nada e nao raspa em lugar algum!!!!

    E tem mais um detalhe. Nao existe esse negócio de roda "sem offset". Todas elas tem offset, sendo umas com offset positivo e outras negativo.

    No files da suzuki-net tem um artigo escrito pelo Manoel Alves, onde explica muito bem o que é isso, caso alguém se interesse para nao ficar sobre o que nao entende!!

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade