x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Macatuba/SP
    Agradecimentos: 2

Bucha do volante do motor

Adquiri recente um Troller ano 2009, modelo 2010.
    Preciso de ajuda para saber de qual veículo que são as seguintes peças:
    Bucha do volante do motor (peça dourada que vai no centro do volante do motor);
    Birro (não sei o nome correto), que é tipo um parafuso com rosca e trava, de cabeça redonda que vai no garfo da embreagem.
    Preciso saber onde vende e de que veículo são.
    Agradeço a ajuda!
    Marcos

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Marcos.

Baixe o manual do motor e identifique a peça, é mais facil.... aqui tem... Oficina Troller | O Site do Seu Troller

Embreagem, a mesma coisa, no site em deve ter isso ai.. Abraço! se não tiver me avise que tento encontrar pra vc.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Macatuba/SP
    Valeu Fabio pelas dicas!
    Consegui achar a bucha do volante, que é a mesma da C10, e caminhões Chevrolet D60, D70.
    O Pivô do garfo da embreagem não consegui achar, o maior que achei foi o o da D20, porém ainda é mais curto que o do Troller. Na concessionária dizem que não vendem sepado da caixa seca, assim vou tentar encher o meu e passar no torno para fazer a parte redonda de cima novamente.
    Obrigado!

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Marcos, o que aconteceu com o carro para dar problema nessas peças?
    Entrou lama na caixa seca?

Citação Postado originalmente por Marcos Vanni Ver Post
    Valeu Fabio pelas dicas!
    Consegui achar a bucha do volante, que é a mesma da C10, e caminhões Chevrolet D60, D70.
    O Pivô do garfo da embreagem não consegui achar, o maior que achei foi o o da D20, porém ainda é mais curto que o do Troller. Na concessionária dizem que não vendem sepado da caixa seca, assim vou tentar encher o meu e passar no torno para fazer a parte redonda de cima novamente.
    Obrigado!

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Macatuba/SP
    Acredito que deve ser desgaste de uso mesmo, já que ele está com 120 mil km.
    Como adquirir ele recente, não sei como foi o uso do proprietário anterior.
    Eu estou revisando ele e tirando um vazamento de óleo que tinha em um retentor do volante do motor e achei plato da embreagem ruim, rolamento ruim e essas peças bem gastas.
    O proprietário anterior rodava bastante em dunas na areia, talvez seja isso que tenha forçado o desgaste destas peças.

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Macatuba/SP
    No desmonte a caixa seca não tinha lama nem areia, estava limpa

Marcos, areia desgasta mesmo. Vale a pena dar uma investigada no uso do carro e adiantar algumas manutenções/verificações se for o caso. Se você acompanhar uma Copa Troller Nordeste, categoria graduados e master, é de assustar o uso que se faz dos trollers lá. É bem pesado. Se você pegar uma caminhonete nova qualquer e tentar acompanhar a planilha nas médias e percursos dos trollers como uma galera já brincou, pra você ter uma ideia, você não consegue. Aquece motor, aquece a embreagem, aquece câmbio (automáticos), estoura amortecedor, folga tudo... e os trollers vão de boa, chaqualha até a alma dentro, mas depois é só fazer uma revisão básica, lavar e ir trabalhar segunda-feira. E tem uma galera por lá que arrepia nas dunas, e talvez seja o caso do teu troller.

Não deixe de trocar absolutamente todos os fluidos do veículo, rolamentos, retentores, etc. Além de você andar com tudo novo, você terá um panorama melhor do estado real do veículo. Uso em areia exige esses cuidados. E considere a possibilidade de seu carro não ter apenas 120 mil kms e uso severo em areia. Pode ser que tenha bem mais que 120 mil kms e seu hodômetro tenha sido adulterado.

Lista de revisão básica:

Trocar óleo do diferencial dianteiro e traseiro
    Trocar óleo do câmbio, caixa de transferência e direção hidráulica
    Trocar óleo de freio e embreagem
    Trocar fluido de arrefecimento
    Trocar óleo do motor, bem como filtro de combustível, óleo e ar
    Trocar rolamentos e retentores dos cubos das 4 rodas
    Trocar retentor do semi-eixo dianteiro (se houver indício de água no diferencial dianteiro)
    Verificar os 3 terminais de direção dianteiro e ponteira da barra de direção
    Verificar junta elástica da direção (ou cruzeta nos mais novos)
    Verificar estado das mangueiras de arrefecimento, direção hidráulica, combustível e do turbo/intercooler
    Verificar/Trocar/Andar-com-reservas relés e fusíveis corretos da caixa elétrica
    Verificar se existe folga nas buchas da barra panhard (afeta dirigibilidade)
    Verificar se existe folga nas buchas da barra tensora (afeta dirigibilidade)

Fazendo tudo isso, você vê o estado das peças internas dos diferenciais, verifica a coloração dos óleos do câmbio, caixa de transferência, direção hidráulica, fluido de arrefecimento, motor, fluido de freio e embreagem, estado do semi-eixo dianteiro e traseiro e homocinética, estado da manga de eixo e munhão. Ou seja, você acaba tendo um panorama legal sobre o estado e a utilização/manutenção que foi feita do jipe.

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Macatuba/SP
    Valeu pelas dicas!!!
    Estou revisando tudo, mas o jipe está em bom estado, revisão e desgastes normais de uso.
    Mas, como orientou, estou trocando todos óleos e fluidos para ter mais segurança.
    Obrigado

Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Agradecimentos: 4
    Amigo a lista do Jorgão está excelente, faça isso, sai caro mas vale a pena, faz 1 ano e 4 meses q tô recuperando o meu bugão 2003, já gastei quase 20 mil nessa empreitada e o jipe ta cada dia melhor (casei com ele, sei q nunca mais recupero esse gasto, mas não me arrependo), fiz quase tudo dessa lista, falta apenas trocar ajunta elástica da direção e uma revisão no sistema eletrico...sobre seu problema com o garfo de embreagem passei por situação parecida:

quando peguei meu bugão ele tava com kit de embreagem novo, de marca boa, não lembro se era luk ou sachs, mas tive q trocar o cambio inteiro por um de ranger 2010 (o original tava com as engrenagens da 5ª e ré moidas e as novas eram o preço do cambio semi-novo q peguei) também troquei os 2 cilindros de embreagem e o engate continuava ruim, ajustava o cilindro mestre ficava bom por um dia e logo ficava ruim novamente, também tremia o jipe inteiro quando forçava uma saída na areia por exemplo.

quando me recuperei financeiramente da troca do cambio mandei abrir a capa seca pra ver como estava a embreagem (quando troquei o cambio não pedi pro meca ver isso porq o antigo dono me deu as notas do kit e tinham menos de 3 meses de idade), o disco tava zero, colar idem, mas o platô tava com as molas sem pressão e com uma coloração estranha, segundo o meca indicios de alta temperatura... comprei tudo novo de novo e na hora de montar tudo, por sorte o meca achou um calço dentro do encaixe entre esse "birro" e o garfo de embreagem, o problema dos engates era exatamente ai, apesar de tudo novo tinha folga no garfo e o mecanico do antigo dono botou um calço (pedaço de plastico) pra não trocar o garfo q custa menos de 200 real...FDP

comprei um garfo novo da D20 mas o birro que acompanha não serviu, era muito curto como aconteceu contigo, por sorte o birro antigo não tava muito ruim e o encaixe no garfo novo ficou razoável, na verdade a cabeça do birro antigo era um pouco mais larga que o alojamento do garfo novo, oq deu pressão e fez o conjunto funcionar, pensei em cortar a cabeça de ambos birros e soldar a cabeça nova no corpo antigo, acho q funciona e como ACREDITO q a pressão sobre a peça é apenas no sentido vertical não vá forçar a solda, mas não cheguei a fazer isso porq o meca garantiu que daquele jeito ia funcionar por bastante tempo até o encaixe do garfo desgastar e a cabeça do birro antigo cair dentro do alojamento novo gerando folga novamente...é uma alternativa q é capaz de funcionar contigo.

Mas se você achar um birro que sirva por favor não esquece de avisar.
    Abração e boa sorte.
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Macatuba/SP
    É isso mesmo, revisei tudo para poder andar com segurança.
    O birro da embreagem, deu certo encher ele e tornear novamente, ficou novo!
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como tirar a bucha do volante do motor?
      Por Renan Folly no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/03/2015, 21:21
    2. Capa seca, embreagem, volante do motor, motor de partida C20
      Por turbino no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/02/2015, 14:04
    3. Bucha do volante do motor AP
      Por Flávio Cadore no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/03/2011, 13:10
    4. como retirar a bucha do motor de arranque