Postado originalmente por
Gus
Galera,
depois de muito suor a melhor opção encontrada para o seguro do meu Troller 99/00 foi com o HSBC: R$ 2.577,00. O Sivuca tinha seguro já há um ano pela Porto, e como todo mundo já sabe a Porto não está mais fazendo seguros de Troller. No meu caso, a corretora ainda enviou uma solicitação pois sou cliente há muito tempo, assim como meu pai, minha mãe, blá, blá, blá e toda aquela história. Como o seguro vencia hj as 00:00h, eles só me enviaram uma proposta aos 49min do 2.o tempo (hj as 18:30h) para renovação em uma bagatela de R$ 8.500,00!!!! Se eu nao tivesse o plano B ia estar na roça agora!!! E nao duvido que os sacanas tenham feito de proposito, portanto, ai vão alguns conselhos e comentários de alguém que ralou uma semana para renovar a parada:
- A Arizza que é especializada em seguros de off roads não encontra aceitação para o Troller gasolina!!! Me passaram uma única cotação em + de R$ 8.000,00 pelo Itaú. Achei um absurdo, a Troller parece que está com uma espécie de parceria com a Alpha (algumas concessionárias Troller estão recomendando esta seguradora, mas só rola para óleo.....).
- Depois de procurar muito, simular daqui, ouvir não aceitações dali, etc., a variação de preço é ABSURDA!!! Se continuar assim, o Troller corre sérios riscos de ficar mal falado no mercado!!!! A minha percepção é que a coisa está piorando, algumas seguradoras caíram fora da Troller e as outras devem ir no embalo daqui a pouco......
- Conselho para quem vai renovar ou fazer seguro: meu, procure muuuuito!!! As variações são enormes, e cada uma delas tem a melhor condição para um perfil diferente, então talvez a melhor cotação que eu encontrei no HSBC não seja a de outra pessoa, portanto o melhor conselho é gastar telefone e procurar mesmo. Estava quase fechando com o Real por R$ 4.900,00 e logo depois encontrei o preço melhor no HSBC.
Espero ter contribuído....
[]’s,
Gus