x
Convex Datacenter
Página 2 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 449
  • #13
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0



    Muito bom esse tópico
    Pena nao ter sido aberto uns tempos atras antes de mexer na minha suspensão.
    Mas vou acompanhar quem sabe no futuro na sei oque fazer.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #14
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Duda, e para limitar a abertura, quando dá batente de um lado , o outro ainda tem um pouco de curso abrindo? vc sabe a medida do elo desta mola?

    abç
    O amortecedor que segura a abertura da suspensão, dá final de curso. A foto mostra o limite da suspensão sem que as 3 rodas fiquem no ar.

    Se você usa o troller em corridas, no qual o carro "voa" ai usam os limiting straps, que são aquelas cintas que limitam a suspensão e os batentes tem que ser do tipo airbumps, para o "pouso".

    A mola tem 49cm x 13cm. Não entendi bem a pergunta sobre a medida do elo?

    A espessura do fio da mola nao diz ABSOLUTAMENTE nada, já que o fio pode ser feito de N diferentes tipos de aço/ligas.

    A quantidade de "elos" também nao significa ABSOLUTAMENTE nada. Uma mola ter mais elos do que outra nao quer dizer NADA.

    Tem muita gente que vende molas e fala da espessura, da quantidade de elos etc....FUJA dessas pessoas.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #15
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Olha outra foto na rampa de RTI de 30graus

    Jeep Wrangler Rubicon

  • #16
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Eu tbm gostaria de ver as fotos duda!!!

    Boa iniciativa!!!
    x 2!!!

    assinando o tópico e de olho nas fotos.....


    Duda pelo que eu entendi do 1º post só foi montado na diant. do troller as dianteiras do JK, correto..?

    as diant. do JK tb são plug and play na traseira?

    no troller tem uma difereça de +ou- (infelizmente tava sem paquimetro quando medi) de 0,5cm no diametro interno entre as molas traseiras e dianteiras (a dianteiras tem diametro menor), não sei se tem diferença nos pratos de mola.....

    será que as diant. do jk assentam bem tb no prato de mola traseiro do troller? vc falou em 49x13cm, 13cm é diametro externo? qual o diametro interno delas?! vcs chegaram a ameaçar a montagem na traseira...?

    Realmente essas molas progressivas pro jk que devem ter anos luz de deselvovimento em relação ao que a gente tem aqui seriam um tremendo up pra suspa do bugão!

    desculpa o bombardeio de perguntas mas me interessei muito tópico! Parabéns pelo mesmo.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #17
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Olha outra foto na rampa de RTI de 30graus





    duda achei essa mola no ebay...

    Jeep JK Wrangler Front Coil Springs Teraflex 2 5" 4 Door 3" 2 Door | eBay

    essa eh a mesma? ou pode ser essa tambem?
    troller 2015...Utv...Quadriciclo

  • #18
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O amortecedor que segura a abertura da suspensão, dá final de curso. A foto mostra o limite da suspensão sem que as 3 rodas fiquem no ar.

    Se você usa o troller em corridas, no qual o carro "voa" ai usam os limiting straps, que são aquelas cintas que limitam a suspensão e os batentes tem que ser do tipo airbumps, para o "pouso".

    A mola tem 49cm x 13cm. Não entendi bem a pergunta sobre a medida do elo?

    A espessura do fio da mola nao diz ABSOLUTAMENTE nada, já que o fio pode ser feito de N diferentes tipos de aço/ligas.

    A quantidade de "elos" também nao significa ABSOLUTAMENTE nada. Uma mola ter mais elos do que outra nao quer dizer NADA.

    Tem muita gente que vende molas e fala da espessura, da quantidade de elos etc....FUJA dessas pessoas.
    Valeu Duda, era a espessura do fio mesmo!!!! mas somente curiosidade!!! O que eu queria saber mesmo era sobre o fim de curso abrindo, pois se não me engano no tópico dos bilstein, dizem que o fabricante recomenda que o amortecedor não tenha esta carga de segurar o eixo....

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #19
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Valeu Duda, era a espessura do fio mesmo!!!! mas somente curiosidade!!! O que eu queria saber mesmo era sobre o fim de curso abrindo, pois se não me engano no tópico dos bilstein, dizem que o fabricante recomenda que o amortecedor não tenha esta carga de segurar o eixo....

    abç
    Sandrão, em toda suspa de JK o que segura os eixos são os amortecedores. Isso tirando as suspas de "prerunner" que usam as cintas pois a paulada é grande. Na trilha ou na estrada, dificilmente vc vai saltar para abrir todo o amortecedor.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #20
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leonardo rocha Ver Post
    duda achei essa mola no ebay...

    Jeep JK Wrangler Front Coil Springs Teraflex 2 5" 4 Door 3" 2 Door | eBay

    essa eh a mesma? ou pode ser essa tambem?

    Leonardo,

    O teste foi feito com a mola da empresa Rock Krawler.

    Mas nada impede o uso de molas de outros fabricantes.

    No "mundo" dos Wranglers, existem dezenas de fabricantes, dezenas de tamanhos e diversas aplicaçoes uns melhores, outros nao tão bons. Há relatos de molas de kits que cansam com o tempo etc.

    Há as molas progressivas, molas lineares, molas para alta velocidade no deserto, molas para trilhas...

