x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por cristiane buhler Ver Post
    Bom dia Reinaldo,

    Desde já agradeço!

    Sim, concordo contigo, acredito que não seja o mesmo problema. Parece que esse vazamento, vira uma cola, tornando assim dificuldade na remoção dos bicos injetores.
    Marquei para próxima semana a limpeza, depois se quizer posso deixar meu relato.

    Vou continuar procurando, me disseram que esse problema é normal nos motores Ranger 3.0.

    Abraços!
    Cristiane, os bicos dos NGD 3.0 colam mesmo sem vazamento.
    Se seu troller for fabricação 2008/ modelo 2008, ele deveria ter saído com uma espécie de graxa nos bicos que evitam que eles fiquem colados.
    Essa graxa já tornou a remoção muito mais fácil. Ainda assim, independente da graxa, pode ser difícil remover esses bicos em oficinas despreparadas. O fabricante do motor (MWM International) recomenda a remoção com uma ferramenta própria que torna o trabalho muito mais fácil. Em 2010, para evitar o acúmulo de sujeira na tumba dos bicos foi introduzido também uma proteção plástica.

    Sendo assim, eu não faria esse tipo de serviço em nenhum outro lugar a não ser numa autorizada MWM (E ainda assim, uma de confiança).
    E se for remover os bicos, não deixe que os instalem sem a aplicação da graxa que a MWM recomenda na instalação e aproveite a retirada dos mesmos para colocação da proteção plástica das tumbas (Parece bobagem, mas facilita a limpeza e manutenção no futuro).

    A MWM também recomenda que ao se remover os bicos por qualquer razão que seja, que eles sejam trocados. Não acho justificável, pois estes bicos tem uma durabilidade muito boa, caso não sejam danificados por diesel ou na remoção. Hoje, esses bicos estão bem mais baratos também, então fica ao critério do cliente a troca.

    Não deixe que nenhum mecânico limpe os bicos (Se alguém na oficina sugerir passar uma escova de aço, por exemplo, você está em maus lençóis! Não precisa fazer absolutamente nenhum trabalho no bico!)

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #26
    Usuário
    Entrada
    27/06/2013
    Local
    veranopolis/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Cristiane, os bicos dos NGD 3.0 colam mesmo sem vazamento.
    Se seu troller for fabricação 2008/ modelo 2008, ele deveria ter saído com uma espécie de graxa nos bicos que evitam que eles fiquem colados.
    Essa graxa já tornou a remoção muito mais fácil. Ainda assim, independente da graxa, pode ser difícil remover esses bicos em oficinas despreparadas. O fabricante do motor (MWM International) recomenda a remoção com uma ferramenta própria que torna o trabalho muito mais fácil. Em 2010, para evitar o acúmulo de sujeira na tumba dos bicos foi introduzido também uma proteção plástica.

    Sendo assim, eu não faria esse tipo de serviço em nenhum outro lugar a não ser numa autorizada MWM (E ainda assim, uma de confiança).
    E se for remover os bicos, não deixe que os instalem sem a aplicação da graxa que a MWM recomenda na instalação e aproveite a retirada dos mesmos para colocação da proteção plástica das tumbas (Parece bobagem, mas facilita a limpeza e manutenção no futuro).

    A MWM também recomenda que ao se remover os bicos por qualquer razão que seja, que eles sejam trocados. Não acho justificável, pois estes bicos tem uma durabilidade muito boa, caso não sejam danificados por diesel ou na remoção. Hoje, esses bicos estão bem mais baratos também, então fica ao critério do cliente a troca.

    Não deixe que nenhum mecânico limpe os bicos (Se alguém na oficina sugerir passar uma escova de aço, por exemplo, você está em maus lençóis! Não precisa fazer absolutamente nenhum trabalho no bico!)

    []s
    Boa tarde Julio,

    Valeu pela explicação!

    Sinceramente, acho que o problema é pior do que pensava, o meu mecânico contou que realizou essa mesma limpeza em outro motor igual ao meu, prejuizo de R$ 7.000,00 foi trocado o cebeçote pois não conseguiram retirar os bicos, só quebrando mesmo.

    O problema é que não conheço menhuma autorizada MWM, mas irei investigar...

    Muito obrigado pelas dicas, estou tendo uma nova visão a respeito desse meu problema.

    Abraço!

  • #27
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Não acho justificável, pois estes bicos tem uma durabilidade muito boa, caso não sejam danificados por diesel ou na remoção.
    []s
    Poderia esplicar como o diesel danificaria o bico?
    obrigado
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #28
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Poderia esplicar como o diesel danificaria o bico?
    obrigado
    Esplicar? Digamos que: Tem alguns postos que chamam padres pra batizar o danadinho. kkkkkk
    Explicado?

    []s
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #29
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiane buhler Ver Post
    Boa tarde Julio,

    Valeu pela explicação!

    Sinceramente, acho que o problema é pior do que pensava, o meu mecânico contou que realizou essa mesma limpeza em outro motor igual ao meu, prejuizo de R$ 7.000,00 foi trocado o cebeçote pois não conseguiram retirar os bicos, só quebrando mesmo.

    O problema é que não conheço menhuma autorizada MWM, mas irei investigar...

    Muito obrigado pelas dicas, estou tendo uma nova visão a respeito desse meu problema.

    Abraço!
    Cristiane, é melhor levar na MWM.
    Provavelmente seu mecânico deve ter mexido com um NGD 3.0 antigo e os bicos deviam estar encrostados.
    Mesmo assim, na MWM eles sacam com a ferramenta especial que fizeram para isso.

    Seu mecânico (destruidor de cabeçotes) pode comprar ferramentas próprias para tal como essa (aposto que ele não tem):

    Ferramentas para Substituir Bico Injetor do Motor NGD 30 - R$ 1.216.21 na LojadoMecanico

    Nesses casos, encrostados, não tem jeito, alguns bicos tem que ser trocados pois são danificados na remoção. O preço de cada está em torno dos R$ 700, dependendo da região. Geralmente, pelo menos 1 bico se danifica. Já acompanhei umas 4 remoções em veículos antigos e em todos, pelo menos 1 bico se danificou.

    Os mecânicos normalmente já dizem ao cliente que tem que trocar os 4 bicos (Na MWM já vi fazerem isso). No final do serviço, dizem que salvaram 2 e o cliente fica mais feliz (e dá uma gorjeta)

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #30
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IgorRangel Ver Post
    Pessoal,

    Somente para atualizar, levei no meu meca e ele me disse que o problema não era nada!
    Só foi feito um reaperto na parte superior do bico e tudo se resolveu, estou com o carro a 3 dias e até agora nem uma gota de Diesel voltou a vazar.
    Vamos ver como fica a situação, qualquer novidade aviso vocês.

    Um Abraço

    Igor,

    você resolveu o problema na Luzescar? Sabe se lá eles têm a ferramenta para sacar os bicos ?

    Estou precisando verificar a junta do cabeçote e para isso preciso passar primeiro pelos bicos...

    um abraço
    Miguel

  • #31
    Usuário
    Entrada
    10/02/2014
    Local
    campo grande/MS
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, sou novo aqui no site e estou com este mesmo problema. Bico vazando compressão e com o prisioneiro espanada.
    Acabei de passar em mais de 8 oficinas e ninguém quis pegar o serviço. Condenaram o cabeçote etc. Quero saber se para fazer esta bucha no lugar e refazer a rosca resolve mesmo o problema? Segundo um mecânico terei que trocar até o cabeçote. Ps a rosca foi espanada agora na hora da troca dos bicos, ou seja os bicos são novos. Se puder me ajudar neste caso agradeço.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    embriagá/MG
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kivel Ver Post
    Bom dia, sou novo aqui no site e estou com este mesmo problema. Bico vazando compressão e com o prisioneiro espanada.
    Acabei de passar em mais de 8 oficinas e ninguém quis pegar o serviço. Condenaram o cabeçote etc. Quero saber se para fazer esta bucha no lugar e refazer a rosca resolve mesmo o problema? Segundo um mecânico terei que trocar até o cabeçote. Ps a rosca foi espanada agora na hora da troca dos bicos, ou seja os bicos são novos. Se puder me ajudar neste caso agradeço.


    aconteceu comigo com um troller 2006 andei 850 km gastando 3 x mais e jogando diesel em todo mundo que vinha atraz. no meu caso foi o retorno que vazou ,me disseram que se fosse depois da bomba de alta pressão, furaria até o capô, veja se não é o retorno . estava perto do Piauí e a troller pagou o conçerto pois estava na garantia, e quem resolveu foi uma oficina de bico de caminhão a 600 km de brasilia df.

  • #33
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tratroller Ver Post
    aconteceu comigo com um troller 2006 andei 850 km gastando 3 x mais e jogando diesel em todo mundo que vinha atraz. no meu caso foi o retorno que vazou ,me disseram que se fosse depois da bomba de alta pressão, furaria até o capô, veja se não é o retorno . estava perto do Piauí e a troller pagou o conçerto pois estava na garantia, e quem resolveu foi uma oficina de bico de caminhão a 600 km de brasilia df.
    Se for a de alta corta a fibra mesmo, são 1600 kgf/cm2
    Parece a esquadrilha da fumaça quando isso acontece.
    Vc é doido de andar com o diesel caindo em cima da turbina/escape.

    Aprendeu com o mecânico como se arruma? É bom saber para poder arrumar em caso de emergência no meio do nada.

    O que fez o conector se soltar e de qual bico?
    1- A trava no bico que pulou fora?
    2- A ponteira da mangueira que gastou o ressalto?
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #34
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kivel Ver Post
    Bom dia, sou novo aqui no site e estou com este mesmo problema. Bico vazando compressão e com o prisioneiro espanada.
    Acabei de passar em mais de 8 oficinas e ninguém quis pegar o serviço. Condenaram o cabeçote etc. Quero saber se para fazer esta bucha no lugar e refazer a rosca resolve mesmo o problema? Segundo um mecânico terei que trocar até o cabeçote. Ps a rosca foi espanada agora na hora da troca dos bicos, ou seja os bicos são novos. Se puder me ajudar neste caso agradeço.
    Pode colocar bucha que resolve o problema tranquilo.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #35
    Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Existe algum tipo de graxa ou desengripante que não possa, ou até que seja recomendado de passar por cima destes bicos?
    por fora mesmo, costumo passar graxa spray ou WD40 em diversos outros lugares do carro, como cardãns ou rolamentos...
    Antes de fazer trilhas ou ir a praia, sempre reforço a camada de lubrificação, como uma barreira física para sal e areia...

    Enfim, tem algo que eu não possa fazer?
    Posso estar prejudicando os bicos, e essas tais vedações com WD40 por exemplo?
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    10/02/2014
    Local
    campo grande/MS
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Pode colocar bucha que resolve o problema tranquilo.
    Vou fazer isso...conhece alguém que poderia me fazer este serviço aqui no MS? Vejo que somos do mesmo estado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bico injetor Troller 2006 3.0
      Por schneider_herb no fórum Troller
      Respostas: 169
      Última resposta: 20/10/2017, 20:03
    2. bico injetor
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/01/2016, 09:59
    3. bico injetor sw4 v6
      Por osvaldo teles ferreira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/01/2011, 15:19
    4. Bico Injetor
      Por Marcos Vaz no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/12/2009, 22:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade