x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Problema de aquecimento no 2.8 ninguém acha o problema




    Boa noite amigos,

    Preciso de uma luz, ajuda, reza ou qualquer outra coisa.

    Vamos la, vendi meu troller 2004 2.8 a 1 mes atras e durante esse 1 mes o novo dono que mora a 500 km aqui de SP, ja me ligou varias vezes dizendo que o carro nao sai da oficina, pois bem, esse troller esta com uns 88 mil originais, eu andava com ele todos os dias ( uns 12 KM ) fazia viagens e trilhas , esse carro NUNCA passou da metade no relogio da temperatura, para nao falar que nunca passou, apenas uma vez subindo a imigrantes com 5 pessoas, ar ligado e pisando forte ele passou da metade mas assim que aliviei o pé ele voltou ao normal e nas viagens e andando aqui dentro ele so chegava na metade com ar ligado e mesmo assim tinha que andar muito e com pé embaixo, sempre fiz revisoes em oficina especializada e sempre trocava antes que comecar a fazer barulho, ou seja, nao meço esforcos para deixa-lo em ordem, bom esse foi o relato do meu dia a dia com o carro, agora com o novo proprietario é diferente , ele falo que se pegar rodovia e comecar a pisar por volta dos 130 km e ficar nessa velocidade ou apertar mais o pé ele chega no vermelho , ai ele alivia e a temperatura volta a metade, andando ate uns 110km ele nao esquenta e dentro da cidade tb nao, nao passa da metade, bom segundo ele , ja trocou :

    Bomba d agua
    Valvula termostatica
    Varetou o radiador e intercooler
    trocou mangueiras
    Revisou bicos
    Bomba injetora
    Fechou a bomba
    Verificou o relogio do painel
    Reservatorio e tampa


    E nada adiantou, continuava com o mesmo comportamento, dai o que faltava era o cabecote, falei pra ele que nunca tinha mexido no cabecote entao comecei achar que o antigo proprietario tinha feito alguma cagada , mas esse troller ficou comigo durante 2 anos e nada aconteceu e nunca troquei nada acima do que ele trocou apenas a helice junto com a viscosa por que fazia barulho, bom ele foi e tirou o cabecote e surpresa..... nada encontrou o cabeçote estava zerado inclusive a junta, dai falei pra ele travar a helice apenas para ver o comportamento, nada adiantou continuou com a temperatura na metade, ( DETALHE , EM NENHUM MOMENTO ELE FALOU QUE O CARRO FERVEU E NEM A AGUA DO RESERVATORIO BORBULHAVA ) ele comentou que quando esquenta na rodovia ele para o carro e com um medidor de temperatura digital ele aponta para o motor e marca uns 110 graus , bom nao sei se isso é valido mas td bem.

    Agora o mesmo cara que varetou o radiador falou que podia ser aquelas partes de plastico do radiador que poderia nao estar dando passagem de agua, bom ele ia fazer isso hoje , trocar por um outro radiador e fazer o teste mas nao sei o que deu.

    Bom amigos, peço ajuda de todos pois nem eu sei mais o que falar para ele, pois comigo nunca aconteceu isso e como eu disse andava com o carro todos os dias e ele sempre andava perto do meio na temperatura o no meio com ar ligado mas isso se andar um pouco mais forte e eu nao andava como uma velha esticava marcha e subia a brigadeiro luis antonio sentando o dedo e repito nunca, mas nunca aconteceu nada

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Com toda este mexida, as hélices estão girando do lado certo?
    Ja vi um problema parecido, porem era em um 3.0, com uma montagem errada.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Bom comigo elas sempre giraram sentido horario , eu ja pergunto se nao é normal essa temperatura nos 2.8 como sempre andei no meu nao tinha referencia , ficar no meio ou abaixo quando anda de boa e se apertar ele passa da metade ?

  • #4
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcelo Marques28 Ver Post
    Bom comigo elas sempre giraram sentido horario , eu ja pergunto se nao é normal essa temperatura nos 2.8 como sempre andei no meu nao tinha referencia , ficar no meio ou abaixo quando anda de boa e se apertar ele passa da metade ?
    Marcelo, a minha viatura (2.8 2004), raramente sobe da metade no medidor. Sempre do meio para baixo.
    Penso que deva olhar se estão montadas corretamente as hélices, afinal, como voce disse, o carro ja foi praticamente todo desmontando na parte de refrigeração.
    Pode ser uma ligação invertida, ou montagem errada (a do 3.0 que comentei, foi montada errada e estava jogando para dentro do motor o calor).
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #5
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, boa noite

    Válvulas presas,
    Filtro de ar sujo e
    Escapamento entupido.

    Esses itens tbém, podem provocar aquecimento.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #6
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Marcelo

    Meu carro é igual ao do Frederico, é dificil o ponteiro chegar no meio, fui de blumenau a floripa uns 120 km pé embaixo, pressao da turbina 1,3 1,4 direto e nao passa da metade, posso ficar parado fazendo zerinho de segunda mantendo 3.500 giros que nao passa da metade. Quando peguei o carro a hélice era travada, ai mesmo que o ponteiro nem descolava, dei uma geral na eletrica pra ver se era o ponteiro que nao funcionava direito, e o mecanico na autorizada MWM me disse que esse radiador é superdimencionado para o troller.

    tbm acho que possa ser o filtro de ar, muito diesel pouco ar, intercooler rachado ou as mangueiras mais ai ia perder muito rendimento. Estranho esse seu problema.






  • #7
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    41
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,
    Deve estar com problema no sensor de temperatura, como é elétrico não dá para confiar muito.
    Sabemos que o medidor de temperatura mecânico tem mais precisão e probabilidade quase zero em alterações no mostrador.
    Uma pergunta, por acaso não foi trocado esse sensor? Pode ser que trocaram e colocaram um sensor não compatível com o painel.
    Outro detalhe, os cabos de aterramento estão bem fixados? Pede para ele verificar todos e com mais detalhe o aterramento no motor de arranque, isso pode influenciar também.
    Sugiro também fazer a medição com um instrumento externo de medir temperatura, medidor a laser ou com termopar na mesma posição do sensor, assim você terá uma ideia para saber se o problema é no sensor ou não.

    Eu tenho um medidor de temperatura adicional da AUTOMETER com sensor elétrico, os dois sensores ficam próximos lá no motor, tem momentos que o medidor original marca 80ºC e o da AUTOMETER está em 70º é muita diferença em um pequena distância entre os sensores. Medi com esses instrumentos(laser e termopar) como citei durante um final de semana pegando estrada e o resultado foi que o da AUTOMETER está com mais precisão que o original.

    Então acabei nem esquentando mais a cabeça e passei a confiar mais no da AUTOMETER.

    Espero não ter confundido mais você, mas custa nada verificar.

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Respondendo as perguntas

    bom eu entreguei o carro todo revisado e com todos os filtros novos e o escapamento ė novo pois quando comprei o carro o cano era direto ai coloquei o abafador.

    sobre a helice acho dificil pois andei com esse carro Durante 2 anos e como eu disse era dificil chegar na metAde a temperatura e quando chegava era com Ar e forçando.

    sobre o comportamento do carro, sempre andou muito bem inclusive dei um grau na bomba e mesmo andando pra cacete nao esquentava, esse carro nunca falhou ou ficou fraco

    respondendo sobre o sensor de temperatura, else disse que trocou e que quando o carro esquenta ele usa um medidor de temperatura e apontA para o bloco e para o cabecote e segundo ele no bloco bate uns 120 graus e no cabecote passa dos 200, nao entendo muito mas acho que isso nao e valido e desde o primeiro dia que ele me ligou eu falei que sempre desconfiei do painel mas ate ai ele falou que ja tinha revisado, o problema que o cara esta longe em ribeirao preto senao me engano ou Mais pra frente , ele disse que comprou todas as peças em um distribuidor mwm na regiao pode ser que esse carro esteja com sensor de temperatura ou o painel desrregulado ? Porque de tudo que ele fez nao alterou em nada a temperatura ou seja se for painel ou sensor errado depois de trocar tudo ele permaneceria medindo da Mesma forma?

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Marcelo , vc tb andava a 130 km/h ?? mantendo essa velocidade ??
    Manter o motor em giro alto por muito tempo tb aquece , e se tiver com pneus maiores que os originais piora um pouco a situação .
    Usar óleo de motor fora de especificação do fabricante tb pode causar aquecimento ...
    Se fosse eu usando esse Troller resolveria o problema andando entre 110 e 120 km/h ... rsrs

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Marcelo , vc tb andava a 130 km/h ?? mantendo essa velocidade ??
    Manter o motor em giro alto por muito tempo tb aquece , e se tiver com pneus maiores que os originais piora um pouco a situação .
    Usar óleo de motor fora de especificação do fabricante tb pode causar aquecimento ...
    Se fosse eu usando esse Troller resolveria o problema andando entre 110 e 120 km/h ... rsrs

    abs ... Edu

    Olha Eduardo, eu ja andei nessa velocidade mas nao me sentia confortável não, pq sabia que se precisasse parar nao ia dar certo rsr e tambem confesso que tive vontade de falar a mesma coisa para quem comprou, pra que andar nessa velocidade e segurar pé embaixo rsr, eu fazia viagens de 300 km e ai sempre a 100 ou 110km, esses carros nao sao para ficar com pé embaixo, nao que o motor nao aguenta mas se torna perigoso e sim ele esta com pneu 33 e sobre o oleo sempre usei o especificado

    Abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    vitória/ES
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    já vi isso mas era na bomba d água, estava girando em falso.
    Troller 2008 - GARANTE - Só alegria!!

  • #12
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    41
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelo Marques28 Ver Post
    Respondendo as perguntas

    bom eu entreguei o carro todo revisado e com todos os filtros novos e o escapamento ė novo pois quando comprei o carro o cano era direto ai coloquei o abafador.

    sobre a helice acho dificil pois andei com esse carro Durante 2 anos e como eu disse era dificil chegar na metAde a temperatura e quando chegava era com Ar e forçando.

    sobre o comportamento do carro, sempre andou muito bem inclusive dei um grau na bomba e mesmo andando pra cacete nao esquentava, esse carro nunca falhou ou ficou fraco

    respondendo sobre o sensor de temperatura, else disse que trocou e que quando o carro esquenta ele usa um medidor de temperatura e apontA para o bloco e para o cabecote e segundo ele no bloco bate uns 120 graus e no cabecote passa dos 200, nao entendo muito mas acho que isso nao e valido e desde o primeiro dia que ele me ligou eu falei que sempre desconfiei do painel mas ate ai ele falou que ja tinha revisado, o problema que o cara esta longe em ribeirao preto senao me engano ou Mais pra frente , ele disse que comprou todas as peças em um distribuidor mwm na regiao pode ser que esse carro esteja com sensor de temperatura ou o painel desrregulado ? Porque de tudo que ele fez nao alterou em nada a temperatura ou seja se for painel ou sensor errado depois de trocar tudo ele permaneceria medindo da Mesma forma?

    Para tirar esse dúvida, pede para medir a temperatura com um medidor te temperatura a laser ou termopar no mesmo locais aonde estão montado os sensores.

    Meu Troller 2004 estava com problemas no sensor, mandei trocar e a temperatura depois de um tempo ficava marcando 90ºC (normal para um carro movida à gasolina) falei para o cara que ele fez merda e provei para ele que essa temperatura não era a real, ai ele deixou escapar que tinha testado vários sensores e nisso escolheu esse que deu problema, foi ai que ele colocou o sensor similar da MWM (pelo menos eu espero), feito isso a temperatura ficou igual antes sempre marcando 70ºC ~ 80ºC.

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 98
      Última resposta: 18/03/2020, 19:44
    2. Gran Vitara, defeito que ninguem acha.....
      Por Luiz Russo no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 04/08/2017, 14:06
    3. Respostas: 51
      Última resposta: 06/05/2017, 20:15
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 10/08/2010, 08:31
    5. Problema cabeçote l200 e aquecimento
      Por LUCÃO PANTANEIRO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2010, 16:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade