Acho que o período na qual a regulagem estava "enforcada" provocou um desgaste excessivo no disco da embreagem.
Versão Imprimível
Homero
como percebo a hora de trocar?..
não sei em carro offroad, mais carro turbo quando a embreagem esta deslizando o negocio é colocar logo de cerâmica.
se não for possível, se eu fosse vc trocaria o platô disco e colar e na hora de trocar mandaria dá uma pequena retifica na pista do volante pois se o disco deslizou deve ter azulado e perde seu coeficiente de atrito. fazendo isso é alegria por muito tempo!
Tá aí uma dica importante que muito mecânico não leva em consideração, não adianta colocar kit de embreagem novo se a pista do volante está toda irregular ou mesmo vitrificada, é igual colocar pastilha de freio nova em disco de freio velho, funcionar até que funciona mas tem uma grande perda de eficiência.
Eu também ia recomendar isso(usinar o volante) e dependendo da kilometragem(que não foi informada) a embreagem já pode estar no fim de sua vida útil também.
Outra coisa que já vi acontecer nos 3.0 é acumular água na capa seca e quando não é drenada corretamente fica ali em contato direto com o kit de embreagem.
[]'s
Eu bati boca com um sujeito dono de um troller que reclamava de embreagem! O cara dizia que a capa seca era completamente vedada, que não entrava água ali! Em todo jipe que tive, sempre entrou água ali depois que a água passa de uma certa altura. Resultado, entrei debaixo do troller dele e tirei o dreno. Pensa numa cachoeira!? E a cara do sujeito!? Ganhei uma caixa de cerveja!
Jipeiro , tomara que tenha sido de original rss
vou dar uma olhada no dreno .
o troller está com 15 m km
Homero, elmer e jaime
obrigado pelos comentários
Estou com 270 da Reiko, cerca de uma semana depois de reprogramado começou a patinar. Levei na Troller e eles trocaram todo o kit de embreagem, já estou rodando a mais de 5.000 km e tudo OK por enquanto, mas já me avisaram que é questão de tempo para começar a patinar novamente.
Helio,
ja comeu a embreagem uma semana depois , o pé pesado mesmo.
A minha ta desde zero com duas reprogramações em cima a primeira de 250 e a segunda igual a sua 270 e nem passa perto de escorregar.
Abraço,