x
Convex Datacenter
Página 6 de 38 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 449
  • #61
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Entendo que o comentário do colega Vermeio faz referência às diferenças que existem na configuração de um eixo cardã que usa juntas universais para um que usa junta CV.
    talvez eu esteja equivocado, mas no meu entendimento acho que o Vermeio quis saber como proceder no caso dos trollers que retiraram a cv, já que ele menciona no caso de não usar CV..


    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Realmente, o correto para um cardã que usa cv é o linhão e o cardã ficaram em ângulo 0 e na articulação da tcase a cv neutraliza o ângulo resultante.

    Originalmente é assim no troller! o que acontece é que alguns optam por tirar a junta cv quando a mesma se desgasta e substituir por um cardã prolongado comprado já pronto ou feito sob encomenda(com juntas universais).


    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    É fato que num projeto original que não utiliza cv, se alterarmos severamente a altura, vai acontecer vibração. Instalar uma cv da maneira correta vai obrigar alterar certos ângulos e o cáster pode ser afetado. Para evitar isso, o correto seria girar apenas a bola do diferencial, o que exige um trabalho muito mais complicado.

    Abraços
    caso for considerada a hipótes de mexer na bola para corrigir o angulo de trabalho do cardã, quando substituir a CV pela universal o correto é que a duas extremidades trabalhem alinhadas e com o mesmo angulo conforme a figura.

    Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller-geometry.jpg

    na minha humilde opinião se for pra mexer na bola do diferencial do troller pra corrigir o angulo do cardã, é melhor colocar a cv de volta. Sai mais em conta.

    E mesmo que se corrija o angulo de trabalho do carda mexendo na bola ainda vai ser necessário você corrigir o caster mexendo nos links se vc tiver lift de suspa > 2".

    Como tem troller rodando por aí sem CV, acho melhor fazer o alinhamento da suspensão aproximando o angulo de caster ao original, melhorando a estabilidade, e tirar o pé pro cardã com as juntas universais durarem mais.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #62
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Acho que estamos todos falando a mesma coisa
    Na verdade pensei tanto na dianteira quanto na traseira, sim nao estou mais usando a cv na dianteira também, tenho apenas calcos de 3 cm nas molas dianteiras e até o momento nao tive problemas sem a cv, mas com aumentos de suspensão maiores tenho duvida de como tratar, minhas duvida e se devo apontar o pinhão ao máximo para a saída da caixa ou apenas corrigir e deixar no mesmo angulo do original.
    sei que mexendo o angulo do pinhão vai alterar também o caster mas pelo que entendi tem que se achar a melhor posição levando em conta estas duas variáveis. Certo? Ou nao? Kkkk
    o pessoal que mecha em suspensão aqui ajusta o caster cortando e resoldando nas extremidades do eixo ao invés de mexer somente na bola, mas de qualquer forma nao pretendo mexer nisso...
    na verdade o que busco é aliar um bom curso de suspensão com o mínimo de aumento na altura possível.
    Hj tenho 3 cm na dianteira e 4 na traseira, se pudesse manter isso seria o ideal. Acho que ajudaria em acertar a panhard e links
    desculpem o texto Hehehe abraços.
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #63
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Acho que estamos todos falando a mesma coisa
    Na verdade pensei tanto na dianteira quanto na traseira, sim nao estou mais usando a cv na dianteira também, tenho apenas calcos de 3 cm nas molas dianteiras e até o momento nao tive problemas sem a cv, mas com aumentos de suspensão maiores tenho duvida de como tratar, minhas duvida e se devo apontar o pinhão ao máximo para a saída da caixa ou apenas corrigir e deixar no mesmo angulo do original.
    sei que mexendo o angulo do pinhão vai alterar também o caster mas pelo que entendi tem que se achar a melhor posição levando em conta estas duas variáveis. Certo? Ou nao? Kkkk
    o pessoal que mecha em suspensão aqui ajusta o caster cortando e resoldando nas extremidades do eixo ao invés de mexer somente na bola, mas de qualquer forma nao pretendo mexer nisso...
    na verdade o que busco é aliar um bom curso de suspensão com o mínimo de aumento na altura possível.
    Hj tenho 3 cm na dianteira e 4 na traseira, se pudesse manter isso seria o ideal. Acho que ajudaria em acertar a panhard e links
    desculpem o texto Hehehe abraços.

    É isso ai. Ajustar o caster sem perder angulo de pinhao.

    Nao creio que as molas RK irão levantar tanto o carro ao ponto de afetar significamente angulos de pinhão. Só montando e medindo para ter certeza.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #64
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    se as molas rk realmente ficarem com 3" não vai dar bronca no angulo pinhão, ainda mais se tiver CV

    senão tiver a CV pode ocorrer problema na saída da t-case conforme relato do Tarja Preta ( o troller, não o dono) no tópico da CV, mas tb não sei quanto ele tem de lift...

    mesmo sem CV tb não acredito que seja necessária alguma correção no angulo do pinhão.

    vamos aguardar a montagem pra conferir na prática, que é o que vale!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #65
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    Assinando o tópico a aguardando fotos do Troller com as molas instaladas.

    Parabéns pela colaboração Duda.

    abs

    Nagata

  • #66
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    talvez eu esteja equivocado, mas no meu entendimento acho que o Vermeio quis saber como proceder no caso dos trollers que retiraram a cv, já que ele menciona no caso de não usar CV..





    Originalmente é assim no troller! o que acontece é que alguns optam por tirar a junta cv quando a mesma se desgasta e substituir por um cardã prolongado comprado já pronto ou feito sob encomenda(com juntas universais).




    caso for considerada a hipótes de mexer na bola para corrigir o angulo de trabalho do cardã, quando substituir a CV pela universal o correto é que a duas extremidades trabalhem alinhadas e com o mesmo angulo conforme a figura.

    Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller-geometry.jpg

    na minha humilde opinião se for pra mexer na bola do diferencial do troller pra corrigir o angulo do cardã, é melhor colocar a cv de volta. Sai mais em conta.

    E mesmo que se corrija o angulo de trabalho do carda mexendo na bola ainda vai ser necessário você corrigir o caster mexendo nos links se vc tiver lift de suspa > 2".

    Como tem troller rodando por aí sem CV, acho melhor fazer o alinhamento da suspensão aproximando o angulo de caster ao original, melhorando a estabilidade, e tirar o pé pro cardã com as juntas universais durarem mais.

    É isso aí, seu comentário e raciocínio está perfeito.

    Remover a junta CV na minha opinião é besteira, custa caro sim, mas obriga a confecção de outro cardã e deixa o veículo susceptível a vibrações. Falando nisso, muita gente não encontra problemas nessa manobra porque desligando a roda livre, o cardã não vira e não tem vibração que se manifeste. E esse lance de manter a roda livre desligada é que destrói com a CV.

    Voltando ao assunto original, é mais válido manter o cáster correto do que qualquer outra coisa. Se a alteração na suspensão for permanente e a discrepância for muito grande, aí é de se pensar em corrigir o que está errado...

    Abraços a todos

  • #67
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Olha outra foto na rampa de RTI de 30graus


    subir isso ai com o troller original ia ser de chorar ... ia levantar as patinhas ja ja
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #68
    Usuário Avatar de PCoelho
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Fala Duda, alguma novidade?

    abs.
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #69
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Fala Duda, alguma novidade?

    abs.
    Fala Coelho,

    As molas estão chegando na minha casa na segunda-feira. Por pouco não chegou na sexta...

    Mas iremos instalar e usar uma rampa de RTi para fazer as medições. Já já tenho os resultados e coloco aqui.

    Próximo passo será a definição do amortecedor.

    OBS: essa sua assinatura é brincadeira ou está mesmo chateado?
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #70
    Usuário Avatar de PCoelho
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Fala Coelho,

    As molas estão chegando na minha casa na segunda-feira. Por pouco não chegou na sexta...

    Mas iremos instalar e usar uma rampa de RTi para fazer as medições. Já já tenho os resultados e coloco aqui.

    Próximo passo será a definição do amortecedor.

    OBS: essa sua assinatura é brincadeira ou está mesmo chateado?
    Cara, eu estou lutando com um problema no motor desde dezembro, já passei por várias oficinas e um milhão de peças e ninguém resolve. Agora ele está na Trilha Real de BH e vamos ver no que dá. Tem mais detalhes em "Defeitos em Troller 2011"
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #71
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Aoowww hehehe, vamo instala essa mola pra v o q q dá!!!
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #72
    Usuário
    Entrada
    19/03/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    58
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal. Sou um novo proprietário de um Troller 3.2 e também novo no fórum (marinheiro de 1a viajem) e me interessei muito pelo assunto postado pelo dudarj. Se me permitirem vou acompanhar pois tenho muito interesse em trocar as molas e amortecedores do meu carro. Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Wrangler tj 1998 - molas e conjunto cardan com sye
      Por NELSINHO RINO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/01/2012, 17:50
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 30/10/2009, 13:24
    3. projeto de rock krawler no Rio
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 22/05/2009, 12:01
    4. Respostas: 126
      Última resposta: 17/11/2006, 10:32
    5. Feixe de molas do Wrangler YJ
      Por Antonio Laprano no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/03/2003, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade