x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Molas Eibach no Troller




    Amigos, a Eibach (provavelmente o melhor fabricante de molas do mundo) tem uma linha de molas OEM voltada para off-road. Não são tão caras, variam entre $65 e $95 cada mola.

    Podemos usar essas molas TOPS em nossos carro se descobrirmos os seguintes dados:
    - Altura da mola original (acredito que 38cm ou 15" alguém confirma?)
    - Diâmetro da mola
    - Índice de carga

    Sabendo esses dados, podemos determinar qual a mola ideal para o Troller T4.
    E para lift, basta adicionar na altura da mola o número de polegadas desejadas.

    Vamos tentar isso?
    Vou tirar uma mola do meu carro para fazer as medições, mas vai ficar faltando o índice de carga delas.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Usuário Avatar de Alemao_Am
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Americana/SP
    Idade
    57
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Abreu para vc ter a carga da mola vc tem que comprimi-la uma polegada e ver o valor que da em um relógio.
    Equipamento como este aqui.

    Longacre Racing - Online Catalog: Electronic Wheel Scales, Gauges, Pyrometers, Chassis Setup and More!

    .
    Eu tenho este dinamômetro, porem não estou com tempo para medir a carga original.
    As molas Eibach são realmente boas mas, as melhores são as Hypercoil.
    Gostei da idéia.
    Abç
    Trabalhar é o unico modo de vencer.

  • #3
    Usuário Avatar de Alemao_Am
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Americana/SP
    Idade
    57
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Trabalhar é o unico modo de vencer.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Não entendi o propósito, pois você medindo tamanho e força das molas, tenderá a comprar uma mola igual a que tu já tem...

    Qual poderá ser a diferença? Onde estará o ganho?

  • #5
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Não entendi o propósito, pois você medindo tamanho e força das molas, tenderá a comprar uma mola igual a que tu já tem...

    Qual poderá ser a diferença? Onde estará o ganho?
    Não amigo, as medidas da mola original servem apenas como parametro inicial para a escolha de molas mais adequadas para cada carro.

    São muitos ganhos, que vai depender do uso de cada um.
    Descobrindo os parametros da originais, podemos adequar as molas para:
    - Carros com lift
    - Carros com maior peso
    - Carros que buscam mais conforto

    As molas Eibach são progressivas e de qualidade indiscutível.

    No meu carro por exemplo, eu preciso de molas com 2" a mais que as originais e com índice de carga superior, para compensar o peso extra dos acessório do carro.

    O interessante é que cada um pode dimensionar as molas de acordo com as suas necessidades.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    Abreu, as Eibach ERO ("available in 2.50", 3.00" and 3.63" inside diameters with free lengths from 8" to 33" and rates from 100 lbs to 800 lbs.") são boas, mas me parece que o ideal seriam as ERS, veja:




    Eibach Race Spring-System
    EIBACH DOUBLE-SPRING SYSTEM


    "For optimum balance, Eibach has developed the ERS double-spring system. By combining Eibach Main, Tender and/or Helper springs, the suspension engineer or weekend racer can create the perfect combination of spring rates for the ultimate suspension set-up. With our extensive range of motorsport spring sizes and rates—our ERS double-spring system is unsurpassed in performance and flexibility. For Off-Road racing where extreme wheel travel is a must—combining two different rate main springs gives you the softer rate required for small bumps and a stiffer final rate to prevent bottoming on the bigger bumps and jumps."




    Seria muito interessante ter os parâmetros para essas molas no Troller.

  • #7
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Estou usando molas Eibach em meu projeto do Taxi.

    No meu caso, como estou usando amortecedores Coilovers, tive que comprar 8 molas. Todas com 3" ID, 16" e 250lbs/in. Contudo, pelo fato de cada CO usar duas molas, posso brincar de usar molas com coeficientes diferentes. Assim terei suspensão progressiva.

    Escolhi Eibach por justamente o que Abreu falou. São as melhores do mercado. Aço premium e fabricação com certificado de qualidade. Não são que nem essas que encontramos por ai com qualidade duvidosa.

    Em tempo, essas molas que comprei não servem pra suspensão original do Troller. São especificas pra Coilovers. Pro prato original do Troller o diametro da mola tem que ser maior que 3".


    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #8
    Amanha já vou tirar minha mola fora e fazer as medições.
    Vai ficar faltando apenas o índice de carga delas, pois infelizmente não tenho como medir. =(

    Quem puder ajudar seria muito bom para todos nós!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Opa! Se rolar um group buy to dentro! 3"++

  • #10
    Eu ja tinha pesquisado sobre o assunto, e sobre as molas convencionais da eibach nao achei nenhnuma que atenda o troller pra um lift de pelo menos 2".

    Poly Performance JEEP/TRUCK & BUGGY :: Suspension :: Springs :: Eibach Coil Springs :: Conventional Rear Coil Springs - 4X4 Off-Road Parts

    Talvez eles tenham outro tipo de mola, progressivas, dual rate, que tenham algum tamanho, diametro e dureza apropiado pro troller, mas dessas convencionais eu nao achei nao, nem mesmo no catalogo da eibach que eu consegui achar e consultar.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #11
    Usuário Avatar de Alemao_Am
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Americana/SP
    Idade
    57
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Amanha já vou tirar minha mola fora e fazer as medições.
    Vai ficar faltando apenas o índice de carga delas, pois infelizmente não tenho como medir. =(

    Quem puder ajudar seria muito bom para todos nós!

    Abraços.
    Abreu segue a formula para calcular o índice de carga, levando em conta que tem ai uns 10% de variação de aço, sem falar em temperas.

    K= Rigidez da mola d=comprimento livre L= Diâmetro do arame Q= Quantidade de voltas D= Diâmetro médio (Some o diâmetro externo e o interno e divida por 2) Na= Numero ativo de expiras (Conte as expiras ai vc tem que subtrair 2 a inferior e posterior)
    G=800.000 Kp/cm2 este é um coeficiente variável dependendo do aço

    G.d4
    K= ---------
    8.D3 Na

    Abç
    Trabalhar é o unico modo de vencer.

  • #12
    Abreu, já tentou contato diretamente com a Eibach na Alemanha? É provável que eles consigam os parâmetros com muito mais facilidade, mencionando o código do modelo OEM e aplicação, se não me engano é Fabrini (RNA). Na embalagem da peça de reposição não menciona as especificações?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Calços molas troller 3.0
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/11/2013, 07:37
    2. Molas e calços Troller
      Por telmopinheiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2013, 15:15
    3. troller 2001 - molas
      Por tmrsled no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/05/2012, 17:06
    4. Troller com molas de Engesa
      Por Morceli no fórum Troller
      Respostas: 43
      Última resposta: 02/04/2009, 07:42
    5. CJ com molas Toy e eixos de Troller
      Por fugger no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 21/12/2008, 18:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade