x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
  • #25
    Usuário Avatar de TROLLEIRO
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Destaxado




    Amigos,

    é como fica a taxa de compressão!? Somente com a mudança ou remapeamento do chip vira bem? Não há a necessidadade de taxar o bicho!?

  • #26
    Usuário Avatar de TROLLEIRO
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dude Ver Post
    galera converter um motor pra alcool nao e tao simples assim, deve-se primeiro rever a taxa de compressao do motor que no alcool e maior que no gasol isso deve-se ao fato dos pistons do alcool serem com sua face plana e tambem p cabeçote ser mais baixo assim o alcool vai queimar com mais facilidade, alem disso os bicos injetores nao sao preparados pra receber alcool e vao acabar travando pela corrosao que o alcool vai impor, assim como a bomba de combustivel e a flauta, so assim o motor vai responder de maneira excelente ao combustivel de mato e essas medias de comsumo iram melhorar, pois a central nao vai "lavar os pistons" com o alcool, receita de bolo:
    - trocar os bicos por bicos pra alcool.
    - trocar os pistons por modelos pra alcool.
    - trocar a bomba de combustivel por uma pra modelo flex.
    - trocar a flauta.
    - se presisar ou se quiser rebaixar o cabeçote em 0,5 mm.
    - e tb remapear a central, ou subistitui-la pro uma pra alcool ( do santana 1.8 alcool). se tiver alguma besteira escrita me digam, de ja obrigado
    Respondeu minha pergunta Dude. Não tive o cuidado de olhar para as perguntas anteriores.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/04/2009
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    caro amigo, eu vou fazer esta conversao no meu 2.0 gasolina, sugiro que vc faça da maneira correta:
    - troque os pistons por modelos de face plana.
    - troque a bomba por uma bomba tipo flex( somente o refil)
    - troque os bicos junto com a flauta por modelos pra alcool
    - meça a taxa de compressao do seu motor e se presisar de um "passe" no cabeçote
    - troque o regulador de pressao por um de 3,5 ou 4 bar
    - de preferencia por uma central de injeçao ja feita pra alcool, caso contrario instale o chip de conversao
    - tb troque a boia do marcador de combustivel por uma pra alcool
    - o restante e acerto do ponto de calibragem geral e mais o tanquinho de partida à frio.
    os motores feitos pra gasolina funcionam com alcool, mas seu desgaste é muito prematuro o consumo e muito elevado e a potencia e quase imperceptivel, fazendo assim vc evitara muitas dores de cabeça e gastos anormais no futuro alem de ter um motor que ja era um verdadeiro jumento em um que vai ser do car#%*. um abraço e boas diversao pra vc.

  • #28
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Tá vendo aí, esse é o Dude, a voz da experiência, meu preparador.


    Apesar de eu ter um Troller diesel, tenho um Santana 2.0 98, e nós já demos uma preparadinha nele de leve, e que de cara já dá pra receber álcool sem reclamar.

    Essa questão da taxa de compressão é séria, pois no álcool a taxa deve estar em torno de 11 ou 12:1, já na gasolina é alggo de no máximo 9:1, num motor AP.

    Só para ter uma ideia, esses combustíveis (Gasolina e Álcool) para se ter queima, tem que ter uma centeia que vem da vela, e o ar dentro do cilindro tem que estar comprimido, ou seja, em pressão que é a compressão.

    Nossos veteranos a diesel, não tem essa vela, PORQUE???? por que, a taxa de compressão de um carro a diesel beira os 20:1 de taxa, se não me engano a taxa do MWM é algo em torno de 18:1.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade