nao é isso nao... o normal seria dar um toque pra subir ou descer o vidro, mas ta acontecebndo o seguinte:
quando dou um toque, o vidro sobe uns 5 dedos... quando seguro o botao, nada acontece (o mesmo vale pra descer o vidro...) basicamente perdeu aprogramaçao...
Como se reprograma o bixo?
Isto já me aconteceu tb, eu levei o meu na Trilha Master e lá fiquei sabendo que o Troller tem dois paineis que controlam os vidros do motorista e do carona. Havia um destes paineis que estava queimado e precisou ser substituido.
O vidro do carona do meu baixou e não levantou mais em plena via Dutra após uma "excursão" por Itatiaia, uma chuva dos infernos na Dutra me obrigou a parar em um posto.
Há um sistema (uma caixinha preta próxima a caixa de fusíveis) que se chama controlador de descompressão / acionamento dos vidros elétricos. Eu tinha um Gol que vivia com problemas nesse sistema, perdendo a programação. No Gol troquei a peça. No Troller, o técnico se informou e disse que o fabricante do equipamento passou a fornecer uma peça que se comporta bem com baixíssimas tensões. A alimentação dessas peças até 2004 (tenho amigos com modelos 2004 que também tem o problema) exigia, no mínimo 6 a 8 V, o que não acontece. Quando o Troller está desligado, o rapaz mediu e a tensão não chega a 4 V, o que provoca a desprogramação. Troquei a peça (paguei algo próximo a L$ 90 latas) que aceita tensão mais baixa e mais uma adaptação de um relê que impede que os "leds" (iluminação dos botões) acendam antes de o jipe ser ligado e o problema sumui.
como não entendo bolufas de elétrica / eletrônica, espero ter trazido algo que possa ser utilizado.
O que constatei no final foi isso que o Ricardao4x4 descreve... baixa tensao na peça original. Gastei 80 L$ numa nova mais inteligente, que funciona em tensoes mais baixa...