x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2

Vedação snorkel - Troller

Primeiramente, gostaria de avisar que procurei aqui no forum e não encontrei literatura específica sobre o assunto.
    O snorkel de minha viatura (troller 2004), tem problemas de vedação jundo ao filtro de ar. É comum aqui na Trilha Vitória (a oficina autorizada do ES), colocarem muito silicone neste junção.
    Pergunta:
    Alguem aqui conseguiu uma solução mais inteligente/eficiente, que apenas colocar silicone + silicone?
    Tem como "passar a receita"?
    Vi que nos 3.2, que ja vem com um sistema melhor de acoplamento, mas nao encontrei no mercado para venda (inclusive, não está no catálogo de peças do 2013).
    Desde já, agradeço.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá Frederico

Vi em algum lugar na net, onde um cara fez o seguinte, cortou a fibra com uma serra copo e passou uma mangueira corrugada tipo de aspirador de pó, na espessura da saida do filtro. Passou por dentro do snorkel ate o topo e prendeu no filtro de ar com uma abraçadeira, ai pra mexer no filtro é so soltar a abraçadeira e tirar.

Achei bem legal a ideia pq a mangueira dentro no snorkel nao tem como romper e com a vibração do motor nao tem como rachar o silicone que todos colocam no filtro.

Esses dias fui no mecanico e perguntei se tinha como testar a vedação, fiquei de bobeira com o teste dele( na verdade eu que nunca tinha pensado nisso), ele so disse deixa ligado. Ele pegou uma sacola e tampou o topo se estiver 100% vedado vai puxar a sacola, o meu que tava com vazamento nao puxou. É um teste facil, que por sinal tenho que fazer de novo.

Troller 2016
    Ex: Troller 2010 - Troller 2004 - Jeep Willys 1951

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Primeiramente, gostaria de avisar que procurei aqui no forum e não encontrei literatura específica sobre o assunto.
    O snorkel de minha viatura (troller 2004), tem problemas de vedação jundo ao filtro de ar. É comum aqui na Trilha Vitória (a oficina autorizada do ES), colocarem muito silicone neste junção.
    Pergunta:
    Alguem aqui conseguiu uma solução mais inteligente/eficiente, que apenas colocar silicone + silicone?
    Tem como "passar a receita"?
    Vi que nos 3.2, que ja vem com um sistema melhor de acoplamento, mas nao encontrei no mercado para venda (inclusive, não está no catálogo de peças do 2013).
    Desde já, agradeço.

Encontrei esta imagem no TC (Troller Clube, do yahoo), porem me falta as especificações da mesma...

Vedação snorkel - Troller-filtro-de-ar-sem-silicone-jean-.jpg

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Encontrei esta imagem no TC (Troller Clube, do yahoo), porem me falta as especificações da mesma...

Vedação snorkel - Troller-filtro-de-ar-sem-silicone-jean-.jpg
    Frederico dá uma olhada nesse http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ado-fotos.html , não sei como ficou o acabamento por dentro do capô..... talvez o Abreu post algo....

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    O meu Troller é 2004 tbm!!!
    E para variar, toda vez que tem que trocar o filtro tem que colocar silicone, o meu mecânico disse para mim que dava um jeito, mas como não está dando tempo para parar a viatura eu acabei deixando para depois.

Procurando no dr. google encontrei esse bocal para venda na ação 4x4 lá no Sul, agora se veda bem é outra história.
    Ação 4x4 - Borracha do Bocal do Filtro de Ar (T4-04 a 04) - Motor

Obs: Eu troquei toda a vedação do snorkel, li tudo o que estava descrito no post do Abreu, o detalhe é que não coloquei a mangueira que ele colocou, fiz o teste tampando a entrada de ar do snorkel, percebi que fez a sucção do ar, mas o motor não parou, será que tem algum vazamento ainda?

Abs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Spike, talvez seja esta a peça que procuro. Voce comprou a borracha do site?
    Teve que colocar uma abraçadeira?

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Spike, talvez seja esta a peça que procuro. Voce comprou a borracha do site?
    Teve que colocar uma abraçadeira?
    Frederico
    Ainda não comprei, mas vou comprar para verificar se é a ideal, pela cara dessa vedação do site, terá que montar com bastante silicone na fibra e para fixação no filtro terá que utilizar uma abraçadeira mesmo.

Mais idéias para adaptar um sistema similar ao dos Troller novos?

Abs

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Gente e isso mesmoTem q colocar um joelho de Pvc na curva pra não ter perigo de "fechar". Fica bom.
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Frederico
    Ainda não comprei, mas vou comprar para verificar se é a ideal, pela cara dessa vedação do site, terá que montar com bastante silicone na fibra e para fixação no filtro terá que utilizar uma abraçadeira mesmo.
    Mais idéias para adaptar um sistema similar ao dos Troller novos?
    Abs
    Spike, Eu só achei aquela imagem que postei anteriormente. penso em comprar uma borracha (acho que 3 polegas resolve) e colocar com uma abraçadeira, mas pelo que vi, tambem vai levar silicone (muito menos do que estou utilizando hoje em dia).
    Caso eu descubra algo novo, postarei aqui.

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    O meu Troller é 2004 tbm!!!
    E para variar, toda vez que tem que trocar o filtro tem que colocar silicone, o meu mecânico disse para mim que dava um jeito, mas como não está dando tempo para parar a viatura eu acabei deixando para depois.

Procurando no dr. google encontrei esse bocal para venda na ação 4x4 lá no Sul, agora se veda bem é outra história.
    Ação 4x4 - Borracha do Bocal do Filtro de Ar (T4-04 a 04) - Motor

Obs: Eu troquei toda a vedação do snorkel, li tudo o que estava descrito no post do Abreu, o detalhe é que não coloquei a mangueira que ele colocou, fiz o teste tampando a entrada de ar do snorkel, percebi que fez a sucção do ar, mas o motor não parou, será que tem algum vazamento ainda?

Abs
    Spike

o meu 2004 tbm tem a saida de agura debaixo do filtro, apesar de ela ser bem pequena, acredito que na lenta ela de conta de fornecer o ar suficiente, talvez por isso seu motor nao parou.

Estava pensando em fechar ela tbm, pq ao meu ver se a agura chegar la ja passou e acabou com o filtro mesmo. Ou estou enganado?

Troller 2016
    Ex: Troller 2010 - Troller 2004 - Jeep Willys 1951

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Spike

o meu 2004 tbm tem a saida de agura debaixo do filtro, apesar de ela ser bem pequena, acredito que na lenta ela de conta de fornecer o ar suficiente, talvez por isso seu motor nao parou.

Estava pensando em fechar ela tbm, pq ao meu ver se a agura chegar la ja passou e acabou com o filtro mesmo. Ou estou enganado?
    Leandro, ai fomos surpreendidos novamente...

No meu já está tampado essa saída de água, se é o correto ou não eu não sei.
    Vou fazer o teste com um saco de plástico maior tampando a entrada da cabeça do snorkel,para ter certeza que não tem nenhum local que ente ar.

Abs

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Spike, Eu só achei aquela imagem que postei anteriormente. penso em comprar uma borracha (acho que 3 polegas resolve) e colocar com uma abraçadeira, mas pelo que vi, tambem vai levar silicone (muito menos do que estou utilizando hoje em dia).
    Caso eu descubra algo novo, postarei aqui.
    Beleza Frederico, vou comprar a peça para ver a cara dela e ter as primeiras impressões.

Abrs

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Última resposta: 06/06/2014, 12:47
  2. Vedação diferenciais do Troller 08
    Por Zegenesio no fórum Troller
    Respostas: 1
    Última resposta: 26/06/2009, 00:28
  3. Compro snorkel - Troller
    Por sergitof no fórum Compram-se Peças e Acessórios
    Respostas: 0
    Última resposta: 13/09/2007, 16:44
  4. snorkel similar ao troller