x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2

    Duvida sobre solda em Peça do Ar condicionado




    Olá amigos

    Estou com uma duvida sobre soldar ou nao uma peça do ar condicionado.

    No meu trolha 2004 tem um bujao atraz da bateria, os caras que mexem em ar chamam de filtro, ele é fixo por 2 suportes, e o de baixo quebrou(acredito que na lenta deve vibrar tudo) só percebi pelo barulho de ferro batendo. Ai fui num cara que mexe com ar pra soldar o negocio, e ele me disse que se soldar a base do suporte vai esquentar o bujao e derreter dentro fazendo quem que as coisas la de dentro andem pelo sistema ate chegar no comprensor e estragando ele. Ai fui em outro cara e ele disse pode soldar tranquo.

    A peça é a mesma usada em fiesta, ka, f250, segundo os caras que eu fui e ela custa 220 reais mais 100 da carga de gaz.

    Por enquanto amarrei eme com sintas de nylon pra nao quebrar o suporte de cima com a vibração, mais acredito que nao dure 1 mes.

    alguem ja mexeu com isso? soldo a peça ou deixo assim ate quebrar pra nao ferrar o comprensor?






  • #2
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Olá amigos

    Estou com uma duvida sobre soldar ou nao uma peça do ar condicionado.

    No meu trolha 2004 tem um bujao atraz da bateria, os caras que mexem em ar chamam de filtro, ele é fixo por 2 suportes, e o de baixo quebrou(acredito que na lenta deve vibrar tudo) só percebi pelo barulho de ferro batendo. Ai fui num cara que mexe com ar pra soldar o negocio, e ele me disse que se soldar a base do suporte vai esquentar o bujao e derreter dentro fazendo quem que as coisas la de dentro andem pelo sistema ate chegar no comprensor e estragando ele. Ai fui em outro cara e ele disse pode soldar tranquo.

    A peça é a mesma usada em fiesta, ka, f250, segundo os caras que eu fui e ela custa 220 reais mais 100 da carga de gaz.

    Por enquanto amarrei eme com sintas de nylon pra nao quebrar o suporte de cima com a vibração, mais acredito que nao dure 1 mes.

    alguem ja mexeu com isso? soldo a peça ou deixo assim ate quebrar pra nao ferrar o comprensor?
    Dependa da espessura da parede desse filtro.
    Eu soldei o tubo de saída do compressor sem problemas, por outro lado, meu condensador furou, e provavelmente não será possível soldar devido a espessura dos tubos da colméia.

    Se essa parede do tubo tiver mais de 1mm, provavelmente dará para soldar.

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #3
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Olá amigos

    Estou com uma duvida sobre soldar ou nao uma peça do ar condicionado.

    No meu trolha 2004 tem um bujao atraz da bateria, os caras que mexem em ar chamam de filtro, ele é fixo por 2 suportes, e o de baixo quebrou(acredito que na lenta deve vibrar tudo) só percebi pelo barulho de ferro batendo. Ai fui num cara que mexe com ar pra soldar o negocio, e ele me disse que se soldar a base do suporte vai esquentar o bujao e derreter dentro fazendo quem que as coisas la de dentro andem pelo sistema ate chegar no comprensor e estragando ele. Ai fui em outro cara e ele disse pode soldar tranquo.

    A peça é a mesma usada em fiesta, ka, f250, segundo os caras que eu fui e ela custa 220 reais mais 100 da carga de gaz.

    Por enquanto amarrei eme com sintas de nylon pra nao quebrar o suporte de cima com a vibração, mais acredito que nao dure 1 mes.

    alguem ja mexeu com isso? soldo a peça ou deixo assim ate quebrar pra nao ferrar o comprensor?

    Eu troquei essa peça no me, se nao me engano era da S10/Vectra, custou 220,00 com a carga de gás, o meu original tbm estava com o suporte quebrado, ai no novo eu soltei ele e colei uma borracha espumada na base de baixo do bujão, ai parafusei ele certinho e com isso nao vibra mais, ficou 10!


    []'s
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #4
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Eu troquei essa peça no me, se nao me engano era da S10/Vectra, custou 220,00 com a carga de gás, o meu original tbm estava com o suporte quebrado, ai no novo eu soltei ele e colei uma borracha espumada na base de baixo do bujão, ai parafusei ele certinho e com isso nao vibra mais, ficou 10!


    []'s
    Na minha cidade pediram o mesmo valor mais me informaram que era do Ka/fiesta/f-250, tbm pretendo trocar






  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida de onde efetuar a solda ,ajudem!!!!
      Por chiquita no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/06/2010, 08:29
    2. Novato no fórum e dúvida sobre peça
      Por guga001 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/01/2010, 21:52
    3. Compra de Jeep, duvida sobre solda em chassi???
      Por regisbellini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/05/2006, 11:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade