x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 120
  • #61
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Desculpem-me o off toppic

    Descobri há pouco que uma solução mais barata e ambientalmente mais apropriada seria a injeção de etanol na combustão do diesel...dai a tecnologia egr ou scr poderiam ser deixadas de lado...pelo que li funcionara como um intercooler químico...quem sabe um dia!...mais potência, menos poluição e menores taxas de compressão nos motores diesel...
    Pessoal,

    vi esse post interessante em outro tópico mas achei melhor comentar neste da regeneração pois esta mais próximo ao tema

    também ouvi falar disso recentemente, apesar de ser uma tecnologia que já era utilizada na segunda guerra!

    o metanol aumenta a octanagem e melhora a combustão e a água evita a pré detonação, e diminui a temperatura na camara de combustão. A separação das moléculas de hidrogênio e oxigênio tb libera uma certa quantidade de energia. E ainda gera menos material particulado resultante da queima.

    Pesquisando vi que essa tecnologia vem se popularizando ultimamente nos EUA onde existem kit´s para injeção de água e metanol em motores diesel e gasolina com ganhos significativos de potência e torque, e ainda: economizando combustível, poluindo menos, e baixando EGT!!! ainda tô pesquisando sobre o assunto, mas aparentemente só vantagens como foi colocado...

    ainda tô me familiarizando tb com os sistemas do maxxforce 3.2 (EGR, DPF), e apesar das encrencas, tenho interesse nesse motor, pois considero a concepção mecânica boa.. pelo que eu entendi a redução de emissões é feita através dos sistemas EGR e do DPF, e aí somente um kit desses (de injeção de água e etanol) diminuiria a quantidade de particulas no DPF e consequentemente a necessidade de regeneração, e ainda, com mais potência, torque, e EGT mais baixa. E acredito eu, mas ainda não tenho certeza, pois ainda tô verde no assunto, sem necessidade de alteração da central.

    Lá fora já existem kit´s para eliminação do DPF e EGR dos duramax, powerstroke e cummins, mas não vi nada para maxxforce. A eliminação do DPF também traz mais uns cavalos só em função da diminuição da restrição conforme já falado acima.

    Segue o link pra quem quiser dar uma olhada, tb tem os sistemas de injeção water e methanol
    Parleys Diesel Performance: DPF Delete & EGR Delete Off-Road Racing Parts

    Aqui graças ao pioneirismo do colega Tibery as coisas já vem se desenvolvendo nesse sentido..

    Talvez seja possível num futuro próximo passar numa inspeção veicular (emissões) com o kit de injeção de água e etanol mesmo com a retiratada dessa parafernália ..., e aí sim, o 3.2 estaria totalmente ALFORRIADO!!! E INDIGNADO !!!! IMAGINA SÓ A CAVALARIA do 3.2 TGV REMAPEADO, SEM EGR, DPF, escape livre e kit de injeção água e etanol...!!

    Só a título de curiosidade em alguns estados dos EUA (como a California) esses kit de injeção de água e metanol só é permitido para veículos de competição.. só não sei pq..? se alguém souber a resposta..

    tô pesquisando pra ver se há algum kit que seja específico pro 3.0 ngd ou algum universal que sirva... no meu caso o foco é: maior torque e potência com EGT mais baixo. O resto é lucro. .. assim que me retornarem as consultas, posto aqui, ou melhor em tópico específico pra não tumultuar...

    abs!
    4X4 Brasil
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #62
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kitola Ver Post
    Marcelo, vc passou o scanner nele?
    Na revisão vc vai relatar o ocorrido?
    Um mecânico amigo aconselhou relatar o ocorrido por escrito, na revisão, para que num futuro próximo a autorizada não alegue que o defeito nunca foi mencionado.
    Alguma dica a respeito do tema?
    Kitola

    Não passei o scanner nele. Obrigado pela recomendação. Vou fazer a revisão de 1 ano e vou relatar o ocorrido.
    Troller 2016, Guincho Warn cti-s
    Ex - Troller 3.2 TGV, BF Mud 32" e guincho Warn 9.5 cti-s


  • #63
    Usuário
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, vou dar meu relato, pode ser útil pra todos, ocorreu no último final de semana. Postei também no tópico compradores insatisfeitos:

    Eu estava indo para Cabo Frio, tinha acabado de abastecer no mesmo posto de sempre, na Av. Brasil, 9 km depois, a velha luz da injeção acendeu o motor entrou em modo de segurança.


    Fiquei p. da vida pois ia perder o passeio com o pessoal nas dunas.


    Voltei pra casa, desliguei a bateria, entrei embaixo do carro e retirei os dois sensores que ficam na entrada e na saída do catalizador, prendi eles com abraçadeira plástica, deixei os buracos abertos, liguei a bateria e liguei o carro. Luz apagada e motor normal.


    Meu carro está com 5.300 km e nunca tinha feito uma regeneração, já tinha tentado fazer manualmente várias vezes.


    Segui viagem, após rodar 100 km, a luz da injeção acendeu novamente e o motor entrou em modo de segurança. Parei o carro num posto, desliguei, entrei no bar, fui ao banheiro, comprei uma água, voltei pro carro, liguei e....
    luz apagada, motor normal.


    Segui viagem, fizemos o passeio nas dunas, atolei numa poça de água/areia bem funda, desatolamos, nos devertimos bastante, fiz todo o passeio, carro normal.


    Voltei pro Rio, cheguei em casa a noite, sem problemas.


    No dia seguinte, estava indo pra praia, quando a luz âmbar da regeneração acendeu. Segui até a praia, lá chegando fiz o procedimento da regeneração e pra minha surpresa, tudo funcionou no automático, o carro levou 14 min e 34 segundos para regenerar, mas no final a luz não apagou, caguei pra ela, desliguei o carro e fui pra praia.


    Depois da praia, voltei pra casa com a luz da regeneração ainda acesa, carro funcionando normalmente, parei no posto, e enchi o tanque do carro.


    Chegando em casa, recoloquei os sensores no lugar e fiz novamente o procedimento para regeneração, tudo funcionou automaticamente e ao final, a luz se apagou. O carro agora está perfeito.


    No catalizador, existem 3 sensores, um na entrada, um no meio e outro na saída, o do meio não retirei.



    Agora estou rodando com os sensores no lugar e o carro normal. Se acender novamente a luz do modo de segurança, farei a mesma coisa.



    Fica o relato, tirem as suas conclusões, tenho quase certeza que o problema do motor entrar em modo de segurança está relacionado com o sistema de exaustão.


    Marco - Troller Prata 3.2 TGV (Aos trancos e barrancos..., mas funcionando)

  • #64
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcotroller1 Ver Post
    Pessoal, vou dar meu relato, pode ser útil pra todos, ocorreu no último final de semana. Postei também no tópico compradores insatisfeitos:

    Eu estava indo para Cabo Frio, tinha acabado de abastecer no mesmo posto de sempre, na Av. Brasil, 9 km depois, a velha luz da injeção acendeu o motor entrou em modo de segurança.


    Fiquei p. da vida pois ia perder o passeio com o pessoal nas dunas.


    Voltei pra casa, desliguei a bateria, entrei embaixo do carro e retirei os dois sensores que ficam na entrada e na saída do catalizador, prendi eles com abraçadeira plástica, deixei os buracos abertos, liguei a bateria e liguei o carro. Luz apagada e motor normal.


    Meu carro está com 5.300 km e nunca tinha feito uma regeneração, já tinha tentado fazer manualmente várias vezes.


    Segui viagem, após rodar 100 km, a luz da injeção acendeu novamente e o motor entrou em modo de segurança. Parei o carro num posto, desliguei, entrei no bar, fui ao banheiro, comprei uma água, voltei pro carro, liguei e....
    luz apagada, motor normal.


    Segui viagem, fizemos o passeio nas dunas, atolei numa poça de água/areia bem funda, desatolamos, nos devertimos bastante, fiz todo o passeio, carro normal.


    Voltei pro Rio, cheguei em casa a noite, sem problemas.


    No dia seguinte, estava indo pra praia, quando a luz âmbar da regeneração acendeu. Segui até a praia, lá chegando fiz o procedimento da regeneração e pra minha surpresa, tudo funcionou no automático, o carro levou 14 min e 34 segundos para regenerar, mas no final a luz não apagou, caguei pra ela, desliguei o carro e fui pra praia.


    Depois da praia, voltei pra casa com a luz da regeneração ainda acesa, carro funcionando normalmente, parei no posto, e enchi o tanque do carro.


    Chegando em casa, recoloquei os sensores no lugar e fiz novamente o procedimento para regeneração, tudo funcionou automaticamente e ao final, a luz se apagou. O carro agora está perfeito.


    No catalizador, existem 3 sensores, um na entrada, um no meio e outro na saída, o do meio não retirei.



    Agora estou rodando com os sensores no lugar e o carro normal. Se acender novamente a luz do modo de segurança, farei a mesma coisa.



    Fica o relato, tirem as suas conclusões, tenho quase certeza que o problema do motor entrar em modo de segurança está relacionado com o sistema de exaustão.


    Marco - Troller Prata 3.2 TGV (Aos trancos e barrancos..., mas funcionando)
    Marco, fiquei louco pra testar essa de tirar os sensores e fazer a regeneração estacionária. Estava só esperando chegar perto da KM que supostamente iria regenerar mas não deu tempo. O carro acendeu a luz da injeção, levei na CCS e vai ficar lá pra uma provável solução definitiva.

    Enfim, minha teoria é de que o EGR esteja maluco e acionando demais, aumentando o tanto de fumaça, diminuindo a temperatura dos gases e impedindo o filtro de regenerar.
    O filtro chegando em 75% da capacidade aciona o modo de segurança ou para o carro. Nesse nível dizem não ser mais possível regenerar sozinho e precisa fazer uma limpeza manual.

    Parabéns pela coragem de desconectar os sensores e procurar uma solução!

  • #65
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    60
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Olá Pedro, pra reforçar o já anunciado aparelho para baixar o novo SW, resolvendo o tema do LEG, isso será divulgado aos poucos e em algumas cidades.
    Haverá prioridade onde os reclamões / AZEDOS se encontram. Recomendo ir ao Facebook da Troller de descarcar estes picaretas.
    Prometerão respostas, mas tem "gente" para orientar o povo do 0800 / Face, a não confirmar nada. Eles nunca sabem de nada.
    Pressão na Ford, Troller e bichada MWM, causadora desta confusão.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #66
    Usuário Avatar de André Sinhorini
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Alguma mudança na regeneração após o recall? Alguém já viu alguma das luzes acenderem conforme mostra o manual?

  • #67
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Sinhorini Ver Post
    Alguma mudança na regeneração após o recall? Alguém já viu alguma das luzes acenderem conforme mostra o manual?
    Não, e as luzes só acendem quando a regeneração não é automática ( ou seja, quando não é feita pela central do motor).

    Consegui realizar a regeneração manual apenas 1 vez, quando o carro tinha apenas 500km e aí sim a luz verde ficou acessa! Fora isso as luzes não acendem mesmo!

    Abraço

  • #68
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    O meu acendeu no meio de uma trilha bem fechada com muito mato.
    o dia estava muito seco decidi ñ incendiar a fazenda e ñ fiz a regeneração, depois a luz apagou e nunca mais acendeu novamente.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #69
    Usuário Avatar de Engº Gil
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Araucária/PR
    Idade
    54
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Fala Barbosa

    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    O meu acendeu no meio de uma trilha bem fechada com muito mato.
    o dia estava muito seco decidi ñ incendiar a fazenda e ñ fiz a regeneração, depois a luz apagou e nunca mais acendeu novamente.
    Fala Barbosa

    O meu faz fez a regeneração 04 vezes é esta com 12MilKm.

    Tenho um vídeo completo da regeneração mas não sei como postar, mando no teu e-mail.

    Segue uma foto;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2013-12-01-19.05.01.jpg  
    Troller 3.2 TGV PRETORIANO
    (Ex)Jeep CJ-5 78 Blue Blood (Ex)Pajero GLS-B 97 3.000 V6

  • #70
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Grande Gil!!!!!!
    uma duvida a luz verde acendeu durante a regeneração?
    primeiro foi a laranja?
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #71
    Usuário Avatar de Engº Gil
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Araucária/PR
    Idade
    54
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Isso,

    Primeiro acende a LARANJA.
    Pare o carro, escolha um bom lugar, limpo sem nada atrás.
    Puxe o freio de mão, e em ponto morto, aperte o botão no lado esquerdo do painel por 3 segundo com o pé pisado na embreagem.
    Quando a rotação começar a subir solte ao mesmo tempo o botão e a embreagem.
    O RPM vai subir ate 1800RPM por alguns minutos e a luz VERDE ficara acessa.
    Após alguns minutos o RPM sobre para 2000RPM.
    Depois de aproximadamente 12 minutos a rotação volta ao normal 800 a 900RPM e as duas luzes apagam.
    Talvez a luz do modulo de segurança acenda, devido a alta temperatura do DPF.
    Assim e so desligar e ligar novamente.

    Meu amigo o carro fica um foguete, forte, muito bom, mas conforme vai passando o tempo fica manco, ai vem a próxima regeneração, e tudo volta ao normal, bom fique bem claro normal do TROLLER ai você já sabe.

    Espero ter ajudado.
    Troller 3.2 TGV PRETORIANO
    (Ex)Jeep CJ-5 78 Blue Blood (Ex)Pajero GLS-B 97 3.000 V6

  • #72
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Engº Gil Ver Post
    Isso,

    Primeiro acende a LARANJA.
    Pare o carro, escolha um bom lugar, limpo sem nada atrás.
    Puxe o freio de mão, e em ponto morto, aperte o botão no lado esquerdo do painel por 3 segundo com o pé pisado na embreagem.
    Quando a rotação começar a subir solte ao mesmo tempo o botão e a embreagem.
    O RPM vai subir ate 1800RPM por alguns minutos e a luz VERDE ficara acessa.
    Após alguns minutos o RPM sobre para 2000RPM.
    Depois de aproximadamente 12 minutos a rotação volta ao normal 800 a 900RPM e as duas luzes apagam.
    Talvez a luz do modulo de segurança acenda, devido a alta temperatura do DPF.
    Assim e so desligar e ligar novamente.

    Meu amigo o carro fica um foguete, forte, muito bom, mas conforme vai passando o tempo fica manco, ai vem a próxima regeneração, e tudo volta ao normal, bom fique bem claro normal do TROLLER ai você já sabe.

    Espero ter ajudado.
    Você é o primeiro caso de regeneração estacionária que eu vi!
    Na verdade o carro se regenera automaticamente andando, geralmente, aí ninguém vê. (ou você mesmo "regenera" dando pau)
    Bom saber que esse dispositivo funciona.


    Tenho falado com uns reprogramadores e pelo jeito ninguém vai tirar o EGR e DPF da ECU do carro.. (que é o certo)
    Alguém já conseguiu falar com o Reiko? Achar o contato dele é tarefa impossível..
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 23/06/2013, 22:28
    2. compro mocinetica troller e ponta de eixo curta lado esquedo dianteira troller
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2013, 17:46
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 19/03/2013, 17:53
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2013, 09:18
    5. Troller 2002 preparado troco por troller 2009 em diante
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2012, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade