x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25
    Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    o meu ocorreu isso tbm, foi por causa dos prisioneiros.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    08/05/2017
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aloisio_andre Ver Post
    o meu ocorreu isso tbm, foi por causa dos prisioneiros.
    Prezados(as);

    Esta semana troquei os rolamentos dos cubos de rodas do meu troller 2009, e fiquei intrigado com a seguinte situação:

    Os rolamentos do cubo da roda traseira direita e de fato lubrificado com o óleo do diferencial (este retentor inclusive estava vazando), e quando retirei o semi eixo escorreu uma boa quantidade de óleo.

    No entanto, para minha surpresa, os rolamentos do cubo de roda traseira esquerda são lubrificados com graxa. Quando retirei o semi eixo não escorreu nada de óleo e também notei que estava "seco", exceto a ponta que vai no diferencial. Quando retirei os rolamentos deste cubo, também retirei muita graxa que é colocada no espaço entre os 2 rolamentos. Como tenho o Jeep desde 0km, entendo que a lubrificação é com graxa. Quando remontei com os rolamentos e retentor novos, deixei lubrificado com graxa da mesma forma que encontrei.

    Alguem já se deparou com esta situação (eixo traseiro troller 2009 um lado lubrificado com óleo e outro com graxa). Pessoalmente achei muito estranho.

    att

    Percio Luiz

  • #27
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Que bizarrice!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #28
    Desativado
    Entrada
    31/05/2018
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico pois não achei outra discussão/informação a respeito aqui ou em outro site. Estou passando pela mesma situação. Estou trocando disco/pinça/pastilha traseiros e aproveitei para verificar rolamentos do cubo. Desmontei tudo já e também verifiquei que os rolamentos do lado do motorista são com graxa (como nos dianteiros), mas o do outro lado não vai graxa, somente óleo do diferencial. Os cubos aparentemente são iguais, e o sistema de porcas que prendem os rolamentos também. Não entendo porque um vai graxa e outro óleo do diferencial. Digamos, porque de um lado o óleo "chega" nos rolamentos e no outro não... ? Ainda não montei. Estou comprando os retentores dos cubos. Rolamentos estão bons. Outra dúvida: Meu Troller é 2009, 117.000 Km, e estou com ele há 1 ano. Os rolamentos que tirei são marca Koyo. Essa marca vem de fábrica no Troller ?

  • #29
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o conhecimento de vocês! Para retirar o semi eixo traseiro, é só soltar os estojos do cubo e bater ele pra fora? Ou tem alguma trava no diferencial!?
    Os rolamentos dianteiros originais do meu troller eram Tinken, os traseiros não sei!

  • #30
    Desativado
    Entrada
    31/05/2018
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Não tem trava. Eu retirei as porcas e arruelas dos prisioneiros. Depois ache 2 parafusos que sirvam nos 2 orifícios vazios e rosqueie-os para pressionar a capa do semi-eixo para fora. Umas batidas de martelo em volta ajuda a soltar. Provavelmente a capa estará colada no cubo pela vedação de silicone. Se a vedação for por junta deve sair mais fácil. Aí é só puxar para fora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 32
      Última resposta: 03/05/2022, 12:16
    2. Cubo traseiro- Sistema "Extractador Tabajara"
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2016, 21:03
    3. Vazando Graxa na roda Traseira Defender 110
      Por gtbr88 no fórum Land Rover
      Respostas: 40
      Última resposta: 11/07/2013, 09:23
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 23/05/2012, 20:26
    5. Retentor do cubo de roda traseiro
      Por Matoso no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/11/2005, 07:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade