x
Convex Datacenter
Página 51 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1219
  • #601
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0



    Alguem ja tem uma solução, para o bujão de plastico, da tampa da valvula termostatica. Aqui na região é dificil encontrar principalmente nas autorizadas, que são todas do mesmo grupo, deve ser pelo pequeno preço, o nosso amigo "RABUGENTO", que não está mais no Forum, colocou de metal, sei que ele tem um diametro mais ou menos de 3/4" - 19mm, mas a medida/tipo da rosca que está dificil, alguma dica conclusiva?
    TROLLER 2006

  • #602
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Alguem ja tem uma solução, para o bujão de plastico, da tampa da valvula termostatica. Aqui na região é dificil encontrar principalmente nas autorizadas, que são todas do mesmo grupo, deve ser pelo pequeno preço, o nosso amigo "RABUGENTO", que não está mais no Forum, colocou de metal, sei que ele tem um diametro mais ou menos de 3/4" - 19mm, mas a medida/tipo da rosca que está dificil, alguma dica conclusiva?
    Paulo, vc teve algum tipo de problema com o bujão de plástico do seu Troller? Por que quer substituí-lo?

    Uma solução é levar o seu numa dessas casa que vendem conexões de metal (aqui no RJ tem a Conectudo mais outras duas que não lembro o nome, em S. Cristóvão) e mostrar o seu bujão que eles tem na mesma medida. Tive uma Defender e fiz esta substiuição.

  • #603
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Postado originalmente por PAULO CARECA
    Alguem ja tem uma solução, para o bujão de plastico, da tampa da valvula termostatica. Aqui na região é dificil encontrar principalmente nas autorizadas, que são todas do mesmo grupo, deve ser pelo pequeno preço, o nosso amigo "RABUGENTO", que não está mais no Forum, colocou de metal, sei que ele tem um diametro mais ou menos de 3/4" - 19mm, mas a medida/tipo da rosca que está dificil, alguma dica conclusiva?




    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Paulo, vc teve algum tipo de problema com o bujão de plástico do seu Troller? Por que quer substituí-lo?

    Uma solução é levar o seu numa dessas casa que vendem conexões de metal (aqui no RJ tem a Conectudo mais outras duas que não lembro o nome, em S. Cristóvão) e mostrar o seu bujão que eles tem na mesma medida. Tive uma Defender e fiz esta substiuição.
    Ja tinha retirado outras vezes (nas trocas de bomba dágua), desta vez saiu só a cabeça, a parte das roscas desintegrou. Ja estive em várias lojas inclusive de material offshore, mas as roscas não conincidem, poderia até arrochar um deles, mas, espanaria as roscas da carcaça que custa em torno de R$500,00, e ficaria uma gambiarra. Este plastico de engenharia deveria ter outro nome. Na troca da mangueira superior do radiador, retirei este bujão para desarear o sistema, ao completar a água. Se tiver facilidade de conseguir, faz um contato, combinamos o envio. Encomendei na Ford (Bracom) da minha cidade que é do mesmo grupo de Cabo Frio e Campos, mas já faz uma semana e não chega.
    TROLLER 2006

  • #604
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Postado originalmente por PAULO CARECA
    Alguem ja tem uma solução, para o bujão de plastico, da tampa da valvula termostatica. Aqui na região é dificil encontrar principalmente nas autorizadas, que são todas do mesmo grupo, deve ser pelo pequeno preço, o nosso amigo "RABUGENTO", que não está mais no Forum, colocou de metal, sei que ele tem um diametro mais ou menos de 3/4" - 19mm, mas a medida/tipo da rosca que está dificil, alguma dica conclusiva?






    Ja tinha retirado outras vezes (nas trocas de bomba dágua), desta vez saiu só a cabeça, a parte das roscas desintegrou. Ja estive em várias lojas inclusive de material offshore, mas as roscas não conincidem, poderia até arrochar um deles, mas, espanaria as roscas da carcaça que custa em torno de R$500,00, e ficaria uma gambiarra. Este plastico de engenharia deveria ter outro nome. Na troca da mangueira superior do radiador, retirei este bujão para desarear o sistema, ao completar a água. Se tiver facilidade de conseguir, faz um contato, combinamos o envio. Encomendei na Ford (Bracom) da minha cidade que é do mesmo grupo de Cabo Frio e Campos, mas já faz uma semana e não chega.
    Paulo, lamento mas não vou poder te ajudar. Liguei para a revenda MWM do Rio e várias outras lojas que vendem peças Ford (inclusive concessionárias), mas ninguém tem este bujão. Já tentou na concessionária?

    Boa sorte!

  • #605
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Paulo, não sei se vc já resolveu o problema, mas, pesquisando em meus arquivos descobri que o bujão da Defender (bem parecido com o do Troller) tem a rosca NPT e o diâmetro é de 1/2". Se vc optar por colocar o de metal, prefira o de latão (cor amarela) para que não haja a corrosão eletrolítica. Se colocar um bujão de aço, haverá uma corrosão no alumínio, em torno do bujão, impedindo que vc o retire posteriormente. Esses bujões tem rosca cônica para dar aperto e vc também pode utilizar um pouco de silicone de alta temperatura para ajudar na vedação. Normalmente, eles são vendidos em lojas que trabalham com peças para ar comprimido.

    Por favor, não deixe de dar um retorno quando solucionar o problema.

    Obrigado e boa sorte.

  • #606
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Se for igual da Defender.... pode usar o Bujão da Tigre para água quente.... fica perfeito...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #607
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Se for igual da Defender.... pode usar o Bujão da Tigre para água quente.... fica perfeito...

    Exatamente, Paulo_CW! Esta era uma das alternativas utilizadas nos Defender.

  • #608
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Por favor, não deixe de dar um retorno quando solucionar o problema.

    Obrigado e boa sorte.
    Consegui um original, na Ford de Nova Friburgo (R$15,00), filho único de mãe solteira, já está no Troller, por falta de conhecimento, o radiador do meu troller é do caminhão VW, e tem um ladrão de retorno do/para o vaso de expansão, então não precisa retirar este bujão para desarear, basta retirar a mangueira do ladrão para desarear. O diametro do bujão, medindo por cima da rosca, não é 3/4" (19 mm), como falei anteriormente, é 20 milimetros e meio, fica a dica para quando precisarem desarear, não sei se todos os troller tem o mesmo modelo de radiador. Sds...
    TROLLER 2006

  • #609
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Consegui um original, na Ford de Nova Friburgo (R$15,00), filho único de mãe solteira, já está no Troller, por falta de conhecimento, o radiador do meu troller é do caminhão VW, e tem um ladrão de retorno do/para o vaso de expansão, então não precisa retirar este bujão para desarear, basta retirar a mangueira do ladrão para desarear. O diametro do bujão, medindo por cima da rosca, não é 3/4" (19 mm), como falei anteriormente, é 20 milimetros e meio, fica a dica para quando precisarem desarear, não sei se todos os troller tem o mesmo modelo de radiador. Sds...
    Paulo,
    Ainda bem que resolveu o problema.
    É possível nos passar maiores detalhes sobre o ladrão (localização, fotos, etc)? Esta informação é muito importante, para não termos que mexer neste bujão que é meio problemático e difícil de encontrar. No manual, eles mandam logo tirar o bujão para desaerar, mas esqueceram de dizer onde comprar um novo.
    Sds.

  • #610
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Paulo,
    Ainda bem que resolveu o problema.
    É possível nos passar maiores detalhes sobre o ladrão (localização, fotos, etc)? Esta informação é muito importante, para não termos que mexer neste bujão que é meio problemático e difícil de encontrar. No manual, eles mandam logo tirar o bujão para desaerar, mas esqueceram de dizer onde comprar um novo.
    Sds.
    Não sei se o radiador de todos os Troller, são iguais, no meu este tubinho (ladrão), é no topo do radiador, lado do carona, ele retorna via mangueira, para o vaso de expansão, e no meio do caminho, é interligado (por uma peça tipo, "Y ou T" , do mesmo material deste maldito bujão, que tambem ja troquei por um "T" metálico) com a mangueira de retorno da valvula termostática, para o vaso de expansão. No manual do motor manda desarear, neste bujão, mas creio que seja porque em outros veículos tipo ranger, não tenha outro meio, porque o radiador é diferente, não tem esta opção, como ja te falei o meu é do caminhão VW, tem com as duas opções com e sem ladrão.
    TROLLER 2006

  • #611
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Não sei se o radiador de todos os Troller, são iguais, no meu este tubinho (ladrão), é no topo do radiador, lado do carona, ele retorna via mangueira, para o vaso de expansão, e no meio do caminho, é interligado (por uma peça tipo, "Y ou T" , do mesmo material deste maldito bujão, que tambem ja troquei por um "T" metálico) com a mangueira de retorno da valvula termostática, para o vaso de expansão. No manual do motor manda desarear, neste bujão, mas creio que seja porque em outros veículos tipo ranger, não tenha outro meio, porque o radiador é diferente, não tem esta opção, como ja te falei o meu é do caminhão VW, tem com as duas opções com e sem ladrão.
    Paulo, meu Troller é 2009, mas é exatamente igual ao seu. Da próxima vez que eu trocar a água do radiador vou tentar fazer a aeração desconectando a mangueira do ladrão, no lado do radiador, para não mexer no bujão. É bem provável que o radiador do meu Troller também seja do caminhão VW.

    Obrigado pelas dicas!

    Sds.

  • #612
    Usuário Avatar de Alexandre Moita Ferreira
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá! Alguem sabe me dizer de qual veículo é a alavnca de freio de mão do Troller 2010?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade