x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Pneu deformando.

Usuário Avatar de felipe.paris
    Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Pneu deformando.

Boa noite amigos.
    Tenho pneus Bf Mud 32" a quase 40 mil km. A uns 4 mil km um pneu (o traseiro, lado motorista) começou a fazer um barulho tipo "tchoc....thoc.....thoc,...thoc" hehehehe meio que igual pneu murcho, porém nenhum pneu rodou com pouca pressão.
    Logo que começou o barulho o pessoal da loja que comprei me falou para fazer o rodizio, porém nada mudou. Só o barulho que ficou mais incomodo pois esta na minha orelha agora. Um amigo meu que tem um Troller 2010 (o meu é 2003) está com o mesmo problema, porém em um pneu que estava na dianteira e lado do passageiro. Por sinal está pior, da para ver os gomos inteiro tortos.
    Alguém já teve esse problema?
    O que pode ser? Ele começou a fazer isso na traseira.
    Estou pensando em começar a fazer o rodizio em x, alguém faz? Li que é a forma correta.
    Obrigado a todos desde já.

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Pneus Mud no asfalto, todos os que eu andei fazem isso, os meus Savero 33 fazem desde os 10 mil km, e agora que ficou assim acho bem dificil parar. Por isso falam que o Bf é melhor pq nem sei se os meus vao aguentar 40 mil km os trazeiros mesmo estão sumindo!!!

Acredito que se vc por na dianteira vai fazer mais barulho ainda devido ao peso e talvez vc sinta na direção, o meu esta assim, e ando com 30 libras, tentei baixar para umas 25 26 mais o freio fica ruim e balança muito tbm.

Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    vitória/ES
    Citação Postado originalmente por felipe.paris Ver Post
    Boa noite amigos.
    Tenho pneus Bf Mud 32" a quase 40 mil km. A uns 4 mil km um pneu (o traseiro, lado motorista) começou a fazer um barulho tipo "tchoc....thoc.....thoc,...thoc" hehehehe meio que igual pneu murcho, porém nenhum pneu rodou com pouca pressão.
    Logo que começou o barulho o pessoal da loja que comprei me falou para fazer o rodizio, porém nada mudou. Só o barulho que ficou mais incomodo pois esta na minha orelha agora. Um amigo meu que tem um Troller 2010 (o meu é 2003) está com o mesmo problema, porém em um pneu que estava na dianteira e lado do passageiro. Por sinal está pior, da para ver os gomos inteiro tortos.
    Alguém já teve esse problema?
    O que pode ser? Ele começou a fazer isso na traseira.
    Estou pensando em começar a fazer o rodizio em x, alguém faz? Li que é a forma correta.
    Obrigado a todos desde já.

Uma vez vi um problema de pneu desagregado, mas não parece ser o caso.
    A respeito do rodízio, no manual realmente recomenda fazer em X.
    Troller 2008 - GARANTE - Só alegria!!

Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Oi Leandro, obrigado pela resposta.
    O seu faz em todos? O que eu acho muito estranho é que começou a fazer na traseira, e agora esta na dianteira a alguns mil km. O barulho ficou pior, é bem irritante. E o pior é que eu acho que os BF duram mais uns 30 mil km no mínimo. O pneu que dura. Eu estou andando com 33 libras.

Gabriel, obrigado pela resposta também. O que é pneu desagregado? Problema de estrutura?
    Vou fazer o rodizio em X agora. Nunca tinha feito.

Abraços

Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Olá Felipe

Nao sei te dizer de faz em todos ou qual que faz, mas vou levar para fazer o tal balanceamento com a roda no lugar, vc ja deve ter visto, sempre ajuda um pouco

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Felipe.

Pneus MUD foram projetados para trabalhar sempre nos eixos de tração, no caso do Troller o desgaste irregular deve ocorrer apenas no eixo dianteiro, quando isso ocorre, deve-se passar o pneus com desgaste para o eixo traseiro e gradativamente vai regularizar o pneu.
    Agora, no seu caso, como deformou o pneu traseiro, pode ser problema de fabricação ou de balanceamento, vc deve observar que devido ao bloqueio do diferencial traseiro, o balanceamento DEVE ser feito fora do veículo.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Felipe eu não tinha me dado conta disso (balanceamento fora do veículo por causa do bloqueio).
    Encomendei um jogo de pneus 33 para colocar no Troller na semana que vem e o vendedor me disse que pelo motivo de ser "borrachudo" o BF MUD 33 iria balancear no veículo e não na máquina.
    Quando colocar não vou deixa-los fazer isso.
    Valeu.
    Abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    E eu pensava que o balanceamento no eixo nao tinha problemas. Mais como tenho 2 jogos de roda, todo mes troco p/ ir nas trilhas nunca fiz pois como vou tirar a roda fora morreu o balanceamento.... mais percebo que os desgastes irregulares nao realmente na dianteira, e até gostaria de saber se o carro de vcs tbm gasta bem o pneus traseiros ou sou eu que faço uma besteira?

Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Leandro, Elison e Dioclecio, obrigado pelas respostas.
    Eu estava reparando bem nos meus pneus hoje. Realmente é um mistério o dianteiro ter começado a fazer barulho na traseira, mas de qualquer forma acho que só esta piorando. Inclusive estão bem deformados agora na dianteira, vou levar amanha fazer o rodizio. Vou balancear também e verificar o alinhamento. Porém, só fazem 4.000km desde a ultima revisão. E sempre fiz o balanceamento fora do eixo.

Existe alguma chance de eu ter algum problema com alinhamento, caster ou coisa parecida na traseira?

Leandro, a impressão que eu tenho com os meus é que os traseiros praticamente não gastam, e estão sempre bem certinhos (inclusive quando começou a fazer barulho não havia deformação aparente. Já os dianteiros são uma aberração. heheheh
    Algo que eu acho que pode ter agravado meu problema eram os rolamentos dianteiros ruins, chegou a dar folga na roda por um tempo.

Banido
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    curitiba/PR
    Bom...não há alterações de balanceamentos com roda no eixo ou fora do eixo..ate porque com o carro levantado e sem tração o bloqueio não eh acionado e após o giro...mesmo com bloqueio em alta rotação eh desativado. .deformação pode ocorrer por N motivos.desde um pequeno defeito de fabricação que com o tempo vai aparecendo...até um esforço maior que as vezes nem percebemos ...melhor trocá lo...sua segurança vale mais

Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Amigos, fiz o rodízio em X, balanciei da forma tradicional e alinhei. O barulho sumiu, vamos ver se tudo vai correr bem daqui para frente.
    Marchiume, acredito que o pneu não represente nenhum risco, tem muita borracha para gastar ainda, vamos ver se no eixo traseiro com rotação invertida concerta. Caso contrário compro um pneu novo e aproveito o estepe zero, dai coloco o menos deformado no estepe. A coisa não ta fácil para tirar quase 2.000 do bolso para trocar um pneu que esta na metade da vida né! hehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneu asfalto x pneu AT - Tem diferença?
      Por sgrul1 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 01/06/2020, 10:29
    2. Pneu fino ou pneu largo?
      Por Gangrel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/03/2013, 18:24
    3. Vendo 1 pneu 195/80 R15 e 1 pneu 205/70 R15
      Por Gmneves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/07/2012, 19:45
    4. Respostas: 11