Obrigado por compartilhar, troquei meus pneus para 33 e nem pensei nisso.
acho q vou optar pelo hi-lift, mas vou continuar olhando aqui o q vc vai fazer.
Versão Imprimível
Obrigado por compartilhar, troquei meus pneus para 33 e nem pensei nisso.
acho q vou optar pelo hi-lift, mas vou continuar olhando aqui o q vc vai fazer.
Tenho um e recomento, tem um curso muito bom e vale o investimento pq não é tão barato... é muito mais prático q o Hi-lift q eu só levo para trilhas por segurança... veja q o hi-lift precisa primeiro erguer todo o curso de suspensão até tirar o pneu do chão... já o girafa basta por debaixo do eixo e poucas bombadas na alavanca
Tenho o modelo Bovenau EF2 - veja as especificações...
Capacidade de carga 2 t A Altura de construção 230 mm B Dimensões da base 118x105 mm C Curso de elevação hidráulica 310 mm D Altura total 540 mm E Comprimento da Alavanca 600 mm Peso (com alavanca) 5,2 Kg
http://www.bovenau.com.br/imagem/1332249721_bovenau.jpg
[/QUOTE]
Capacidade de carga 2 t A Altura de construção 230 mm B Dimensões da base 118x105 mm C Curso de elevação hidráulica 310 mm D Altura total 540 mm E Comprimento da Alavanca 600 mm Peso (com alavanca) 5,2 Kg
Apesar de não ter a orelhinha ela tem uma depressão, tipo um quebra-molas, mas para baixo tipo um vinco pra encaixar onde precisar, só que não é tão saliente.
[]´s
O de rosca fica na mesma situação... levanta, calça, desenrosca e levanta de novo, ou seja , não resolve de uma vez! Esse que o Paulo postou parece ser a melhor opção!! Agora se não é recomendado carregar deitado como o Paulo disse, não caberá no compartimento de ferramentas/macaco... o meu vai ficar lá, deitado... se vazar jogo fora e compro um desse hidráulico duplo estágio!
abç.
Entrei em contato com a fábrica Bonevau, solicitando onde encontro o macaco aqui na região e perguntei sobre guardar deitado e disseram que não há problemas. Até sábado quero ver se compro e vou ver com o vendedor isto também.
Cruz credo... escutar isso do fabricante é pra acabar, certamente quem o atendeu é um completo ignorante no assunto.... Macaco hidráulico tipo girafa ou garrafa DEVE por recomendação ser guardado/ transportado em pé principalmente se pouco usado para evitar ressecamento e vazamentos por suas vedações (ele pode vazar até mesmo em pé devido a diferencial térmico alto)....
No meu caso, fixei ele no porta malas com duas fitas de velcro que aderem ao carpet.
Uso o macaco original da Ranger,é mecânico abre até 48cm e pode ser guardado em qualquer posição,o que não é recomendável no caso dos hidráulicos.O uso de cepo/base de madeira neste caso é opcional porém aconselhável devido aos diversos tipos de terreno/piso.
logo que comprei o carro tentei levantar o carro para limpar as rodas por dentro e tbm da uma olhada em baixo, quando coloquei o macaco logo ele deu fim de curso, arrumei um cepo de madeira e ando com ele para uma eventual necessidade.
Luiz, será que da pra voce ver a marca e modelo ?
O modelo da Bovenau mostrado neste tópico só encontrei por encomenda, ao custo médio de R$ 250,00. Complicado comprar sem ver, pois preciso "arquitetar" como vou fixar o macaco em pé no porta malas, pois a informação passada pelo funcionário da fábrica que pode guardar deitado realmente é furada,
No site da ferramentas Kennedy, ele esta por 180,00 AV.... como falei anteriormente, ele não é barato... veja q pelas dimensões... ele fechado não é tão grande... estou em viagem, quando retornar, tiro umas fotos e posto aqui...