x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2



    procura outra oficina, isso é um roubo!!! trocar retentor é muuuito simples
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
    Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve)
    Equipe Pé no Bucho 4x4

  • #14
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Acho que lubrificação dos rolamentos traseiros é feita pelo óleo do diferencial. Não há graxa nem necessidade de desmontagem periódica. Acredito que este vazamento pode, a médio longo prazo, causar danos nos rolamentos por falta de lubrificação. O meu carro teve um vazamento de óleo pelo silicone que fica entre o cubo e o semi-eixo. Tinha uns 20.000 km. Perguntei na autorizada se isto era "normal" e fui informado que não há nenhum retentor entre o diferencial traseiro e o cubo. Desmontei pra trocar o silicone e não vi graxa. Só óleo...
    é Homero e Júlio.... Vcs tem Razão! Eu falei besteira, atrás é só óleo realmente. Mas se tá vazando é bom dá uma olhada no estado dos rolamentos, pois pode ser que o óleo esteja contaminado com água ou lama (o que não é muito dificil se o carro fazia trilha)... e também a questão da falta do óleo como Homero colocou pode ter danificado.

    quando fiz a troca de coroa e pinhão mandei limpar bem as canelas e as bolas dos diferenciais pois tinha acúmulo de sujeira nas canelas e na bola, e olha que meu carro nunca teve vazamento nem pegou lama braba (pelo menos não comigo)..

    o mecanico disse que já viu bem pior, mas pra mim já achei que tava bastante sujo, então vale a pena verificar e dar uma limpeza geral (se realmente tiver contaminação) e trocar o óleo.

    Assim os rolamentos vão a 90 mil km fácil, já soube de troller com 150 mil km e rolamentos originais ok, tudo vai do trato...
    4X4 Brasil
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #15
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    é Homero e Júlio.... Vcs tem Razão! Eu falei besteira, atrás é só óleo realmente. Mas se tá vazando é bom dá uma olhada no estado dos rolamentos, pois pode ser que o óleo esteja contaminado com água ou lama (o que não é muito dificil se o carro fazia trilha)... e também a questão da falta do óleo como Homero colocou pode ter danificado.

    quando fiz a troca de coroa e pinhão mandei limpar bem as canelas e as bolas dos diferenciais pois tinha acúmulo de sujeira nas canelas e na bola, e olha que meu carro nunca teve vazamento nem pegou lama braba (pelo menos não comigo)..

    o mecanico disse que já viu bem pior, mas pra mim já achei que tava bastante sujo, então vale a pena verificar e dar uma limpeza geral (se realmente tiver contaminação) e trocar o óleo.

    Assim os rolamentos vão a 90 mil km fácil, já soube de troller com 150 mil km e rolamentos originais ok, tudo vai do trato...
    Pedro,
    Os rolamentos do meu estavam bons com 55k. Troquei apenas os retentores e agora tá com 65k e tudo certo ainda.
    Acho que a meleca dos discos do pseudo-bloqueio original acaba atacando a borracha dos retentores.
    Caso tivesse outros retentores internos e óleo ou graxa específicos para a ponta, iriam durar mais.

    Sds,

    Reinaldo
    4X4 Brasil
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #16
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    procura outra oficina, isso é um roubo!!! trocar retentor é muuuito simples
    Minha vontade era ter escrito isto lá atrás… Será que eles dão o orçamento com arma em punho? Hehehe
    Mas voltando ao cerne da discussão, possuo rolamentos originais com mais de 98.000 km e uma troca, por defeito de fabricação provavelmente, aos 55.000 km, cujo o mesmo pode ser visto na foto em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Vazando" graxa no cubo de roda traseiro (parte interna)-foto-17.jpg  
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Senhores,

    Feedback da história:

    O problema foi ocasionado por uma tentativa de manutenção mal sucedida. Algum jumento desmontou o cubo por alguma razão qualquer e colocou o retentor ao contrário (!!!!!), e o mesmo criou uma "calha" de quase 2mm de profundidade no cubo da manga do eixo. Resultado: o cubo da manga foi direto para o lixo. Sobreviveram sem ferimentos: manga e rolamentos. Saldo da batalha: 1158 reais de prejuízo, sendo 450 de MDO, 500 e fumaça do cubo da manga original e o resto em óleo e retentores. O outro lado foi desmontado por precaução, mas felizmente estava 100% em ordem.


    A loja que me vendeu o carro vai pagar o prejuízo integral - apesar de eu ter oferecido para eles cotarem a mão de obra em outra oficina, já que a Pradomatic é das mais caras de SP.

    Apesar do stress, tudo certo. Agora é só curtir o trator!

    Obrigado a todos que responderam!!!!

    Martin

  • #18
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Senhores,

    Feedback da história:

    O problema foi ocasionado por uma tentativa de manutenção mal sucedida. Algum jumento desmontou o cubo por alguma razão qualquer e colocou o retentor ao contrário (!!!!!), e o mesmo criou uma "calha" de quase 2mm de profundidade no cubo da manga do eixo. Resultado: o cubo da manga foi direto para o lixo. Sobreviveram sem ferimentos: manga e rolamentos. Saldo da batalha: 1158 reais de prejuízo, sendo 450 de MDO, 500 e fumaça do cubo da manga original e o resto em óleo e retentores. O outro lado foi desmontado por precaução, mas felizmente estava 100% em ordem.


    A loja que me vendeu o carro vai pagar o prejuízo integral - apesar de eu ter oferecido para eles cotarem a mão de obra em outra oficina, já que a Pradomatic é das mais caras de SP.

    Apesar do stress, tudo certo. Agora é só curtir o trator!

    Obrigado a todos que responderam!!!!

    Martin
    Queremos fotos!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #19
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Pedro,
    Os rolamentos do meu estavam bons com 55k. Troquei apenas os retentores e agora tá com 65k e tudo certo ainda.
    Acho que a meleca dos discos do pseudo-bloqueio original acaba atacando a borracha dos retentores.
    Caso tivesse outros retentores internos e óleo ou graxa específicos para a ponta, iriam durar mais.

    Sds,

    Reinaldo
    Fala Reinaldo, tudo bem!

    Realmente. No meu engesa é assim, por isso fiz confusão.

    com relação aos rolamentos não tive a mesma sorte.. quando peguei o carro aos 50 mil km mandei para a css fazer a revisão dos 50mil km e foram trocados os 02 rolamentos internos e os 02 externos dos cubos de roda dianteiros por conta de contaminação (lama, areia, etc).

    Na traseira, 90 mil km e tudo ok graças a Deus!

    Abs.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #20
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Senhores,

    Feedback da história:

    O problema foi ocasionado por uma tentativa de manutenção mal sucedida. Algum jumento desmontou o cubo por alguma razão qualquer e colocou o retentor ao contrário (!!!!!), e o mesmo criou uma "calha" de quase 2mm de profundidade no cubo da manga do eixo. Resultado: o cubo da manga foi direto para o lixo. Sobreviveram sem ferimentos: manga e rolamentos. Saldo da batalha: 1158 reais de prejuízo, sendo 450 de MDO, 500 e fumaça do cubo da manga original e o resto em óleo e retentores. O outro lado foi desmontado por precaução, mas felizmente estava 100% em ordem.


    A loja que me vendeu o carro vai pagar o prejuízo integral - apesar de eu ter oferecido para eles cotarem a mão de obra em outra oficina, já que a Pradomatic é das mais caras de SP.

    Apesar do stress, tudo certo. Agora é só curtir o trator!

    Obrigado a todos que responderam!!!!

    Martin
    É por essas e outras que fico com receio de fazer certos tipos de serviço fora da css...

    Um retentor que deve custar R$ 50,00 deu um prejú de R$ 1150,00 por erro na montagem, é cruel...

    Ainda bem que a loja vai arcar com a conta!

    Boa curtição com a máquina Martin e valeu por postar o desfecho!

    abs.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #21
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Fala Reinaldo, tudo bem!

    Realmente. No meu engesa é assim, por isso fiz confusão.

    com relação aos rolamentos não tive a mesma sorte.. quando peguei o carro aos 50 mil km mandei para a css fazer a revisão dos 50mil km e foram trocados os 02 rolamentos internos e os 02 externos dos cubos de roda dianteiros por conta de contaminação (lama, areia, etc).

    Na traseira, 90 mil km e tudo ok graças a Deus!

    Abs.
    Tudo certo e vc?

    Eu estava me referindo aos traseiros.
    Os dianteiros já considero peça de desgaste.

    Abs.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #22
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Caros,

    Cerca de 12 mil km depois, estou com o mesmo problema novamente, agora dois dois lados

    Está vazando bem menos do que da ultima vez, mas há vazamento.

    Estou assumindo que não foi erro da oficina que fez o reparo. Eu acompanhei o serviço, entendo um pouco de mecânica e não vi nada duvidoso no procedimento.

    Alguém mais já teve esse problema ?

    Não fiz nenhum tipo de uso abusivo do carro que justificasse o problema, mas recentemente, dei 150 km/h. Eu sei que as Defender costumam abrir vazamento em vários lugares da transmissão se abusar da velocidade. O Troller tem esse mesmo problema?

    Meu carro tem 33 BF AT e espaçadores AVM. Tem relação com o problema?

    Obrigado!!!
    Martin

  • #23
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Já aconteceu comigo! Troquei o retentor traseiro e poucos km depois voltou a vazar. Desmontei e reparei que o mesmo estava com o lábio "mordido". Na montagem ele, sem querer, entrou meio deslinhado. Já montei "n" retentores nesses 24 anos de vida de jipeiro e ocorreu duas vezes. Não deixa de ser um erro de montagem. Outra causa é desgaste na região onde o retentor trabalha. Aí, neste caso, só substituindo a manga do eixo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #24
    Usuário Avatar de Tigrão4x4
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    tudo bem que já tem quase 3 meses que você postou esta mensagem, mas verifique o aperto dos parafusos do seu espaçador...

    se folgar, as rodas vibram pra caramba e não há retentor que aguente... e também o balanceamento das rodas... pelo mesmo motivo...
    T4 3.0 240cv, Lift 3", 4.56, BF 35" + Zeon 10.000 + TrialGear + Ensimec + Fully Locked Eaton
    Ex: Pajero V6 3000 - renato.rcarvalho@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 32
      Última resposta: 03/05/2022, 12:16
    2. Cubo traseiro- Sistema "Extractador Tabajara"
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2016, 21:03
    3. Vazando Graxa na roda Traseira Defender 110
      Por gtbr88 no fórum Land Rover
      Respostas: 40
      Última resposta: 11/07/2013, 09:23
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 23/05/2012, 20:26
    5. Retentor do cubo de roda traseiro
      Por Matoso no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/11/2005, 07:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade