x
Convex Datacenter
Página 43 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 3334353637383940414243444546 ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 542
  • #505
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pra começar: Triton NÃO TEM bomba de combustível no tanque, tal qual o Troller ou a Ranger 3.0


    Já começa daí, então essa história de "apagar" é balela...


    Aliás, aonde foi que vc ouviu isso? Da boca de quem?
    Nossa senhora. Como assim ela não tem bomba rapaz!?!?!?!?!?!??

    Aqui vai uma com problema na bomba (que segundo você não existe)!

    Fórum

    E o é óbvio que o jorgao estava se referindo a bomba injetora de alta pressao e nao a bomba de baixa pressão (que a triton tem sim) como todo veículo common rail possui!!

    Vish... que doidera!

  • #506
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Em tempo: Nada contra ninguém daqui... Acontece é que pra conversar DIREITO, tem que ser PRETO NO BRANCO. Embasamento, fatos, contexto...


    Essa da Triton apagar eu já sabia que não procedia pelo que eu expus acima. É mais fácil isso acontecer com uma Ranger 3.0 ( que tem um dispositivo de corte do motor/alimentação no console abaixo dos pés do passageiro ) do que com a Triton

    A ECU da ranger prevê diversas coisas que a ECU do troller não possui, inclusive o interruptor de inércia que o jorgao falou, bem como ABS.

    A Triton também tem o mesmo interruptor da ranger 3.0, bem como todas as outras picapes hilux, s10 e frontier e praticamente todo veículo que possui ABS com função de controle de estabilidade também possui o interruptor pra detectar capotagens.

  • #507
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Qual a "vantagem" do Troller ter a caixa de relés embaixo do volante, se esse carro não tem uma vedação que presta?


    Em tempo: Cansei de brigar com parte elétrica dos Troller T4 3.0 do Corpo de Bombeiros e da PM Ambiental... Que por sinal, mais ficam parados na oficina do que rodando.
    Engraçado. No vídeo que o jorgao postou, apesar da água ter encoberto a visão do sujeito tampando o parabrisa e chegando a praticamente 2 metros de profundidade de submersao, ninguem morreu afogado!

    E você se esqueceu que por onde entra água, ela também sai. Ainda pode tirar os tampões pra ajudar a escoar! kkkkkkkkkkkk

    Ah sobre a PM, eles bem foram denunciados por ficarem desfilando com troller em praias e que eu saiba, mais de 1 tomou banho de mar. Deve ter sido isso, te empurraram um bem zicado! E cá pra nós, se tu apanhou de elétrica de troller... cacete.. é a mesma do gol!!!!!! É bem simples viu!?

    Vish.. parei os caras tão de implicância mesmo.. ô louco!

  • #508
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Nossa senhora. Como assim ela não tem bomba rapaz!?!?!?!?!?!??

    Aqui vai uma com problema na bomba (que segundo você não existe)!

    Fórum

    E o é óbvio que o jorgao estava se referindo a bomba injetora de alta pressao e nao a bomba de baixa pressão (que a triton tem sim) como todo veículo common rail possui!!

    Vish... que doidera!

    Meu colega, vc nem sabe do que está falando.... Triton tem bomba ELÉTRICA agora é? Hahahaha



    Realmente, "vish, que doideira"...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #509
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Engraçado. No vídeo que o jorgao postou, apesar da água ter encoberto a visão do sujeito tampando o parabrisa e chegando a praticamente 2 metros de profundidade de submersao, ninguem morreu afogado!

    E você se esqueceu que por onde entra água, ela também sai. Ainda pode tirar os tampões pra ajudar a escoar! kkkkkkkkkkkk

    Ah sobre a PM, eles bem foram denunciados por ficarem desfilando com troller em praias e que eu saiba, mais de 1 tomou banho de mar. Deve ter sido isso, te empurraram um bem zicado! E cá pra nós, se tu apanhou de elétrica de troller... cacete.. é a mesma do gol!!!!!! É bem simples viu!?

    Vish.. parei os caras tão de implicância mesmo.. ô louco!

    Deve ser por isso que não presta, e vive dando defeitos... Ah, e não é UM Troller não... São VÁRIOS...


    E que eu saiba, no INTERIOR do Ceará ( onde eu moro ) não tem DUNAS nem banho de mar... E nem tampouco metem o carro em açudes, se é o que vc ia pensar em dizer tb...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #510
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Meu colega, vc nem sabe do que está falando.... Triton tem bomba ELÉTRICA agora é? Hahahaha



    Realmente, "vish, que doideira"...
    Sapo, todo veículo common rail possui bomba de baixa pressão e bomba de alta pressão, independente se chamarem de bomba de combustível, bomba elétrica, etc. E independente da localização, seja dentro do tanque, fora do tanque, no capô, etc. É isso que eles disseram. E a bomba de baixa do troller, é fora do tanque, sua função é puxar o diesel do tanque juntamente com a bomba de alta pressão.

    E meu troller não entra 1 gota de água. Já entrou, e era apenas borracha desgastada.

    []s
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #511
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O cara escreveu tanta coisa junto que não dá nem vontade de responder.... Enfim, ele acha que o câmbio por ser "Mitsubishi" é ruim... Ele acha que a Triton apaga em subidas ( essa é nova pra mim tb ), ele acha que semieixo é ineficiente e fraco ( TAC Stark WHO? )...


    Desisto... quando começa esse tipo de discurso procurando mais contras nos outros carros do que no carro aqui discutido, é fim de carreira.
    Caraca, eu estou tentando entender até agora essa parte:

    "...ele acha que semieixo é ineficiente e fraco ( TAC Stark WHO? )..."

    Não vi ninguém falando que o semi-eixo do tac stark é ruim... nem de tac stark...

    sapo-bomba, acho que você fez uma baita de uma salada mista misturando semi-eixo flutuante x semi-eixo semi-flutuante x suspensão por eixo rígido x suspensão independente...

    O TAC Stark possui eixos totalmente flutuantes iguais o do troller e possui suspensão independente nas 4 rodas!

    E você está fazendo mais salada mista ainda falando do motor da triton! Todo veículo common rail possui bomba de baixa e de alta! E não vi ninguém falando que a bomba de baixa da triton é elétrica... a do troller e ranger são elétricas. A do troller fica fora do tanque e a da ranger fica dentro do tanque. No caso do troller, o motor funciona normalmente sem ela. Na triton, pelo que vi no relato do fórum de reparadores, não funciona. Se a de baixa parar, imediatamente a bomba de alta não puxa o diesel do tanque da triton.
    4X4 Brasil

  • #512
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Meu Deus.... E onde eu falei que Triton não tinha bomba de baixa ou de alta? Falei que não tinha BOMBA NO TANQUE!


    Bomba elétrica tem na Ranger... E no Troller tb!


    Os caras viajam, caraca...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #513
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Em tempo: Nada contra ninguém daqui... Acontece é que pra conversar DIREITO, tem que ser PRETO NO BRANCO. Embasamento, fatos, contexto...


    Essa da Triton apagar eu já sabia que não procedia pelo que eu expus acima. É mais fácil isso acontecer com uma Ranger 3.0 ( que tem um dispositivo de corte do motor/alimentação no console abaixo dos pés do passageiro ) do que com a Triton
    Sapo, primeiramente, se acalme, não tem porque se exaltar meu amigo. Não estou xingando ninguém e nem estou botando defeito em veículo algum. Estou colocando fatos, não suposições. Sim, na Ranger 3.0 também há corte de motor devido a interruptor de inércia, assim como em todas as picapes do mercado. É um dispositivo de segurança, aplicado em vários veículos com injeção eletrônica. Em alguns o interruptor é mecânico, em outros é controlado pela ECU. Nos trollers (todos), não há esse interruptor.

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pra começar: Triton NÃO TEM bomba de combustível no tanque, tal qual o Troller ou a Ranger 3.0
    Por favor, cite a mensagem em q eu disse q a triton tem bomba dentro do tanque. Nunca disse isso amigo. Vc me interpretou mal. Também não entrei no mérito de ser elétrica ou não. Eu me referi a "bomba de combustível" para englobar tanto veículos diesel como veículos gasolina, pois ambos são beneficiados dessa tecnologia! Na verdade, todos que possuem controle de estabilidade e , ABS e Airbag. Mas, alguns veículos sem ABS e airbag à gasolina, também possuem, mas não com a mesma função dos que possuem ABS e ESP.

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Qual a "vantagem" do Troller ter a caixa de relés embaixo do volante, se esse carro não tem uma vedação que presta?


    Em tempo: Cansei de brigar com parte elétrica dos Troller T4 3.0 do Corpo de Bombeiros e da PM Ambiental... Que por sinal, mais ficam parados na oficina do que rodando.
    E eu cansei de brigar com a parte elétrica do meu troller. Vidros elétricos, travas e ar-condicionado são acessórios que não combinam com água. Ando inclusive com um módulo de vidro velho de reserva, caso dê pau se molhar o atual, como já aconteceu.

    A vantagem da caixa protegida é que precisa-se ficar umas 2 horas atolado em lama funda até que a água chegue no nível da caixa no interior. E após ela chegar até esse nível no interior do veículo, são tantas coisas para se fazer manutenção, que limpar caixa de fusível e relês é o menor dos problemas! O fato do troller ser bem espartano, ajuda bastante na manutenção pós-tragédias como essas.

    E os problemas de vedação são completamente solucionáveis, basta querer.

    É isso amigo, desculpe se me coloquei de forma que tenha parecido áspera. Não era minha intenção. Só queria demonstrar as diferenças entre uma L200 e um Troller de forma resumida, mas são muitas.
    4X4 Brasil

  • #514
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Alguns podem não concordar, mas discussões nesse nível são excelentes, técnicas e atacando apenas as idéias com fatos e argumentos. Enquanto não virar pessoal todos só tem a ganhar.

    Sobre Savana e Troller, concordo que não há comparação.

    Uso uma Savana com frequência e conheço seus defeitos, porem na atividade que ela faz um Troller seria inútil, como em outras atividades uma Savana seria inútil.

    Acompanho muitos tópicos do Troller, pois meu sonho é ter um, pena que a Troller/Ford são péssimas.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #515
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Meu sonho é ter um troller também , o problema é eu achar uso para o bicho , visto que aqui não ha tanta trilha pesada erosões de virar o 4x4 , aqui tem muito areiao fofo de beira de praia , e alagados de charco preto e lama preta , em geral trilhas médias, coisa que a Savana tira de letra .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #516
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post

    É verdade sim dojão e marcelo. Todas as picapes equipadas com ABS, ESP, e toda eletrônica embarcada do ABS e principalmente com Airbag possuem um interruptor de inércia para detectar quando o veículo está capotando ou tombando, com base nos dados de inclinação lateral e rampa máxima do veículo. Desse modo, a bomba de combustível do veículo é automaticamente desligada com o intuito de evitar incêndios. É um dispositivo de segurança.

    Deixando claro, pois ficou parecendo que falei que é uma característica do motor. Não tem nada a ver com o motor, e sim, com o projeto do veículo.

    Você está um pouco equivocado jorgao. O motor 4m41 usado na L200 Triton é usado em 3 veículos mitsubish: L200 Triton, Pajero Full e Pajero Dakar.

    São veículos com diferentes medidas, pesos, ângulos e altura. E em todos os 3, existe a mesma limitação de rampa máxima (35 graus). Sem dúvida, não é limitação do veículo e sim limitação mecânica do motor | bomba.

    Gostei da discussão, também gosto muito dos trollers. Um dia, sem dúvida terei um.

    E sobre o interruptor inercial, bela explicação. Eu já apanhei de um interruptor desses em um pálio. O interruptor foi ativado após o veículo cair em um buraco de rua. Eu só descobri através de ajuda especializada da FIAT, na época.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2013 - Compradores Satisfeitos
      Por Vinicius.goncalvesmoreira no fórum Troller
      Respostas: 664
      Última resposta: 25/01/2021, 10:06
    2. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34
    4. Vitara: Guia para (Novos) Compradores
      Por flaviovs no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/10/2005, 12:03
    5. Classificação de Membros Vendedores e Compradores
      Por EduardoLang no fórum Suporte
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/05/2004, 16:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade