x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de petersonlima
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    38
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Reprovado na Troca de Tarjeta pelo Detran.




    Bom dia Galera,

    Desculpe se já existir um tópico do tipo, mas tentei achar algo do tipo.

    Comprei o Troller a pouco tempo e saiu a doc. em meu nome e fui levar para trocar a tarjeta em Guarulhos - Sp.

    Para minha surpresa ( nem tanta assim rs ) o carro foi reprovado por causa da suspensão de 3", pneus 33'', para-choque com guincho e engate.

    Disseram para eu regulamentar tudo isso. Sei que tenho que pedir uma autorização no Detran de modificação do veiculo e passar por uma vistoria no INMETRO e pegar um laudo. Mas será que o Troller com susp. 3" + 33" passa nos testes ? a suspensão é da Garage4wd molas + amortecedor.

    Alguém jé fez isso ? A "solução" foi pedir uma nova placa com emplacamento em minha casa, mas gostaria de colocar no doc. para não ter problemas no futuro ( claro se não for caro e nem der muita dor de cabeça )


    Abraços
    Brutus 2008 Susp. 3" pneus Genius 285x75 R16" boqueios eaton
    peterson@megatroncabos.com.br
    Guarulhos - Sp

  • #2
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Pô, leva o carro lá onde colocou tudo isso, e pede uma solução.
    Citação Postado originalmente por petersonlima Ver Post
    Bom dia Galera,

    Desculpe se já existir um tópico do tipo, mas tentei achar algo do tipo.

    Comprei o Troller a pouco tempo e saiu a doc. em meu nome e fui levar para trocar a tarjeta em Guarulhos - Sp.

    Para minha surpresa ( nem tanta assim rs ) o carro foi reprovado por causa da suspensão de 3", pneus 33'', para-choque com guincho e engate.

    Disseram para eu regulamentar tudo isso. Sei que tenho que pedir uma autorização no Detran de modificação do veiculo e passar por uma vistoria no INMETRO e pegar um laudo. Mas será que o Troller com susp. 3" + 33" passa nos testes ? a suspensão é da Garage4wd molas + amortecedor.

    Alguém jé fez isso ? A "solução" foi pedir uma nova placa com emplacamento em minha casa, mas gostaria de colocar no doc. para não ter problemas no futuro ( claro se não for caro e nem der muita dor de cabeça )


    Abraços
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #3
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Opção 1: Retirar o que puder dos equipamentos (guincho, pneus 33)
    Opção 2: Passar no INMETRO, e ver este laudo
    Opção 3: Ver qual é a do policial da inspeção, conversar com o despachante e provavelmente pagar um "café" para o bandido
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Opção 1: Retirar o que puder dos equipamentos (guincho, pneus 33)
    Opção 2: Passar no INMETRO, e ver este laudo
    Opção 3: Ver qual é a do policial da inspeção, conversar com o despachante e provavelmente pagar um "café" para o bandido
    Quando tinha uma band utlizava anualmente a Opção 1., mas sempre tinha deixar um qualquer por lá. Posteriormente passei a utilizar a opçãp 3, e vinha tudo diretamente na minha casa. Nunca mais me aborreci.
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #5
    Usuário Avatar de petersonlima
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    38
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    O Problema que em Guarulhos me parece que não tem café não ( pelo menos sem contatos ) pois já é a segunda vez que tive problemas com eles e não teve conversa nem via despachante. Sobre a lacração eu já resolvi, com os documentos pagos fiz um pedido de placas novas que tem a opção de o próprio despachante trocar na minha residencia.

    O que eu queria se fosse um modo fácil e simples era já incluir todas as alterações no documento para não deixar margem para cafezinhos em estradas rsrs....

    Achei que alguém poderia ter um contato de alguma organização de inspeção do INMETRO que fizesse o laudo com os equipamentos.

    Mas vlw pelas respostas ....
    Brutus 2008 Susp. 3" pneus Genius 285x75 R16" boqueios eaton
    peterson@megatroncabos.com.br
    Guarulhos - Sp

  • #6
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Quando tinha uma band utlizava anualmente a Opção 1., mas sempre tinha deixar um qualquer por lá. Posteriormente passei a utilizar a opçãp 3, e vinha tudo diretamente na minha casa. Nunca mais me aborreci.
    Amigos...
    Fico extremamente triste ao ver esse tipo de mensagem.
    Ao se utilizar da reprovável opção 3 (corrupção ativa art. 333 do código penal), vc perde toda a razão.
    Não tem direito de exigir serviços publico de qualidade, não pode reclamar da segurança pública, da falta de professores nas escolas, do estado precário do sistema de saúde, etc..
    Porque são atitudes como a sua, de utilizar a "opção 3" que estão levando nossa nação pro buraco.
    Espero sinceramente, que um dia, o povo brasileiro venha a ser digno para exigir seus direitos...pois não adianta reclamar da atitude dos outros, se nós tbém fazemos o errado.
    Pensem nisso.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #7
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petersonlima Ver Post
    O Problema que em Guarulhos me parece que não tem café não
    Isso não é um problema, muito pelo contrário, não ter "café" é o início da solução dos problemas....

    Citação Postado originalmente por petersonlima Ver Post
    O que eu queria se fosse um modo fácil e simples era já incluir todas as alterações no documento para não deixar margem para cafezinhos em estradas rsrs....
    O "seu modo fácil" certamente não é o modo correto, nem o seguro, afinal se as alterações do veículo não forem feitas do modo correto e aprovadas pelos orgãos responsáveis, toda a sociedade vai estar correndo risco, pois se o veículo não esta dentro dos padrões se segurança a ameaça é iminente.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Amigos...
    Fico extremamente triste ao ver esse tipo de mensagem.
    Ao se utilizar da reprovável opção 3 (corrupção ativa art. 333 do código penal), vc perde toda a razão.
    Não tem direito de exigir serviços publico de qualidade, não pode reclamar da segurança pública, da falta de professores nas escolas, do estado precário do sistema de saúde, etc..
    Porque são atitudes como a sua, de utilizar a "opção 3" que estão levando nossa nação pro buraco.
    Espero sinceramente, que um dia, o povo brasileiro venha a ser digno para exigir seus direitos...pois não adianta reclamar da atitude dos outros, se nós tbém fazemos o errado.
    Pensem nisso.
    El
    Amigo Elison,
    Sem querer polemizar..mas aqui onde moro voce passa 4 a 5 horas no pátio tentando fazer a vistoria anual. Sempre voce é reprovado, a não ser carro novo ou seminovo, que não é o nosso caso.
    Te reprovam por uma lente de lanterna embaçada e no mesmo momento voce vê o vistoriador aprovar carros sem a minima condição. Esse cara pagou. Vai reclamar e ainda te ameaçam de desacato a autoridade.
    Por outro lado, pago meus impostos todos em dia, não sonego nada. Então tenho direito sim de exigir melhores condições,
    sim..
    Naõ vamos aqui falar de corrupção..quando se sabe muito bem que ela está instalada em todas as esferas...
    Não me considero ser a Palmatória do mundo e nem quero ser...
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #9
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    El
    Amigo Elison,
    Sem querer polemizar..mas aqui onde moro voce passa 4 a 5 horas no pátio tentando fazer a vistoria anual. Sempre voce é reprovado, a não ser carro novo ou seminovo, que não é o nosso caso.
    Te reprovam por uma lente de lanterna embaçada e no mesmo momento voce vê o vistoriador aprovar carros sem a minima condição. Esse cara pagou. Vai reclamar e ainda te ameaçam de desacato a autoridade.
    Por outro lado, pago meus impostos todos em dia, não sonego nada. Então tenho direito sim de exigir melhores condições,
    sim..
    Não vamos aqui falar de corrupção..quando se sabe muito bem que ela está instalada em todas as esferas...
    Não me considero ser a Palmatória do mundo e nem quero ser...
    Paulo,
    Tbém não quero polemizar, mas nosso país só vai melhorar a partir do momento que sua população melhorar, e são com pequenos atos que isso se inicia. Tenho consciência que isso é um processo a longo prazo, mas acho importante que todos comecem a fazer a sua parte o quanto antes.
    Paulo, desculpe a minha franqueza, mas de nada adianta, por um lado pagar os impostos e por outro pactuar com a corrupção, não é porque o cidadão cumpre uma de suas obrigações que ele tem o direito de não cumprir outras.
    Se ninguém oferecesse propina nas vistoria, certamente ela funcionaria melhor, e cumpriria seu real propósito, vc não acha?
    Já passou da hora do Brasil mudar sua postura, o Brasil é um país que tem tudo para ser um dos melhores lugares do mundo pra se viver, temos todo tipo de recursos naturais, mão de obra abundante, criatividade, etc.. Só nos falta a seriedade, seja dos políticos, dos eleitores e dos cidadãos.
    Temos que cobrar nossos direitos, mas antes, devemos cumprir com todas nossas obrigações.
    Não me leve a mal pelo meu desabafo, mas é que já não suporto mais essa "cultura" da lei de Gerson, isso definitivamente só nos leva pro buraco.
    4X4 Brasil
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Paulo,
    Tbém não quero polemizar, mas nosso país só vai melhorar a partir do momento que sua população melhorar, e são com pequenos atos que isso se inicia. Tenho consciência que isso é um processo a longo prazo, mas acho importante que todos comecem a fazer a sua parte o quanto antes.
    Paulo, desculpe a minha franqueza, mas de nada adianta, por um lado pagar os impostos e por outro pactuar com a corrupção, não é porque o cidadão cumpre uma de suas obrigações que ele tem o direito de não cumprir outras.
    Se ninguém oferecesse propina nas vistoria, certamente ela funcionaria melhor, e cumpriria seu real propósito, vc não acha?
    Já passou da hora do Brasil mudar sua postura, o Brasil é um país que tem tudo para ser um dos melhores lugares do mundo pra se viver, temos todo tipo de recursos naturais, mão de obra abundante, criatividade, etc.. Só nos falta a seriedade, seja dos políticos, dos eleitores e dos cidadãos.
    Temos que cobrar nossos direitos, mas antes, devemos cumprir com todas nossas obrigações.
    Não me leve a mal pelo meu desabafo, mas é que já não suporto mais essa "cultura" da lei de Gerson, isso definitivamente só nos leva pro buraco.
    Eilson, entendo o que vocês diz. Mas, como taxista e dono de frota, já vivenciei muitas situações de vistoria.

    Eu via carro passando na vistoria em cima de uma prancha de reboque, com pneu sem ranhura alguma, nem ligar o carro ligava e nem ligar era preciso pra passar na vistoria. Caminhão que soltava nuvem de fumaça preta em ponto morto. Quando acelerava vinha até o bombeiro pra ver se o posto do detran não estava pegando fogo. Sim, corrupção! E eu, certinho, com uns poucos táxis velhos, além de esperar 2, 3, 4 horas na fila (mesmo agendando o atendimento), tinha que retornar 1, 2 as vezes 4 vezes cumprindo exigências sem cabimento algum.

    Sem cabimento sim! Pois o aparelho deles não é regulado! Eles enfiam aquela meleca na bunda daquele caminhão imundo e fedorento e depois até carro 0 km está acusando poluição.
    O aparelho nunca é regulado! Não tem manutenção! Eles usam e abusam de todos os meios que podem pra tirar o dinheiro das pessoas!
    Passei na vistoria agora, 8 carros meus, sem fazer teste de poluição. Sabe por que? Aparelho quebrado! Mas, hoje todos meus veículos são novos e dificilmente algum deles tem coragem de arrumar encrenca. Graças a Deus! Eles dificultam a todo custo a nossa vida. Se você se recusa a pagar o que eles querem, haja tempo pra ser feito de otário e voltar lá quantas vezes forem necessárias. Se arrumar briga, começa a brotar multa no teu carro. O buraco é muito fundo nesse assunto. É muito complicado mesmo! Então, não que eu concorde com a corrupção passiva, mas nem todo mundo pode fugir dessa triste realidade. Ou se compra carro novo, ou joga o jogo deles ou então se sofre na mão deles.

  • #11
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Eilson, entendo o que vocês diz. Mas, como taxista e dono de frota, já vivenciei muitas situações de vistoria.

    Eu via carro passando na vistoria em cima de uma prancha de reboque, com pneu sem ranhura alguma, nem ligar o carro ligava e nem ligar era preciso pra passar na vistoria. Caminhão que soltava nuvem de fumaça preta em ponto morto. Quando acelerava vinha até o bombeiro pra ver se o posto do detran não estava pegando fogo. Sim, corrupção! E eu, certinho, com uns poucos táxis velhos, além de esperar 2, 3, 4 horas na fila (mesmo agendando o atendimento), tinha que retornar 1, 2 as vezes 4 vezes cumprindo exigências sem cabimento algum.

    Sem cabimento sim! Pois o aparelho deles não é regulado! Eles enfiam aquela meleca na bunda daquele caminhão imundo e fedorento e depois até carro 0 km está acusando poluição.
    O aparelho nunca é regulado! Não tem manutenção! Eles usam e abusam de todos os meios que podem pra tirar o dinheiro das pessoas!
    Passei na vistoria agora, 8 carros meus, sem fazer teste de poluição. Sabe por que? Aparelho quebrado! Mas, hoje todos meus veículos são novos e dificilmente algum deles tem coragem de arrumar encrenca. Graças a Deus! Eles dificultam a todo custo a nossa vida. Se você se recusa a pagar o que eles querem, haja tempo pra ser feito de otário e voltar lá quantas vezes forem necessárias. Se arrumar briga, começa a brotar multa no teu carro. O buraco é muito fundo nesse assunto. É muito complicado mesmo! Então, não que eu concorde com a corrupção passiva, mas nem todo mundo pode fugir dessa triste realidade. Ou se compra carro novo, ou joga o jogo deles ou então se sofre na mão deles.
    Jorgao,
    É como eu disse, isso é um processo a longo prazo, mas devemos fazer nossa parte já.
    E isso é muito simples de se constatar, basta responder uma simples pergunta.
    Oque aconteceria se todos os os motoristas deixassem seus veículos em condições de segurança e nenhum deles fosse pelo "curto e obscuro" caminho da propina?
    Sei que pode parecer difícil, mas precisamos mudar.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Eilson, entendo o que vocês diz. Mas, como taxista e dono de frota, já vivenciei muitas situações de vistoria.

    Eu via carro passando na vistoria em cima de uma prancha de reboque, com pneu sem ranhura alguma, nem ligar o carro ligava e nem ligar era preciso pra passar na vistoria. Caminhão que soltava nuvem de fumaça preta em ponto morto. Quando acelerava vinha até o bombeiro pra ver se o posto do detran não estava pegando fogo. Sim, corrupção! E eu, certinho, com uns poucos táxis velhos, além de esperar 2, 3, 4 horas na fila (mesmo agendando o atendimento), tinha que retornar 1, 2 as vezes 4 vezes cumprindo exigências sem cabimento algum.

    Sem cabimento sim! Pois o aparelho deles não é regulado! Eles enfiam aquela meleca na bunda daquele caminhão imundo e fedorento e depois até carro 0 km está acusando poluição.
    O aparelho nunca é regulado! Não tem manutenção! Eles usam e abusam de todos os meios que podem pra tirar o dinheiro das pessoas!
    Passei na vistoria agora, 8 carros meus, sem fazer teste de poluição. Sabe por que? Aparelho quebrado! Mas, hoje todos meus veículos são novos e dificilmente algum deles tem coragem de arrumar encrenca. Graças a Deus! Eles dificultam a todo custo a nossa vida. Se você se recusa a pagar o que eles querem, haja tempo pra ser feito de otário e voltar lá quantas vezes forem necessárias. Se arrumar briga, começa a brotar multa no teu carro. O buraco é muito fundo nesse assunto. É muito complicado mesmo! Então, não que eu concorde com a corrupção passiva, mas nem todo mundo pode fugir dessa triste realidade. Ou se compra carro novo, ou joga o jogo deles ou então se sofre na mão deles.
    Jorgao,
    Você conseguiu colocar em palavras exatamente o que se passa por lá.
    É que Londrina não deve ter essa famigerada vistoria. Queria ver o amigo Elison aqui no RJ....como iria sobreviver.
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de Motor - Detran complicando... Brasil - que país é esse ???
      Por RBETTIN no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 210
      Última resposta: 11/04/2020, 09:58
    2. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    3. detran: aumento de cv e troca de motor
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 05/07/2012, 08:21
    4. Troca do câmbio de 3M pelo de 4M
      Por calambau4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 49
      Última resposta: 07/06/2009, 14:39
    5. Respostas: 11
      Última resposta: 20/03/2004, 00:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade