x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62
  • #25
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Pior também, que além de artesanal, tem dono tão cuidadoso que adiciona/remove coisas que ficam parecendo originais.
    Valeu pela explicação do sensor
    E nesse caso também, o sensor não apagaria o motor por estar muito inclinado, certo? (isso seria uma extravagante burrice hehehehe).

    []s
    na verdade quanto mais inclinação mais força, imagina um caminhao que pesa 20 toneladas com mais 50 de carga morrer subindo uma serra...






  • #26
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    kkkkkk essa foi mais uma das pérolas que inventaram na época!
    Tem a mais famosa lenda que reza que troller bom é troller de ano impar ( 2001 - 2003 - 2005 - 2007 - 2009 - 2011 ) e o 2013 chegou pra baldear o coreto...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #27
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Lembro que, com a mudança do motor de 2.8 para 3.0 em 2005-2006, a FORD teve alguns pequenos problemas... Eles esqueceram de retirar o sensor de inclinacao que existia nos motores das ranger, ou seja, ao fazer lateral nas dunas, coisa comum nas trilhas por aqui no CE, os troller acabavam desligando o motor e viravam... Estes troller 05/06 ficando conhecidos com "TROLLER VIRADOR"... Depois disto só vi tantos problemas nos 2013 com motor 3.2...
    A Ford não comprou a Troller em 2007, ou estou enganado?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #28
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    A Ford não comprou a Troller em 2007, ou estou enganado?
    Vc está certo, foi no segundo semestre de 2007, tanto é que o 2008 saiu com pouquíssimas alterações.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #29
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Tem a mais famosa lenda que reza que troller bom é troller de ano impar ( 2001 - 2003 - 2005 - 2007 - 2009 - 2011 ) e o 2013 chegou pra baldear o coreto...
    kkkkkkkk é cada uma.....
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #30
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    A Ford não comprou a Troller em 2007, ou estou enganado?
    No dia 4 de janeiro de 2007, em audiência com o Presidente Luíz Inácio Lula da Silva, o presidente da Ford para a América Latina anunciou a aquisição da Troller, que passa a fazer parte do grupo, juntamente com Lincoln, Mercury e Mazda... Porem as negociações vinham acontecendo desde o final de 2005...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #31
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    kkkkkkkk é cada uma.....
    São lendas urbanas nas terras alencarinas... Mas confesso que nunca me deparei com troller ruim... E olha que já conheci vários modelos:

    RF Sport (1997 - 1999) motor à gasolina VW AP 2.0 de 114cv
    T4 (1999 - 2001) motor à gasolina VW AP 2.0 de 114cv
    T4 (2001 - 2005) motor mecânico MWM Diesel 2.8 de 115 cv
    T4 (2006 - 2008) motor eletrônico MWM International NGD 3.0 Diesel
    T4 (2009 - 2012) motor eletrônico MWM International NGD 3.0 Diesel
    T4 (2013 - ????) motor eletrônico MWM International MAXXFORCE 3.2H EGR Diesel

    Tanto que cheguei a conclusão que, para o meu uso e outros "n" motivos, não saio mais do 2.8 de 2005... Agora vou é deixa-lo cada vez mais preparado tanto pra expedições quanto pra trilhas...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #32
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    41
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    São lendas urbanas nas terras alencarinas... Mas confesso que nunca me deparei com troller ruim... E olha que já conheci vários modelos:

    RF Sport (1997 - 1999) motor à gasolina VW AP 2.0 de 114cv
    T4 (1999 - 2001) motor à gasolina VW AP 2.0 de 114cv
    T4 (2001 - 2005) motor mecânico MWM Diesel 2.8 de 115 cv
    T4 (2006 - 2008) motor eletrônico MWM International NGD 3.0 Diesel
    T4 (2009 - 2012) motor eletrônico MWM International NGD 3.0 Diesel
    T4 (2013 - ????) motor eletrônico MWM International MAXXFORCE 3.2H EGR Diesel

    Tanto que cheguei a conclusão que, para o meu uso e outros "n" motivos, não saio mais do 2.8 de 2005... Agora vou é deixa-lo cada vez mais preparado tanto pra expedições quanto pra trilhas...
    Penso o mesmo em relação em continuar com o meu véinhu 2.8, já fiz várias manutenções mas nunca tive que mexer na bomba, motor, turbina e olha que já está na casa dos 120.000KM. Hoje mesmo está trocando o cilindro mestre do freio, trocando o óleo do diferencia dianteiro (entrou água) e o meca está dando um UP nos retentores do semi-eixo dianteiro (adaptando idéia do Troller Tarja preta / e do Jaime tbm de colocar colamento na tubeira e retentor invertido).

    Por outro lado, a minha esposa quase me espanca quando falo que tem que fazer alguma manutenção..heheh, mas acredito que seja normal para esse tipo de veículo e também pelo ano do meu um 2004 ou estou enganado?
    Obs: Nunca fiz trilha pesada, uso no meu dia-a-dia, trilhas leves e passeios de longa distância.

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #33
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    O meu 2005 foi o primeiro e pelo visto será o único..
    Tambem penso em somente ir dando uns upgrades aqui outro ali e assim vai...

    Logo mais vai ser dificil fazer seguro devido ao tempo, mas o meu ainda vai longe tem apenas 59.000 km...
    Sempre tem algum detalhe para consertar, besteirinha, mas nunca estamos satisfeitos, e quando não tem nada a gente inventa algo.. kkkk

    E para quem fala que o 2.8 é fraco, é só abrir um pouco a bomba e saber andar com a turbina cheia quando é necessário o bicho só anda cantando pneu... muito bom..
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #34
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Quando saiu o 3.2, sendo a evolução do motor 2.8, eu logo me animei com o carro....enfim, um motor que eu conheço como evolução para o Troller...
    Mas logo vieram as ondas de reclamação e problemas....e eu fui pouco a pouco desanimando!
    O 3.0 não me interessa tanto, apesar de ser um excelente carro......então eu acabei decidindo que vou ficar com o meu mesmo, que já está com seus 154mil km rodados, mas não me apurrinha, e dentro de poucos anos, paro até de pagar o IPVA aqui no RJ.....
    Vou fazer as melhorias necessárias (amortecedor, bancos e ar condicionado) e vou ficar com ele até acabar!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #35
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Eu também não ia trocar meu 2001 2.8 não. Tinha ajeitado ele todinho.
    Mas, maldito foi o dia que fui ser zequinha em um 2006 3.0 chipado, com um piloto bem ousado, que fumaçava mais que um mata-mosquito.
    Depois da trilha ainda voltei de carona nele, com os rolamentos roncando e a embreagem patinando por causa de uns lagos que serviram de brincadeira pro pessoal atravessar. Apaixonei! Lembro desse dia com carinho, pois mudei meus conceitos sobre "trilha média"! E na semana seguinte comecei a procurar um 2006 usado.

    Sobre o desempenho do 2.8, sinceramente, para um uso comum, ele já tem muito mais potência e torque do que um troller precisa.
    Sabendo tocar, dá pra fazer miséria. Quando tive o 2001, nunca senti falta de nada. Não dá pra comparar com 3.0, mas dizer que falta potência pra trilha, só se estiver se referindo a competições mesmo.

  • #36
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Não dá pra comparar com 3.0, mas dizer que falta potência pra trilha, só se estiver se referindo a competições mesmo.
    Bem... A preparação do 3.0 é tão somente CHIPAR o carro... Facilmente se chega a 280 a 300 cv chipando um 3.0... Já nos 2.8, a lenga-lenga é maior... Porem tb se consegue um alto desempenho se você fizer algumas transformações... NÃO É FÁCIL... troca de bicos por uns de maior vazão, mude o pleite da bomba... gastando uns 1800,00 e obtendo mais de 185 cv... se for fazer coisa além, realmente decente, nos 2.8. você tem que pegar uma turma experiente em preparação de veículos, tipo a Rasch Motoren (SP) e vai gastar de 2.500,00 a 4.000,00 brincando...

    Agora, muita gente fica atras de CHIPAR o troller 3.0 pra dar "pau em camaro amarelo"... Bem, andar acima de 150 Km/h num troller é loucura... O bicho não tem aerodinâmica e muito menos freios... Então... Gosto não se discute... Mas... Sou fã é de JIPE e não de carro de corrida...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tantos GPS, Tantas Dúvidas!!!
      Por mpl no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/08/2004, 09:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade