x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 120
  • #73

    reiko




    Tenho falado com uns reprogramadores e pelo jeito ninguém vai tirar o EGR e DPF da ECU do carro.. (que é o certo)
    Alguém já conseguiu falar com o Reiko? Achar o contato dele é tarefa impossível..[/QUOTE]

    Consegui contato atraves do facebook, fiz uma pergunta e respondeu prontamente. infelizmente a pergunta nao teve a resposta desejada. Na epoca , antes do recall, perguntei sobre reprogramacao mas me respondeu que nao iria mexer em nada ate a ford resolver os problemas. depois disso nao entrei mais em contato

  • #74
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    Tenho falado com uns reprogramadores e pelo jeito ninguém vai tirar o EGR e DPF da ECU do carro.. (que é o certo)
    Alguém já conseguiu falar com o Reiko? Achar o contato dele é tarefa impossível..
    Consegui contato atraves do facebook, fiz uma pergunta e respondeu prontamente. infelizmente a pergunta nao teve a resposta desejada. Na epoca , antes do recall, perguntei sobre reprogramacao mas me respondeu que nao iria mexer em nada ate a ford resolver os problemas. depois disso nao entrei mais em contato
    Falei com ele no começo da semana... já mandaram uma ECM pra Alemanha e estão trabalhando nela! Ainda não tem data pra ficar pronto, mas disse que me avisa assim que....
    Se souber de alguma coisa posto aqui!

  • #75
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Engº Gil Ver Post
    Isso,


    Primeiro acende a LARANJA.
    Pare o carro, escolha um bom lugar, limpo sem nada atrás.
    Puxe o freio de mão, e em ponto morto, aperte o botão no lado esquerdo do painel por 3 segundo com o pé pisado na embreagem.
    Quando a rotação começar a subir solte ao mesmo tempo o botão e a embreagem.
    O RPM vai subir ate 1800RPM por alguns minutos e a luz VERDE ficara acessa.
    Após alguns minutos o RPM sobre para 2000RPM.
    Depois de aproximadamente 12 minutos a rotação volta ao normal 800 a 900RPM e as duas luzes apagam.
    Talvez a luz do modulo de segurança acenda, devido a alta temperatura do DPF.
    Assim e so desligar e ligar novamente.


    Meu amigo o carro fica um foguete, forte, muito bom, mas conforme vai passando o tempo fica manco, ai vem a próxima regeneração, e tudo volta ao normal, bom fique bem claro normal do TROLLER ai você já sabe.


    Espero ter ajudado.

    Valew Gil

    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Você é o primeiro caso de regeneração estacionária que eu vi!
    Na verdade o carro se regenera automaticamente andando, geralmente, aí ninguém vê. (ou você mesmo "regenera" dando pau)
    Bom saber que esse dispositivo funciona.


    Tenho falado com uns reprogramadores e pelo jeito ninguém vai tirar o EGR e DPF da ECU do carro.. (que é o certo)
    Alguém já conseguiu falar com o Reiko? Achar o contato dele é tarefa impossível..
    Eu já percebi a automática varias vezes.
    A ultima foi na praia, paramos cerca de 24 jipes para fazer uma foto, e o meu subiu bem a temperatura da região do escapa e soltou bastante fumaça branca.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #76
    Usuário
    Entrada
    19/03/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    58
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    E aí galera ...... Alguma notícia sobre reprogramação do Reiko? Fiquei sabendo através da internet que já tem alguns removendo o catalizador.

  • #77
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Velociraptor Ver Post
    E aí galera ...... Alguma notícia sobre reprogramação do Reiko? Fiquei sabendo através da internet que já tem alguns removendo o catalizador.
    Remover é fácil! só por uma peça direta com espaço pros sensores! Reza a lenda que o último sensor você deve isola-lo.

    Enfim, o "Italiano" aqui de Curitiba (recomendo ele de reprogramados, por sinal) também mandou uma ECM pra alemanha no final do ano passado!
    Resultado? Nenhum. Acharam muito dificil desbloquear. Pelo visto a Ford economizou em tudo e decidiu comprar uma central com tecnologia digna de foguete da nasa! Ou o futuro de reprogramar/chipar os carros está perdido! Se não conseguem mexer num troller...

    Infelizmente não existe ninguém no Brasil que reprograme verdadeiramente uma ECU. Lá fora o comum é o cara abrir a sua ECU e fazer uma programação própria. Eles odeiam quem "copia e cola" um programa.
    Aqui é só na base do "copia e cola". Ainda por cima, esse motor não é usado em lugar nenhum, então não há real interesse dos programadores de fora em mexer nessa central.
    Comentário geral é que "é muito difícil desbloquear".
    Como eu disse: ou usaram a melhor central do mundo ou os programadores lá de fora não estão afim de investir tempo nisso.
    E aqui não tem ninguém que realmente faça isso. Se tem, odeia o troller! haha
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #78
    Usuário
    Entrada
    19/03/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    58
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    O problema maior e quando estes catalisadores começarem a dar problema (de todos os carros e não só do troller ..... Pois tem uma vida útil) pois dizem que os preços são um absurdo ...... coisa de R$ 12 a R$ 20 mil.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    26/06/2014
    Local
    guaruja/SP
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal blz sou novo no forum

    E ha uns 5 meses atrás comprei um TGV 2012 e logo que eu peguei o veículo parou de subir a rotação do motor, aí foi pra navessa e lá ficou por quase dois meses, além do recall dos bicos também deu problema Na tal da famosa válvula EGR... enfim o carro está meio amarrado e frio parece á álcool, Está uma merda!
    Após ver um anúncio No site Meu Jipe, ví que tem um cano que substitui o catalisador, e uma junta que é colocada na saída do tubo de admissão(após a valvula EGR) que bloqueia á válvula.
    Liguei nessa loja e conversei Com um cara que pareçe entender bem do assunto, me garantiu que bloqueando a válvula o motor vai funcionar normalmente e ganhando potencia. Não vai acender nada no painel ??? gostaria de saber se alguém ja instalou o cano e bloqueou a válvula? estou louco pra tirar o meu catalisador eliminar aquele fedo quando eu funciono ele aqui no prédio...

  • #80
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São João do Triunfo/PR
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Sem regeneração

    Tenho um 12/13 - 3.2 - TGV.
    Está com 11.000 Km e nada de regeneração até o momento, nem automática.
    Apenas para constar, que esforcei MUITO o motor nos primeiros 2000 KM para amaciá-lo.

  • #81
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    A automática você nem percebe! A única que perceberia seria se o carro pedisse a regeneração manual (forçada).
    De resto, você vai andando e nem vê a mágica acontecendo! haha

    Alemão, bloquear a válvula egr é simples e não acende luz alguma! Só veja quantos mm tem a junta e de qual material é feito! Tem que aguentar temperatura alta.. Pega de uns 3mm pra garantir! Inox ou alumínio (se bem me lembro..)
    Nem tire o catalisador! Sério, sai MUITA fumaça e o fedor de diesel queimado é GRANDE! No meu prédio já estavam reclamando de não ficar habitável a garagem depois que eu passava...
    Pra você ter uma idéia, deixei o carro ligado por uns 3 minutos com o escape virado pra porta de uma loja (a porta era perto) e vieram extremamente irritado comigo mandando desligar porque ENCHEU de fumaça o lugar...
    Sério mesmo, eu me sentia mal de ficar com o carro ligado perto de crianças! Em drive thru eu tinha que desligar o jipe porque ficava insuportável ficar parado de janela aberta..
    Acho que consigo evacuar um shopping inteiro se colocar o carro na porta e forçar a regeneração (só quem já fez uma sem o catalisador sabe o TANTO DE FUMAÇA que aquilo solta!).
    Enfim, não aconselho tirar o catalisador pra carro urbano por pena dos outros! Imagine o quanto de mal não deve fazer pra uma criança =/
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #82
    Usuário Avatar de neto_5462
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Alemão, bloquear a válvula egr é simples e não acende luz alguma! Só veja quantos mm tem a junta e de qual material é feito! Tem que aguentar temperatura alta.. Pega de uns 3mm pra garantir! Inox ou alumínio (se bem me lembro..)
    Nem tire o catalisador! Sério, sai MUITA fumaça e o fedor de diesel queimado é GRANDE! No meu prédio já estavam reclamando de não ficar habitável a garagem depois que eu passava... =/
    Parolin,

    Pelo que eu olhei aqui no fórum, vc deve ser o único com um 3.2 que bloqueou o EGR e retirou o DPF. (me corrija se tiver errado!)
    Além disso vc aumentou pra 220cv? Como vc fez isso? Piggyback, remapeou, reprogramou??
    Tô pensando em fuçar no meu 3.2 mas já ouvi muito em outros tópicos sobre Reiko e SFI, mas nada muito concreto sobre os 3.2, sempre se fala de 3.0.
    Me dá umas dicas aí...

    Neto

    Troller TGV 3.2 Amarelão - BF Mud33" - Warn 9.5cti-s

  • #83
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neto_5462 Ver Post
    Parolin,

    Pelo que eu olhei aqui no fórum, vc deve ser o único com um 3.2 que bloqueou o EGR e retirou o DPF. (me corrija se tiver errado!)
    Além disso vc aumentou pra 220cv? Como vc fez isso? Piggyback, remapeou, reprogramou??
    Tô pensando em fuçar no meu 3.2 mas já ouvi muito em outros tópicos sobre Reiko e SFI, mas nada muito concreto sobre os 3.2, sempre se fala de 3.0.
    Me dá umas dicas aí...
    Na real deu uns 230cv! Ganha uns 10cv de tirar o DPF e uns 40-50 do piggyback! Não achei nenhuma reprogramação =(
    Mas eu arranquei tudo fora! Dava muito problema pra ficar usando de dia a dia..
    Cortava aceleração na BR, o carro desligava quando baixava a velocidade, modo de segurança direto, o sistema achava que o DPF tava cheio depois de uns 700-800km e tinha que levar na troller..
    O troller ficou ANIMAL! Mas eu acabei tirando tudo e deixando original pra andar no dia a dia =/ (até porque não confio nesses piggybacks pra usar toda hora, o meu tava sempre desligado)
    A dica é comprar um scaner ou um troller 3.0 =/ Se alterar qualquer coisa no 3.2 a eletrônica declara guerra à você.. Precisa de paciência!
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #84
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Siceramente! Não vejo necessidade de fazer alguma mudança no meu 3.2 pós reprogramação. A regeneração faz no automático. eu noto pelo barulho na descarga do motor e uma fumaça branca. O carro vai 80 a 160km/h numa boa sem forçar. Com a reduzida o 3.2 vira um verdairo trator. O único problema, e que acho que é com todos troller'S, é o espaço na frenagem e mesmo e assim teve um Celta que se acabou (perda total), batendo minha trazeira.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 23/06/2013, 22:28
    2. compro mocinetica troller e ponta de eixo curta lado esquedo dianteira troller
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2013, 17:46
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 19/03/2013, 17:53
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2013, 09:18
    5. Troller 2002 preparado troco por troller 2009 em diante
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2012, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade