Cade o link da notícia???
Versão Imprimível
Depois que minha ex mulher ao me ver preparando meu JK falou:
"Peraí, pra fazer trilha com esse jeep você tem que instalar bloqueios sei lá do que, levantar o carro por ele ser baixo, trocar os dois parachoques, os 4 pneus, importar um bando de peças e instalar uma suspensão inteira nova?" Assim até um Uno faz trilha!"
Eu comecei a dar ouvidos a ela, mas aí já era tarde. Ela me largou kkkkkkk
Parece mais baixo e com ângulos de entrada e saída menores. Sei lá.
NMO, no aspecto design, o Troller não deveria mudar nunca. Que evoluíssem motor, tecnologia, etc, mas sempre com o mesmo design ...
Concordo com você Paulo. A Ford parece que não sabe o que é um "jipe". Vai aí algumas dicas para eles sobre a minha definição desse tipo de carro:
. Jipe tem que ser bruto, o design não representa muita coisa.
. Tem que resistir água, areia, poeira e lama.
. Tem que ser fácil de mexer (montar/desmontar/adaptar).
. Tem que permitir o uso de peças de mercado. Pois Jipes têm que durar muitos anos.
. Tem um mercado limitado, não adianta querer vender muitos jipes.
. Ar condicionado, vidro elétrico, retrovisor elétrico deveriam ser opcionais.
. Suporte para antena de rádio, console de teto, caixa de ferramentas deveria ser de série.
Só que a Ford pensa em aumentar as vendas alterando o carro para atingir outros mercados e usar as peças que já são fabricadas para a Ranger para reduzir os custos de produção. No final das contas, o carro vai virar um bom carro para você ir ao shopping no final de semana. :D
Por outro lado, vão deixar um mercado não muito pequeno de jipeiros na mão, que vão migrar para outra marca.
Se eu tivesse tempo, dinheiro e conhecimento (ie, tudo) eu provavelmente iria tentar montar jipes para absorver esse mercado que está prestes a ficar órfão.
Troller com câmbio auto PQP... daqui a pouco, vão oferecer aqueles adesivos tipo do uno como opcional... É o mercado de jipes de verdade está em extinção.
Como sou menos radical, acho que poderia ter as duas opções: automática e manual. Ficando, assim, a gosto do freguês...
Segue foto recebida via WhatsApp.
Anexo 437380