x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/08/2005
    Idade
    57
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Pintura do painel Troller 2001




    PessoALL,


    Venho acompanhando as mensagens deste grupo já faz algum tempo, e tenho aprendido muito com todos.

    Finalmente consegui comprar meu primeiro 4x4 -

    um Troller 2001 diesel Fase 2 !

    Ainda tenho muitas dúvidas e sei que posso contar com a ajuda de vocês.

    Estou muito contente com o bugão, e como todo carro usado, sempre tem algumas coisas para fazer.

    As tampas internas das portas são pintadas de cinza e a pintura está um pouco desgastada pelo uso.

    Vou repintá-las e queria saber se alguém daqui tem o nome e ou o código da cor original para que eu mande fazer a tinta.

    Agradeço qualquer dica de onde encontrar esta informação.


    [ ]'s

  • #2
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Acabament Interno

    Maurício,

    Também tenho um 01 fase II e, além da pintura, fiz duas coisas a mais;

    os paineis das portas são de fibra e de fácil modificação. O puxador da porta fica muito à frente e encomodava bastante, chegando a machucar o joelho. Copiei o modelo novo, trazendo o puxador para trás e o embutindo parcialmente para dentro da porta. Melhorou muito, aumentando o espaço interno
    fiz dois pequenos painéis para melhorar o acabamento interno. Um do lado do motorista, próximo ao pedal do acelerador. Ele cobriu cabos e dutos que ficavam antes à mostra. Fiz o mesmo do lado oposto.
    mandei pintar a tampa do porta trecos entre os bancos.

    O rapaz que trabalha com fibras é um velho conhecido aqui da região e me fez um preço que considerei bem em conta, $200 latas por tudo, incluíndo pintura (o painel de instrumentos não foi pintado).

    A tinta infelizmente não tenho nem consegui o código mas te afirmo que qualquer pintor com experiência faz a tinta com exatidão, OK

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/08/2005
    Idade
    57
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,

    Obrigado pelas dicas.

    Ontem estive na concessionária de Campinas e vi as tampas do 2005.
    São de plástico, com textura, bonitas.

    Também cotei o serviço de pintura:

    L$ 120,00 para pintar cada painel de porta.
    L$ 200,00 para pintar o console inteiro.

    O pessoal da concessionária disse o que os mais novos tem uma pintura que deixa os painéis emborrachados, e que também poderiam fazer, mas custava beeeeeem mais caro. Nem perguntei o quanto.

    Alguém conhece esta tinta emborrachada e onde posso encontrá-la?


    [ ] 's

  • #4

    Pintura

    Mauricio.
    Tenho tb um 01/ fase 02, pintei todo meu painel e console numa agência GM ficou show...quanto as portas mandei colocar couro igualzinho meus bancos (Rally Design), para colocar couro nas portas gastei R$ 200,00 mas o cara tem de ser bom...outra vantagem do couro, é que vc nunca mis esquenta a cabeça OK

  • #5
    Amigo;

    O cinza do seu painel chama-se cinza chadô (acho que é assim que se escreve).

    O efeito emborrachado que te disserem nao é dado por tinta nenhuma! O painel e o forro das portas dos modelos 2002 em diante nao sao de fibra, mas de um plastico injetado, é por isso que tem aquele efeito escamado.

    Quem disse para vc que é efeito do "emborrachamento", nao sabe o que está dizendo, ou é muito bom nas tintas para deixar igual.

    [ ]'s

    Andre Luiz
    Troller T4D 2001 - Fase II - Blanco
    Fortaleza-CE

  • #6
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    O topico é antiguíssimo mas derrepente se conseguiu uma solução para os modelos mais novos. Tenho um 2003 e o painel em diversas partes esta raspado, fazendo aparecer um fundo branco.
    Ate o momento tenho feito uns "retoques" caiseiros pelo menos pra esconder mas o resultado final não é lá dos melhores...
    alguem tem solução?
    para as portas tambem é a mesma situação...
    [ ]

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Pintar, pintar...

    Olá a todos!


    Tenho um T4 2004 e a pintura original dos painéis das portas é um lixo (é a pintura da qual voces tem falado, que tem um aspecto emborrachado, etc...)!!! Ela descasca muito facilmente, daí fica aparecendo umas partes brancas, fica beeem feio.

    Bem, pra nao deixar o buggão todo descascado, fui numa oficina de confiança, de um conhecido... Lá pintei os dois painéis das portas, o cara botou um preto fosco, acabamento de primeira!!! Bem, ficou muuuuito melhor agora!! Nada de descascar, tá toda lisinha a porta, achei muito bom.


    E o preço? 120 latas, para as 2 portas...


    Conselho- nao pintem em concessionaria com a tal tinta ´´emborrachada´´, pois logo logo tudo volta a descascar!!!


    Abraços a todos!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Ouro Fino/MG
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Troller

    Pessoal, essa semana estarei pintando o painel do meu Troller 2001, acho que a melhor tinta mesmo é a preto fosco, mais neutra sem problemas de dar contraste, só que aparece poeira com muita facilidade né! vou fazer a pintura do painel, console e tampa das portas, logo postarei fotos, abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RENATO NAKATA Ver Post
    Pessoal, essa semana estarei pintando o painel do meu Troller 2001, acho que a melhor tinta mesmo é a preto fosco, mais neutra sem problemas de dar contraste, só que aparece poeira com muita facilidade né! vou fazer a pintura do painel, console e tampa das portas, logo postarei fotos, abraço!
    Renato, poste fotos depois para nóis!!!
    Eu estava com alguns riscos nas colunas lado interno do meu Troller e ao invés de pintar novamente mandei colocar aquela película (preto fosco) que o pessoal coloca por cima pintura dos carros, ficou showww!!!
    Agora estou pensando em colocar nas portas que por sinal tem a mesma péssima qualidade do painel, é só enconstar que risca e aparece o fundo branco, o meu está com vários retoques.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade