Powered by vBulletin

Duvidas sobre pneus. Alguém pode ajudar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2006, 15:59
    AlemãoRS
    Ninguem me disse que raspa, eu já vi 33" em rodas originais e a carroceria tava marcada do pneu raspar nela.
    O artigo que li, até acho que baixei aqui do fórum mostra rodas com offset negativo, positivo e sem offset nenhum, se achar ele coloco aqui.
  • 11/01/2006, 16:09
    almoraes
    Citação:

Postado originalmente por AlemãoRS
    Ninguem me disse que raspa, eu já vi 33" em rodas originais e a carroceria tava marcada do pneu raspar nela.
    O artigo que li, até acho que baixei aqui do fórum mostra rodas com offset negativo, positivo e sem offset nenhum, se achar ele coloco aqui.

Estou me referindo as rodas do troller!!!!!! Ou estamos falando do que???? Se estivermos falando de caloi, monark ou honda bizz, realmente podemos falar de rodas com offset ZERO !!!

Se a carroceria estava marcada, tinha algo errado. Molas, amortecedores, batedores e etc...

Te garanto que no meu carro, nunca raspou em lugar nenhum, que nao fosse no que descrevi anteriormente.

O seu raspa??? se raspa, procure onde está o defeito, pois normalmente isso nao aconteceria!!!

[ ]'s sem raspar em nada!!!!!
  • 11/01/2006, 16:21
    guilhermekrug
    Andre,
    Calma!!!! :wink:

Pode ser que em um T5 Raspe ou em um ano bem antigo, mas no T4 de 2001 segunda fase para frente nunca vi raspar e já vi muito 33". No Meu nunca raspou nada na corroceria, mesmo fazendo trilhas com o 33".

Qual o off-set da roda original do Troller eu não sei e nem sei quantas rodas originais o T4 já teve, em 2006 mudou novamente... Sei que encontrei em São PAulo rodas de ferro compatíveis com o Troller com off-set zero....
  • 11/01/2006, 19:14
    AlemãoRS
    Tudo bem, já que a maioria diz que não raspa, só que eu vi um que tava pegando, como tu mesmo disse André, pode ser que tinha algum problema então.
    No meu não raspa mas não esta com as rodas originais.

Minha intenção era só deixar uma sugestão de uma troca de pneus e um lift que ficou muito bom no
    veiculo, sem querer brigar com nimguem e como todos dizem que não raspa, tranquilo.
  • 13/10/2009, 20:00
    Pedropenido
    Olha !!
    TEnho um troller 2004 e esta com pneus 33 nas rodas ORIGINAIS !! O unico problema é q ele limita a direçao !!! Nao podendo virar o volante todo se nao o pneu pega!! um problema simples de resolber!! So mexer no off set ou colocar alargador!!
    Flow
  • 13/10/2009, 22:29
    srgrande
    Citação:

Postado originalmente por Pedropenido Ver Post
    Olha !!
    TEnho um troller 2004 e esta com pneus 33 nas rodas ORIGINAIS !! O unico problema é q ele limita a direçao !!! Nao podendo virar o volante todo se nao o pneu pega!! um problema simples de resolber!! So mexer no off set ou colocar alargador!!
    Flow

Mais simples ainda: regule o parafuso limitador!!!
  • 14/10/2009, 16:44
    Ilegal
    Depende
    o meu e 2005, rodas originais e BFG MT 33", colocei quebra mato, protetor de direção, guincho, bagageiro.

Se a trilha e mais pesado e o carro esta carregado / isopor cheio, barraca, ferramentas,cintas etc. tanque cheio acontece que os pneus raspam num rally de velocidade se bate num burraco.

Depende mais do motorista do que do carro...

Abraços
  • 14/10/2009, 18:20
    pedro bonadio
    NAO RASPA
    Troller 2004 e nao raspa
    Ja vi 2001 f4 e na raspava!:concordo:
  • 15/10/2009, 14:50
    Ilegal
    Manda ela p/ ca e vou te provar que vai raspar
    se o carro esta bem carregado e vc bate num burraco c/ os 90 km/h..
  • 19/10/2009, 01:21
    vandinho jf
    Citação:

Postado originalmente por Bernardo Ver Post
    Amigos,

Acabei de comprar um troller T4 e estou querendo colocar pneus maiores e mais largos.
    Vi em um dos tópicos que os 33 fazem prejudicam a suspensão do carro.

Qual a medida, marca e modelo exato que devo colocar no troller para que não raspem no chassi quando enrolar a direção e nem prejudiquem a suspensão.

Aguardo resposta o mais breve possivel.
    Abraços!

bernardo

tenho um t4 2010 tenho dois jogos de pneus com rodas o original e um 32 x 11,5 bf mud, pode usar este ultimo que fica o bicho , nao perde muito torque os pneus nao ficam muito para fora assim o carro nao fica com cara de brucutu, a dirigibilidade do arro piora um pouco em relacao ao originais isto no asfalto , agora para o resto e so alegria, chipei o meu carro ai ja era a diferenca de torque vale a pena trocar os pneus e colocar o chip , manda ver garoto pois me fala

valeu, boa sorte
  • 19/10/2009, 11:03
    abreu
    Eu uso pneus 33" em rodas originais a muiiiiiiiiiiiiito tempo e nao troco por nada.

Dizer que nao pega em nada, eh mentira.
    Pegar, pega. Mas eh uma coisa tao besta, mais tao besta, que voce so sabe olhando a suspensao. Sem olhar voce NUNCA vai saber se pega ou nao.

Os pneus vao raspar na base superior da mola, 1 vez a cada 35mil anos, por milesimos de segundo, totalmente imperceptiveis.
    E isto so ira acontecer quando a suspensao der final de curso e os pneus estiverem com calibragem bem baixa (ex. 12lbs).

Reparem na foto da suspensao do meu Troller depois de mais de 1 ano de trilhas, trilhas e mais trilhas com pneus 33" MUD e rodas originais:

http://img17.imageshack.us/img17/2513/troll12.jpg

Abracos.
  • 19/10/2009, 11:51
    dcifu
    Abreu,

O meu está com pneu mamute carcaça 33 ( fica mais alto que um Mud 33) e roda 15 8" offset -27 do Morisco. Nunca pegou nem na frente nem atrás. tem algumas pessoas que realmente sentem que pega, principalmente atrás devido ao albarroado da carroceria.

Eu coloquei, como você um lift. o meu foi de 1,5'. não coloquei porque estava pegando e sim para ter mais vão livre e angulo.

Soube de pessoas que com lift de 2" offset pareceido com o meu que colocaram pneu 35. No entanto sabemos que pode afetar ponta de eixo. Mas raspar não e a questão.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:38.