x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3

    Question Reprogramação ("chip") no 3.0 NGD vs. Controlar: problemas ?




    Salve !

    Sei que há um ou mais tópicos extensos falando de chip de potencia para o motor 3.0, mas não encontrei nenhuma informação específica sobre o Controlar. Para quem não é de SP/capital, explico: aqui por essas bandas, existe um programa de inspeção anual que avalia estado geral do veículo e mede a emissão de gases poluentes e fumaça. Essa inspeção é obrigatória para veiculos da capital. As regras vão mudar e em breve passará a ser obrigatório também para veiculos que rodam mais de 120 dias por ano na cidade. Ainda nas regras novas, para carros a gasolina/alcool com até 3 (ou 5, nao lembro agora) anos de uso, há dispensa da inspeção, mas para veículos a diesel será anual e só está dispensando no ano em que for zero km.

    Enfim, minha idéia é chipar a viatura para 200 cv (199, 204... há varias boas versões da repgoramação). Já me alertaram que a quantidade de fumaça aumenta. Então tenho duas perguntas:

    1 - O teste do controlar é feito em baixa rotação e depois com o motor quase no corte de giro, com o carro parado. Nessa condição, um 3.0 chipado também fumaceia, ou só fumaceia com carga (andando) ?

    2 - Alguém que tem 3.0 chipado já teve problema no Controlar?

    Abraço !!

    Martin - 3.0 2011/12

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Ninguém ?!?!

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Martin,

    Eu já tive um 2007 chipado pela Reiko. Não tem jeito. Se chipar não passa na Controlar. Mas isto é fácil de resolver: basta trocar a central por uma original, fazer a vistoria e depois voltar a central chipada. Simples assim.

    Sds,

    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Salve !

    Sei que há um ou mais tópicos extensos falando de chip de potencia para o motor 3.0, mas não encontrei nenhuma informação específica sobre o Controlar. Para quem não é de SP/capital, explico: aqui por essas bandas, existe um programa de inspeção anual que avalia estado geral do veículo e mede a emissão de gases poluentes e fumaça. Essa inspeção é obrigatória para veiculos da capital. As regras vão mudar e em breve passará a ser obrigatório também para veiculos que rodam mais de 120 dias por ano na cidade. Ainda nas regras novas, para carros a gasolina/alcool com até 3 (ou 5, nao lembro agora) anos de uso, há dispensa da inspeção, mas para veículos a diesel será anual e só está dispensando no ano em que for zero km.

    Enfim, minha idéia é chipar a viatura para 200 cv (199, 204... há varias boas versões da repgoramação). Já me alertaram que a quantidade de fumaça aumenta. Então tenho duas perguntas:

    1 - O teste do controlar é feito em baixa rotação e depois com o motor quase no corte de giro, com o carro parado. Nessa condição, um 3.0 chipado também fumaceia, ou só fumaceia com carga (andando) ?

    2 - Alguém que tem 3.0 chipado já teve problema no Controlar?

    Abraço !!

    Martin - 3.0 2011/12
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Exato... Para passar no controlar, ate se tiver com modulo original, mas com filtro de ar sujo você não passa... A sugestão do Paulo é a que todos fazem, inclusive os próprios programadores disponibilizam um modulo original para o pessoal fazer o exame...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Triton l200 reprogramação ou chip de potência
      Por ricardoramalho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 107
      Última resposta: 14/12/2015, 20:16
    2. Chip ou reprogramação da ECU - Triton 3.2D
      Por fernandol no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/12/2014, 23:17
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 22/10/2013, 23:29
    4. reprogramação do chip para aumento de potencia.
      Por agnaldo braz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2013, 18:03
    5. Respostas: 20
      Última resposta: 17/03/2008, 23:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade