
Postado originalmente por
Pedro Rocha
OPA AMGOLDONI, TUDO BEM.
Geralmente pra dá torque os caras fazem escapes tri-y (4x2x1).
Não sei que bitola vc pretende nos 4x2, talvez com uns tubos < ou = a 2" polegdas e uns abafadores ou silenciadores (refletivos) bem dimensionados para que haja equilíbrio na saída dos gases com a restrição necessária para o motor não perder torque, e passagem livre suficiente pra ganhar potência na alta...pode ser que vc não perca torque em baixa ou até consiga algum ganho de desempenho geral, fora o ronco.
Só pra vc ter uma idéia tava rodando com um escape de inox de 2,5" (depois daquele primeiro tubo da saida da tubina) e só um abafador magnaflow, o ronco era um espetáculo, muito bruto, de jeito nenhum ia ser confundido com o barulho de um chevette..rsrsrsr mas senti que perdi um pouco de torque na saída, apesar que depois que a turbina entrava o motor subia de giro mais rápido... Ficou esportivo demais pro meu tipo de condução, mas o ronco era indignado, se eu desse uma acelerada entre as marchas, já com a turbina cheia, assustava até motorista de Scania e deixava muito dono de moto esportiva com inveja...ehehehehe
Hoje tô rodando com o escape original porém só com o silenciador traseiro, não é nenhum espetáculo, mas tb não dá pra confundir com chevette velho... fica discreto e o torque aparece logo na baixa
Na minha opnião (que fique claro só sou curioso não sou expert, vou aprendendo alguma coisa pq de vez em quando fico arrumando sarna pra me coçar) é necessário o troller ter um abafador\silencioso refletivo seja com uma saída de 3", 2,5", ou duas de 2" no caso de um 4x2, pra manter o torque!!!! E se quiser.... um absorsivo pra encorpar o ronco.
Já vi um (escape aço carbono) com 3" descendo direto da turbina e silencioso da silverado 6 cil e ficou muito bom em termos acústicos digamos, mas não andei pra saber o desempenho, mas o dono me disse que não perdeu torque, como o cara compete copa troller acho que ele nãp ia manter se o carro tivesse ficado frouxo é uma opção.
No meu caso vou comprar um abafador refletivo e montar junto com o magnaflow pra não perder torque nem arrumar caso com a patroa. Ela disse que com o magnaflow ficou parecendo carro de boy...rsrsrs
Espero que meu relato te ajude na empreitada, se for mesmo motor o 4x2 desejo boa sorte no desenvolvimento e vou ficar aqui curioso pra saber que bicho deu,,eheh.
Ia ficar interessante um troller com saída dupla de inox!
abç.