x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Idade
    56
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Vibração e barulho




    Pessoal,

    Tenho um T4 diesel 2001, e gosto dele, mas quando faço viagens mais longas, me incomda um pouco a vibracao e o barulho interno.

    Andei outro dia em um T4 2004 e notei que é BEM mais silencioso...
    Ouvi falar que os coxins e borrachas do novo sao mais moles, e que se eu trocasse resolveria o problema do barulho.

    Alguem já fez isso? melhora?
    Alguma dica pra diminuir o barulho?

    abs e obrigado,
    Sergio Parsek

  • #2
    DEpende da onde vem o barulho...

    Seu capô esta com manta?

    Você tem proteção na parede corta fogo?

    Já pensou em uma camada nova de bate-pedra em baixo do jipe

    Acho que se vc detalhar mais mais palpites viram

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Idade
    56
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Ola Guilherme,

    O capo está com a manta sim, porem esta meio solta. Vou cola-la novamente....

    Acredito que bate pedra noa deva ajudar, pois o barulho é incomodo por voltas das 2000RPMs, melhorando muito a 2500RPMs.

    Notei que o coxim do escapamento é bastante duro, acho que um novo mais mole deva ajudar.

    Alguem sabe dizer quando os coxins do motor devem ser trocados?

    Existem diferenças entra a fixaçao do motor e escape entre o 2001 e os mais novos?
    Os coxins sao de borracha mais mole?

    abs a todos,
    SPP

  • #4
    sparsek, OLha so se vc usa pneus de desenho muitos agressivos como os mud da Bf, e ainda mais se estiverem bem gastos isso ira fazer o carro vibrar bem mais que o normal...E o barulho deve ser provavemente por falta de lagum isolante....ta com a proteção da parede corta fogo mesmo??? abraço.

  • #5
    Por duas vezes observei o escapamento de um 2001 e era totalmente diferente do meu 2003, agora não sei se era original.

    É comum ter barulho dos protetores que melhora com um determinado giro.....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Idade
    56
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Vou trocar os coxins essa semana. O Jean da Projeto Rally falou que sao os mesmos da D20, mas quero ver se os da S10 servem, já que o motor é o mesmo e os pontos de fixaçao nao mudam - acho que os coxins devem ser mais modernos, com uma borracha melhor...
    Conversei com um amigo que é prof de eng mecanica da USP e conhece o Troller. Me deu uma aula de harminicas, frequencias, etc... no fim entendi que o motor deve estar enconstando na carroceria de alguma forma ou as borrachas estao duras, ou tudo isso.... e que trocando os coxins deve melhorar muito....
    Vou trocar as do motor e as do cambio.
    Depois eu conto o resultado...

    abs,
    spp

  • #7
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Não sei se procede, mas certa vez escutei o meu mecânico comentando que a inclinaçao do suporte do motor dos trollers 2000 e 2001 era diferente dos novos e isso produzia mais ruído e vibração...

    []'s vendendo o peixe do mesmo jeito que comprei,
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Idade
    56
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Vc nao teria como colocar uma foto do suporte novo?

  • #9
    Citação Postado originalmente por alfreis
    Não sei se procede, mas certa vez escutei o meu mecânico comentando que a inclinaçao do suporte do motor dos trollers 2000 e 2001 era diferente dos novos e isso produzia mais ruído e vibração...

    []'s vendendo o peixe do mesmo jeito que comprei,

    Nao faz muito sentido, se estivermos nos referindo aos trollers 2001 fase II em diante, pois estes sao iguais aos autais.

    No caso dos 2000, pode realmente ser pois eram a gasolina. Os 2001 fase I, nao sei, mas acredito que nao sao diferentes dos outros a diesel.

    Mecanico gosta muito de falar sobre o que nao sabe!!

    Se há mais ruido dentro do seu carro, deve ser por isolamento acustico. Procure o buraco por onde o som está passando, ou um eventual furo na descarga do carro, ou na parede corta fogo.

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Idade
    56
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Troquei os coxins do motor e do cambio, ajudou um pouco, mas ainda faz mais barulho que o 2004
    O escape tá 100%
    Nos mais novos temos um escape diferente;
    a inclinaçao nos coxins do motor pode fazer muita diferença sim, mas ainda nao sei se é diferente mesmo ou nao...

    []'s spp

  • #11
    Usuário Avatar de faustoangelini
    Entrada
    19/09/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    52
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    PessoALL, acabei de comprar um Troller 99 - Gasolina e estou com este problema de vibração e barulho acima de 70 Km/h. Achei que fosse pneu (estava com BF Mud Novo). Como vou andar com o Jipe durante a semana no asfalto resolvi comprar 4 pneus para asfalto remold. Foram balanceados e estão OK.
    Contudo a vibração continua. Os coxins estão OK, a direção não trepida.

    Estou começando a desconfiar do alinhamento/balanceamento dos cardãs. Faz sentido???

    Só posso dizer que não consigo ouvir radio a 100Km/h!!!!

    Se alguém puder ajudar, Valeu!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/05/2006
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    ola a todos,

    tenho um Troller 2001 diesel e está com uns barulhos dentro da cabine.

    nas quinas entre o vidro dianteiro e o painel, em ambos os lados, quando passo numa rua de calçamento o barulho se assemelha a um "desencaixe de peças de plástico".

    uso pneus BF mud porem não estão gastos.

    alguem tem alguma dica?

    fora isso estou muito satisfeito com o carro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade