Boa noite amigos,

Preciso de uma luz, ajuda, reza ou qualquer outra coisa.

Vamos la, vendi meu troller 2004 2.8 a 1 mes atras e durante esse 1 mes o novo dono que mora a 500 km aqui de SP, ja me ligou varias vezes dizendo que o carro nao sai da oficina, pois bem, esse troller esta com uns 88 mil originais, eu andava com ele todos os dias ( uns 12 KM ) fazia viagens e trilhas , esse carro NUNCA passou da metade no relogio da temperatura, para nao falar que nunca passou, apenas uma vez subindo a imigrantes com 5 pessoas, ar ligado e pisando forte ele passou da metade mas assim que aliviei o pé ele voltou ao normal e nas viagens e andando aqui dentro ele so chegava na metade com ar ligado e mesmo assim tinha que andar muito e com pé embaixo, sempre fiz revisoes em oficina especializada e sempre trocava antes que comecar a fazer barulho, ou seja, nao meço esforcos para deixa-lo em ordem, bom esse foi o relato do meu dia a dia com o carro, agora com o novo proprietario é diferente , ele falo que se pegar rodovia e comecar a pisar por volta dos 130 km e ficar nessa velocidade ou apertar mais o pé ele chega no vermelho , ai ele alivia e a temperatura volta a metade, andando ate uns 110km ele nao esquenta e dentro da cidade tb nao, nao passa da metade, bom segundo ele , ja trocou :

Bomba d agua
Valvula termostatica
Varetou o radiador e intercooler
trocou mangueiras
Revisou bicos
Bomba injetora
Fechou a bomba
Verificou o relogio do painel
Reservatorio e tampa

E nada adiantou, continuava com o mesmo comportamento, dai o que faltava era o cabecote, falei pra ele que nunca tinha mexido no cabecote entao comecei achar que o antigo proprietario tinha feito alguma cagada , mas esse troller ficou comigo durante 2 anos e nada aconteceu e nunca troquei nada acima do que ele trocou apenas a helice junto com a viscosa por que fazia barulho, bom ele foi e tirou o cabecote e surpresa..... nada encontrou o cabeçote estava zerado inclusive a junta, dai falei pra ele travar a helice apenas para ver o comportamento, nada adiantou continuou com a temperatura na metade, ( DETALHE , EM NENHUM MOMENTO ELE FALOU QUE O CARRO FERVEU E NEM A AGUA DO RESERVATORIO BORBULHAVA ) ele comentou que quando esquenta na rodovia ele para o carro e com um medidor de temperatura digital ele aponta para o motor e marca uns 110 graus , bom nao sei se isso é valido mas td bem.

Agora o mesmo cara que varetou o radiador falou que podia ser aquelas partes de plastico do radiador que poderia nao estar dando passagem de agua, bom ele ia fazer isso hoje , trocar por um outro radiador e fazer o teste mas nao sei o que deu.

Bom amigos, peço ajuda de todos pois nem eu sei mais o que falar para ele, pois comigo nunca aconteceu isso e como eu disse andava com o carro todos os dias e ele sempre andava perto do meio na temperatura o no meio com ar ligado mas isso se andar um pouco mais forte e eu nao andava como uma velha esticava marcha e subia a brigadeiro luis antonio sentando o dedo e repito nunca, mas nunca aconteceu nada

Abs