Powered by vBulletin

Problema de aquecimento no 2.8 ninguém acha o problema

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 05/07/2013, 11:42
    Fabio_Roberto
    3 Anexo(s)
    Limpar trocador de calor do motor
    Marcelo

O motor 2.8 possui um trocador de calor na lateral que deve ser limpo.

Se o trocador estivem entupido ou obstruído o óleo é desviado por um by-pass quando atinge a pressão de 4,5 bar, assim passa direto e a troca térmica não acontece.

Com isso o óleo não é resfriado adequadamente.
    Anexo 420456Anexo 420457Anexo 420458

Acho que isso resolve o problema.

Por isso que a mesma atenção que se dá ao óleo de motor deve-se dar a água.
  • 05/07/2013, 12:57
    AAKRIECK
    Marcelo vou contar uma hitória rápida, ano passado em julho eu e meu jeep clube fizemos uma expedição a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, quando estavamos subindo a serra eu estava em uma Troller 2.8 2005 e a mesma começou a esquentar e tinhamos que parar e deixar o motor trabalhar para baixar a temperatura. Sofremos cada vez que andavamos rápido ou sobiamos serras. Quando voltamos o mecanico encontrou o defeito que era simplismente sujeira entre o radiador do ar condicionado, intercooler e o radiador normal do Troller, como é um carro que faz trilhas acaba entrando barro no meio dos radiadores e é um lugar difícil de limpar, portanto acaba deixando passar meno ar fazendo com que a o rediador seja menos eficiente. Espero ter ajuda pois é bem simples de verificar e arrumar.
  • 05/07/2013, 14:21
    marcelo Marques28
    Citação:

Postado originalmente por AAKRIECK Ver Post
    Marcelo vou contar uma hitória rápida, ano passado em julho eu e meu jeep clube fizemos uma expedição a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, quando estavamos subindo a serra eu estava em uma Troller 2.8 2005 e a mesma começou a esquentar e tinhamos que parar e deixar o motor trabalhar para baixar a temperatura. Sofremos cada vez que andavamos rápido ou sobiamos serras. Quando voltamos o mecanico encontrou o defeito que era simplismente sujeira entre o radiador do ar condicionado, intercooler e o radiador normal do Troller, como é um carro que faz trilhas acaba entrando barro no meio dos radiadores e é um lugar difícil de limpar, portanto acaba deixando passar meno ar fazendo com que a o rediador seja menos eficiente. Espero ter ajuda pois é bem simples de verificar e arrumar.

Amigos , caso encerrado o cara acabou de ligar que o problema era com o radiador mesmo, o cara que ele levou para varetar, falou que é difícil mas pode acontecer daquelas tampas pretas que ficam em cima e na parte de baixo estar com alguma problema e nao deixar a agua circular come deve, ai ele colocou um outro radiador e acabou o problema, depois que ele trocou o carro inteiro o problema voltou para o primeiro item que ele mexeu, bom menos mal , isso ja estava me deixando louco , pois sempre cuidei desse carro ate mais que devia e ainda revisei antes de entregar e ai acontece uma dessa, mas pelo menos resolveu.

Agora eu tenho outros problemas com a minha grand cherokee V8 2004 que comprei apos o troller, pisar menos para nao gastar rsrs

Abs e obrigado a todos pelas dicas.
  • 05/07/2013, 15:30
    Spike
    Citação:

Postado originalmente por marcelo Marques28 Ver Post
    Amigos , caso encerrado o cara acabou de ligar que o problema era com o radiador mesmo, o cara que ele levou para varetar, falou que é difícil mas pode acontecer daquelas tampas pretas que ficam em cima e na parte de baixo estar com alguma problema e nao deixar a agua circular come deve, ai ele colocou um outro radiador e acabou o problema, depois que ele trocou o carro inteiro o problema voltou para o primeiro item que ele mexeu, bom menos mal , isso ja estava me deixando louco , pois sempre cuidei desse carro ate mais que devia e ainda revisei antes de entregar e ai acontece uma dessa, mas pelo menos resolveu.

Agora eu tenho outros problemas com a minha grand cherokee V8 2004 que comprei apos o troller, pisar menos para nao gastar rsrs

Abs e obrigado a todos pelas dicas.

Valeu pelo Feedback!!!!
    Abrs
  • 05/07/2013, 21:23
    Frederico Mendes
    Marcelo, o seu tópico, no final ficou muito bom para consultas futuras da turma daqui do 4x4brasil.
    Como disse o Spike, "Valeu pelo Feedback!"
  • 05/07/2013, 21:37
    marcelo Marques28
    Opa,

mesmo nao tendo mais o Troller mas o que puder ajudar estamos ai e sinceramente foi o melhor carro que ja tive so fui para um v8 por sonho e uma oportunidade única mas vou voltar com certeza para o Troller

abs
  • 09/07/2013, 14:53
    Evandro_82
    Saudações! Algum reparador de radiadores mensionou a possibilidade de adaptação das caixas dos radiadores, isso consiste em obter colmeias maiores melhorando assim a passagem de ar e contribuindo para uma melhor troca de calor no motor. Obs: não confio totalmente no medidor de temperatura analógica, estou estudando uma maneira de adaptar outro medidor.
  • 11/07/2013, 01:31
    ORIONE
    Apesar de ja estar resolvido...
    Segue um link c/ várias dicas para aquecimento e outros:

Motores MWM dicas de manutenção módulo 1 parte 1 - YouTube

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:21.