x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Radiador Troller NGD 3.0E - 2011




    Prezados,

    Preciso comprar um radiador para o Troller motor 3.0E (ano 2011), mas na concessionária tá salgado!!! Encontrei à venda na Radiadores Trevo, que compra os radiadores da Modine (Visconde Radiadores).

    Alguém sabe me confirmar se esses radiadores são os originais do 3.0E 2011 ? Sâo fabricados pela Modine ? Alguém conhece a Radiadores Trevo que fica em São Bento do Sul ?

    Quero substituir pelo original mas não sei onde comprar. Se alguém puder ajudar.

    Abraços,
    Miguel

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Eu ACHO que meu radiador é fabricado pela Modine, e é original de fábrica.
    Vou checar e a noite posto a confirmação.

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Miguel Sono Ver Post
    Prezados,

    Preciso comprar um radiador para o Troller motor 3.0E (ano 2011), mas na concessionária tá salgado!!! Encontrei à venda na Radiadores Trevo, que compra os radiadores da Modine (Visconde Radiadores).

    Alguém sabe me confirmar se esses radiadores são os originais do 3.0E 2011 ? Sâo fabricados pela Modine ? Alguém conhece a Radiadores Trevo que fica em São Bento do Sul ?

    Quero substituir pelo original mas não sei onde comprar. Se alguém puder ajudar.

    Abraços,
    Miguel
    oLÁ Miguel. O radiador do meu bugão, 2010, é o Modine, original de fábrica, que por sinal é uma bosta(já furou três vezes, sem nenhuma pancada). Se você puder colocar outro que não seja o "Merdine" será uma boa. Abs. Válter.

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Miguel Sono Ver Post
    Prezados,

    Preciso comprar um radiador para o Troller motor 3.0E (ano 2011), mas na concessionária tá salgado!!! Encontrei à venda na Radiadores Trevo, que compra os radiadores da Modine (Visconde Radiadores).

    Alguém sabe me confirmar se esses radiadores são os originais do 3.0E 2011 ? Sâo fabricados pela Modine ? Alguém conhece a Radiadores Trevo que fica em São Bento do Sul ?

    Quero substituir pelo original mas não sei onde comprar. Se alguém puder ajudar.

    Abraços,
    Miguel
    O meu é original e, se não estiver enganado, é Radiadores Visconde e já rodou mais de 100Mm sem alteração.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador Troller NGD 3.0E - 2011-img_3455.jpg  
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    O meu é original e, se não estiver enganado, é Radiadores Visconde e já rodou mais de 100Mm sem alteração.
    Parece que a Radiadores Visconde faz parte do grupo Modine. Entrando lá no site da Radiadores Visconde, está escrito "A Modine Company".

    A única coisa diferente no radiador que estou querendo comprar é que tem o logo Modine ao invés de RV. Mas a numeração é a mesma 2.039.0093.0. Já o outro número é um pouco diferente, ao invés de 2101311001 vem com a inscrição 2501311001.

    Agradeço as respostas recebidas.

    Válter, só você teve problema com esse radiador original Modine ? Quando trocou comprou na própria concessionária ? Sugere algum fabricante mais confiável ? Pode até ser que a qualidade não seja muito boa, mas a troca térmica parece ser excelente, pois o motor do Troller trabalha bem folgado com esses radiadores. Pelo menos nunca tive qq problema de aquecimento nos piores areiões, onde as mitsubishi sempre esquentavam muito...

    Mais alguém teve problema com o radiador original do carro ou com a troca por Modine / RV ?

    No meu caso (43000km), estou suspeitando de algum problema no radiador causado por um splash (algum choque térmico que tenha danificado algum componente interno, não sei se é possível)... Não era rio, era uma poça bem funda... Nessa aí a viscosa foi embora e após trocada, ainda persiste o problema de aquecimento, que tudo indica ser radiador (Já troquei tudo o mais e aparentemente não tem sintomas de junta queimada. Vale dizer que o carro esquentou até o início do vermelho por pouco tempo mas em momento algum entrou em modo de segurança). Inclusive já fiz a varetagem do radiador, mas parece que não ficou bom. Já me disseram inclusive que esses radiadores de alumínio não devem ser varetados pois os tubos são corrugados internamente (espiralados) e perdem essa característica após a varetagem o que piora muito a eficiência dos mesmos. Não sei se procede.

    Se alguém puder ajudar... Fico muito grato... Já estou nesse sofrimento há uns dois meses...

    Abraços,
    Miguel

  • #6
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Já testou o sensor de temp., não sei como é o do 2011, no 2006 são 2 sensores iguais, um vai para a cantralina e outro vai para o painel, se for assim troque um pelo outro (se vc não tiver um para teste) e veja se persiste o problema. Quanto a vazamentos (o meu ainda é original RV, e tive os mesmos problemas para achar um novo), uso a uns 20.000km o vedaradiador Unifort, sem problemas e acabou os vazamentos.
    TROLLER 2006

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Já testou o sensor de temp., não sei como é o do 2011, no 2006 são 2 sensores iguais, um vai para a cantralina e outro vai para o painel, se for assim troque um pelo outro (se vc não tiver um para teste) e veja se persiste o problema. Quanto a vazamentos (o meu ainda é original RV, e tive os mesmos problemas para achar um novo), uso a uns 20.000km o vedaradiador Unifort, sem problemas e acabou os vazamentos.
    Paulo,

    Troquei os dois sensores. O que vai para a ECU (foi trocado junto com a VT) e o que vai para o painel também foi trocado.

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Miguel Sono Ver Post
    Parece que a Radiadores Visconde faz parte do grupo Modine. Entrando lá no site da Radiadores Visconde, está escrito "A Modine Company".

    A única coisa diferente no radiador que estou querendo comprar é que tem o logo Modine ao invés de RV. Mas a numeração é a mesma 2.039.0093.0. Já o outro número é um pouco diferente, ao invés de 2101311001 vem com a inscrição 2501311001.

    Agradeço as respostas recebidas.

    Válter, só você teve problema com esse radiador original Modine ? Quando trocou comprou na própria concessionária ? Sugere algum fabricante mais confiável ? Pode até ser que a qualidade não seja muito boa, mas a troca térmica parece ser excelente, pois o motor do Troller trabalha bem folgado com esses radiadores. Pelo menos nunca tive qq problema de aquecimento nos piores areiões, onde as mitsubishi sempre esquentavam muito...

    Mais alguém teve problema com o radiador original do carro ou com a troca por Modine / RV ?

    No meu caso (43000km), estou suspeitando de algum problema no radiador causado por um splash (algum choque térmico que tenha danificado algum componente interno, não sei se é possível)... Não era rio, era uma poça bem funda... Nessa aí a viscosa foi embora e após trocada, ainda persiste o problema de aquecimento, que tudo indica ser radiador (Já troquei tudo o mais e aparentemente não tem sintomas de junta queimada. Vale dizer que o carro esquentou até o início do vermelho por pouco tempo mas em momento algum entrou em modo de segurança). Inclusive já fiz a varetagem do radiador, mas parece que não ficou bom. Já me disseram inclusive que esses radiadores de alumínio não devem ser varetados pois os tubos são corrugados internamente (espiralados) e perdem essa característica após a varetagem o que piora muito a eficiência dos mesmos. Não sei se procede.

    Se alguém puder ajudar... Fico muito grato... Já estou nesse sofrimento há uns dois meses...

    Abraços,
    Miguel

    Olá Miguel. Eu ainda estou com o original "Merdine". No meu caso, apareceram 3 microfuros em épocas diferentes, que foram soldados. Eu soube aqui pelo forum e pelo Troller Clube que aconteceu a mesma coisa em outros bugões. A última solda já faz mais de um ano e não apresentou mais problemas. Pelo que eu li e ouvi falar ,a Modine comprou a Radiadores Visconde, mas infelizmente , acredito que eles diminuíram a qualidade dos componentes dos radiadores, como aliás, a Ford diminui a qualidade em tudo do bugão depois que adquiriu a Troller em 2008 . Acho que só a Modine fabrique radiadores para o Troller. Há opções de empresas que fazem este radiador sob encomenda, em cobre (aí seria eterno) , mas aí teria que dar uma pesquisada. Há empresas também que aproveitam a carcaça do original e fazem um mais reforçado, mas eu não sei te dizer qual a empresa. Talvez aí no Rio tenha alguma que faça. Vamos ver se alguém mais ,sabe alguma referência. Abs. Válter.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Apenas para informação.
    Segue foto da etiqueta do radiador do meu.
    70.000 km e até hoje não baixou o nivel de agua.

    Radiador Troller NGD 3.0E - 2011-radiador.png
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal. O radiador que a Radiadores Trevo vende no Sul é exatamente esse Modine da foto postada pelo RcPM. Conferem os números superior direito e inferior esquerdo.

    Alguém já comprou na Radiadores Trevo ?

    Fica aí uma opção de radiador original, apesar dos comentários de nosso colega Válter a respeito da qualidade duvidosa dos mesmos. Mas na falta de opções é isso que nos resta. O preço é em torno de R$ 1.150,00 + frete, quase metade do preço das concessionárias Troller. Dependendo da cidade então pode ser que o preço chegue a 3 a 4 vezes na concessionária...

    Abraços e obrigado pelo help.
    Miguel

    PS. Se conseguir resolver o problema de temperatura, com ou sem a troca do radiador, posto aqui os resultados.

  • #11
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Miguel Sono Ver Post
    Valeu pessoal. O radiador que a Radiadores Trevo vende no Sul é exatamente esse Modine da foto postada pelo RcPM. Conferem os números superior direito e inferior esquerdo.

    Alguém já comprou na Radiadores Trevo ?

    Fica aí uma opção de radiador original, apesar dos comentários de nosso colega Válter a respeito da qualidade duvidosa dos mesmos. Mas na falta de opções é isso que nos resta. O preço é em torno de R$ 1.150,00 + frete, quase metade do preço das concessionárias Troller. Dependendo da cidade então pode ser que o preço chegue a 3 a 4 vezes na concessionária...

    Abraços e obrigado pelo help.
    Miguel

    PS. Se conseguir resolver o problema de temperatura, com ou sem a troca do radiador, posto aqui os resultados.
    Miguel, os radiadores dos 2006 são os mesmos dos caminhões VW Delivery 8150. Acho que esse que estão postando já é o modelo adotado pela Ford em 2008. Mas, não tem nenhuma diferença relevante.
    O do meu 2006 ainda é original também. Só uso aditivo e água desmineralizada. Marca RV. Mas, a RV foi comprada pela Modine há alguns anos atrás.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/03/2012
    Local
    Natal/RN
    Idade
    48
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    1.150 não acho caro não! e dos caminhões vw quanto custa?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2011/2011 13.000km Vermelho
      Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/08/2012, 18:31
    2. Troller 2011/2011 Preto 19.000Km Super Equipado
      Por Mkaye no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 34
      Última resposta: 22/03/2012, 18:49
    3. Vendo Troller T4 2011/2011 Amarelo - Belo Horizonte
      Por FelipeFavaro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/02/2012, 15:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade