Só para completar esse lance de funcionar sem bateria....se tu retirar a solenóide da bomba, tu dá uma tranco sem nem precisar colocar a chave em modo de funcionamento!
Versão Imprimível
Só para completar esse lance de funcionar sem bateria....se tu retirar a solenóide da bomba, tu dá uma tranco sem nem precisar colocar a chave em modo de funcionamento!
Então Galera Baseado na resposta do Sandro, Estou pensando tem trocar meu trolha, tive olhando uns 2010 pra frente e o painel o interior vcs são obrigados a convir comigo que é bem mais legal, estava pensando num 3.0 bem novo 2010 2011.
Mais por outro lado meu trolha esta 100%, embreagem nao tem 15 mil km, motor esta com 117mil km, hj mesmo estou dando uma geral que sempre faço final do ano, desmontando as rodas engraxando tudo e revisando, trocando todos os oleos, regulando valvulas, enfim é so andar....
Será que vale a pena colocar uns 20 30 mil encima? oo duvida cruel
Troquei o meu 2006 em um 2010 . Meu 2006 era muito bom , mas gosto mais do 2010.
Quando puder , vou para um 3.2 .
Se fosse por um mais novo (2010/11) de boa procedência e a grana não fizer falta.... por quê não??? Afinal o bicho papão, que era a manutenção mais cara dos 3.0, já não é tão feio... e com um chip de uns 1,5k vc tem um canhão na mão!! Como disse, gosto do meu 2.8 , mas sou totalmente a favor da evolução!!
abç.
Pessoal,
tenho minha trolleta faz 7 meses, é um 2004, prata. Uso no dia a dia, um passeio ou outro de leve e 2 copas troller.
Eu vim de carro de passeio, era meu sonho ter uma trolha, e agora é nóis queiróiz!! rsrs mas a patroa nao acostumou a dirigir...e tive que comprar o carro do Mr Bean pra ela..entrei no carnê do baú e peguei um Smart. Ela está feliz...mas agora terei que vender minha Barata Cascuda (esse apelido é pq eu achei umas 3 baratas nervosas, pareciam tartarugas de tao grande...ai a patroa viu uma correndo...e ai jah viram...mais um motivo pra ter q me desfazer da Trolhinha...mas...aperta daki e aperta dali..acho q dah pra ficar com as 3 (patroa, barata e mr bean`s car). Quanto ao motor, realmente nao eh digno das melhores arrancadas e retomadas, eh um jipe e o q importa eh q nao faz feio nos passeios q fiz ateh agora, apesar de usar pneu original.
Até hoje troquei:
1 - Correia do alternador;
2 - Manutenção no ar condicionado (vazamento no selo);
3 - Amortecedor Rancho (nesse caso troquei por causa da patroa, o carro fica muito mais confortável);
4 - Cinta do tanque (estava presa soh com uma, a qualquer momento o tanque poderia cair!!);
5 - Boia do tanque;
6 - Perfumarias;
O que me incomoda é a péssima qualidade do acabamento interno, tentei procurar alguma loja online que venda coisas como o forro das portas, mas não acho...sei que não é o foco desse tópico, mas se alguém souber o link de onde eu possa achar, agradeço, pois jah procurei bastante e nao achei..
A viatura estah agora com um barulho muito estranho quando ligo o 4x4 ou soh de deixar as rodas livres acionadas...vou encostar a barata cascuda no mecânico amanhã e torcer pra conta nao vir cara...
O que mais me agrada no carro é o ronco que sai do escapamento, parece um trator!!!
De uma olhada no Cardam Dianteiro, nao está lubrificado ou precisa embuchar, devido ao pouco uso, como vc usa muito no dia a dia como eu e liga a tração pouco o ideal é ligar a tração só no painel uma vez por semana sem ligar as rodas livres, só pro sistema lubrificar, assim disse meu mecanico.
Na CCS para variar tudo é uma facada :)
Se realmente for CV terá que trocar mesmo, uma nova custa acima de 1k, a alternativa que o pessoal anda fazendo é substituir a CV por cruzeta, um amigo meu fez esse serviço em uma casa de cardan e pagou R$400,00 no ínicio do ano. Agora eu acho que o ideal é sempre ter a CV, os engenheiros não iriam projetar um sistema desse sem a necessidade.
Abrs
Reynaldo, tem 2 coisas que estragam a junta CV.
1- Falta de graxa (Tem que trocar a graxa de 5 em 5 mil km). Tem quem troque de 2 em 2 mil km. Se o uso for exclusivo de cidade, entre 10 e 15 mil km está de bom tamanho. A graxa velha deve ser inteiramente substituída pela nova. Ou seja, a graxa velha tem que ser expulsa até que se saia somente graxa nova.
2- Vibração em um mesmo ponto. Quem não liga a tração nunca, nem mesmo as roda-livres, tem o cardan dianteiro vibrando sempre no mesmo ponto. Isso gera um desgaste e ruídos enormes. Se for somado a falta de graxa, intensifica tudo.
Seguindo essas regras, não se troca junta CV tão cedo.
O meu T4 2003 também estava fazendo barulho nesta junta CV.
Removi o cardan dianteiro, troquei as 3 cruzetas, desmontei essa junta, troquei a graxa e ficou zero km, como o Giuberto falou, não é uma peça fácil de estragar, mas tem que limpar e trocar a graxa.
PS: se for desmontá-la, tome muito cuidado para não perder nenhum rolete (não sei se é esse o nome correto), e com muita paciência e graxa na mão recoloque 1 a 1.