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  • #1
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    Troller 2009 - Conector para sensor de velocidade para navegador de rally e outras dú




    Bom dia pessoal. Acabei de trocar meu antigo 4x4 por um Troler 2009 zero bala e estou me adaptando a nova viatura.

    Gostaria da ajuda de vocês para tirar algumas dúvidas com o objetivo de instalar meu trip totem da melhor forma possível, ou seja, no site da Troller - ao acessar a sessão referente ao modelo 2009 >> Ficha técnica >> itens de série, aparece um item denominado "Conector do sensor de velocidade para navegador de rally". Isto seria uma pré-disposição para instalação de aparelhos do tipo Totem ? Se for, alguém sabe onde fica ?

    Já perguntei na concessionária mais ainda não tive resposta. Eles não souberam informar e ficaram de consultar a fábrica.

    Outra dúvida que tenho é acerca de um zumbido, aparentemente de uma bomba de combustível (vale ressaltar que meu carro anterior, também a diesel, não fazia tal zumbido), que ao girar a chave ele começa e só para após uns 5 a 10 segundos depois de desligar o carro. Isso é assim mesmo ? Porque fica trabalhando por tanto tempo depois do carro ter sido desligado ?

    Por fim, qual seria o consumo desse carro ? Na primeira medida ele fez 6,9 km/l. Acredito que esse consumo seja por que ele ainda esteja amaciando.

    Muito obrigado a todos.

  • #2
    O conector é para trip totem se naum me engano

    o zumbido é uma bomba eletrica de combustivel que fica embaixo do carro externa ao tanque

    O consumo deve ser pq e novo msm!

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de klaju1955
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    Tenho tb 2009 pouco tempo, ta agora com 2500 km.

    Meu tb tem este zumbida que só acaba ca. 5 seg. depois deligou o motor, deve ser a bomba de compustivel mesmo, pareçe normal. (?)

    So medir o consume meio grosso nos dois ultimos abastimentos in intervalos de +/-600km, meu faz entre 9-10 km/l, e eu não sou de pé muito leve , rssss, tô sofrendo com o tempo de amassiamento.

    Abraços

    Klaus

  • #4
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    Mausl, você saberia informar onde fica esse conector para plugar o totem ?

    Klaj1955, espero que o consumo do meu Troller melhore no próximo abastecimento. Hoje estou com aproximadamente 550 Km rodados.

  • #5
    Castelan, sinceramente eu sei q tem mas naum vi onde ele fica guardado, deve estar por tras do painel, tenta tirar o cdplayer p ver se acha ele ai passa para a parte de cima do painel, passa o fio entre o painel e o parabrisas.

    Com certeza o zumbido de da bomba eletrica
    T4 3.2 2017 260cv by SFI

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Quanto ao conector, não sei.

    A respeito do consumo, estou ainda no amaciamento, ms posso dizer que o primeiro tanque acabou agora...fez um pouco mais de 600 km, isso com uns 200km de estrada e o resto em transito urbano....acho que depois vai ficar melhor porque estou seguindo aquelas normas de amaciamento e percebo que ela estica bem as primeiras marchas enquanto segura nas finais...isso para que o giro fique entre 2500 e 3000 giros...pede tambem para alternar bruscamente, o que tambem ajuda a gastar mais.

    mas ontem, já no segundo tanque e com 700km..eu botei a viatura na estrada para dar uma esticada nela....asfalto bom, puxei no máximo, ma até os 3000 giros...ele só foi a 140km/h...no manual pede para ir só a 110 nos primeiros 2000km...mas eu não passei dos 3000 giros.

    Já na volta desta esticada, eu percebi que ele dá fim de curso do acelerador muito fácil....pega logo no carpete...isso é normal?

    devo confessar que numa descida, e com menos de 3000 giros, ele chegou nos 160km/h....

    O barulhinho é normal...é realmente a bomba armando e desarmando.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
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    Acabei de comorarum Troller 2009/2010 com 20mkm. Essebarulho na bomba de combustível também me incomoda muito. E ele chega a se comparar ao volume do motor. Estou com muita vontade de comprar outra bomba de combustível pra ver se melhora.

    Segundo a concessionária esse barulho é normal, mas nos modelos 2011, 2012 e 2013 esse zumbido nao tem nem 1/3 do volume do meu...

  • #8
    Alguém tem fotos da instalação e do trip instalado?
    Comprei um trip totem com kit piloto ontem e deve chegar na segunda ou terça.

  • #9
    Instalei hoje na raça, sozinho. Funciona perfeitamente, mas meu alarme ficou doido.
    Alguém tem ideia do que possa ser?

  • #10
    Usuário Avatar de PCoelho
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    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Instalei hoje na raça, sozinho. Funciona perfeitamente, mas meu alarme ficou doido.
    Alguém tem ideia do que possa ser?
    Cuidado pra nao dar curto no carro doido!
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #11
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Instalei hoje na raça, sozinho. Funciona perfeitamente, mas meu alarme ficou doido.
    Alguém tem ideia do que possa ser?
    Bernardo,

    vc conseguiu resolver o problema do alarme? O q era?
    e o cabo do sensor fica junto com a fiação do som?
    Para instalar basta conectar o cabo da bateria e o sensor?

    obrigado
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #12
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Bernardo,

    vc conseguiu resolver o problema do alarme? O q era?
    e o cabo do sensor fica junto com a fiação do som?
    Para instalar basta conectar o cabo da bateria e o sensor?

    obrigado
    Guilherme, consegui sim, não lembro exatamente o que era, levei o carro na época em uma casa que instala alarme e o rapaz consertou. Tirei as fotos dos manuais de instalação e já vou te enviar.
    A única dificuldade que tive foi passar o cabo por trás do painel, por isso disse na raça. rs

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