    Marcas como RK, EVO, Metalcloak, Rubicon Express, Teraflex entre outras, não costumam dar problemas.

    Eu escolhi a RK pelas experiências de outros usuários, pelo suporte pos venda e pela garantia (vida eterna nos braços), Acho que uma companhia que atende esses requisitos é para ser levada em consideração.

    Essa do seu link é uma mola de 5" da marca Teraflex. A marca é muito boa, mas como nao tive experiencia, não sei como ficaria a altura do troller, certamente pouco mais alto do que a RK que instalamos.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #21
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Montamos apenas as molas dianteiras do JK pois as molas traseiras são bem menores e possuem o diametro maior.

    As dianteiras cabem na traseira do troller sem problemas. O diametro casa na frente e atrás. Quando medimos, as molas dianteiras e traseiras do Troller tinham o mesmo diametro, sendo uma pequena diferenca na altura delas (cerca de 2cm). Não sabemos se houve desgaste das molas. O Jogo anterior, da garagem 4x4 cedeu nitidamente, alem de perder mais ainda a pouca elasticidade que tinha.

    13cm é o diametro externo, diametro compatível com os pratos dianteiro e traseiro do Troller.

    Quando a RK (ou qualquer uma das grandes) vai lançar um kit novo, eles passam mais de 1 ano só pesquisando o tipo de molas e o trabalho em conjunto com amortecedores (valvulas, cargas) Só daí lançam o produto.

    Como a concorrencia é acirrada, não adianta lançar um produto mais ou menos. (até existem, mas são totalmente descriminados). Estão sempre tentando inovar, melhorar a capacidade offroad sem detrimento da onroad etc.

    Eu sinceramente acho que o pessoal da Troller pode se beneficiar com isso, tendo um produto que foi desenvolvido para uma aplicaçao bem similar, sem achismos, com bastante pesquisa.

    Realmente só faltava o teste.

    Outra coisa, não comprem molas indo somente no preço. As vezes voce paga 20-30 dolares a mais e tem um produto bem superior. Eu não conheço todas as marcas, mas posso ajudar fazendo pesquisas nos foruns gringos que são repletos de informaçoes técnicas sobre cada kit, cada mola, cada amortecedor.

    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    x 2!!!

    assinando o tópico e de olho nas fotos.....


    Duda pelo que eu entendi do 1º post só foi montado na diant. do troller as dianteiras do JK, correto..?

    as diant. do JK tb são plug and play na traseira?

    no troller tem uma difereça de +ou- (infelizmente tava sem paquimetro quando medi) de 0,5cm no diametro interno entre as molas traseiras e dianteiras (a dianteiras tem diametro menor), não sei se tem diferença nos pratos de mola.....

    será que as diant. do jk assentam bem tb no prato de mola traseiro do troller? vc falou em 49x13cm, 13cm é diametro externo? qual o diametro interno delas?! vcs chegaram a ameaçar a montagem na traseira...?

    Realmente essas molas progressivas pro jk que devem ter anos luz de deselvovimento em relação ao que a gente tem aqui seriam um tremendo up pra suspa do bugão!

    desculpa o bombardeio de perguntas mas me interessei muito tópico! Parabéns pelo mesmo.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #22
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Muito bom!
    Justamente a idéia q pensei pra mim.
    Lift c/ Molas ou calços 2" e amort. c/ abertura maior d 4" (sendo 2" p/ compensar o lift e 2" p/ maior abertura).
    Ajuste do batente p/ ñ raspar, fechar elo, fechar amort...

    1 - Originais:
    Dimencional aberto: 597mm / 23,5"

    Dimencional fechado: 373mm / 14,68"

    Curso:224mm / 8,81"(boa parte ñ usada, msm c/ a susp. dando batente fechada o amort. ainda tem bem curso p/ fechar...)


    2 - Rancho Troller 999350:
    Dimencional aberto: 604mm / 23,77"

    Dimencional fechado: 382mm / 15,03"

    Curso:222mm / 8,74" (idem o orig.)

    3 - Rancho Tras. Ranger 999112:
    Dimencional aberto: 661mm / 26"

    Dimencional fechado: 410mm / 16,14"

    Curso:251mm / 9,88"

    4 - Bilstein 10"

    Dimencional aberto: 658mm / 25.93"
    Dimencional fechado: 404mm / 15,91"

    Curso:254mm / 10"

    5 - Bilstein 11"
    Dimencional aberto: 711mm / 28,01"
    Dimencional fechado: 432mm / 17"

    Curso:279mm
    / 11"

    6 - Bilstein 12"
    Dimencional aberto: 754mm / 29,7"
    Dimencional fechado: 455mm / 17,91"

    Curso:299mm
    / 12"

    7 - Bilstein 14"
    Dimencional aberto: 886mm / 34,9"
    Dimencional fechado: 527mm / 20,75"

    Curso:359mm / 14"

    Pelas medidas da pra usar o 3 e 5 da lista, pois ambos tem aprox. 2" a + fechados. Ja o 6 talvez tenha q ajustar o batente.

    Agora o 7 ja fica grande fechado, 6" a + q o orig., descontando 2" do lift ainda sobra 4" / 100mm...

    []´s

    boas informações dos amortecedores, mas penso que o tamanho do lift por si só nao quer dizer o tamanho a mais que temos que ter no amortecedores, vai depender do tamanho dos batentes tambem. acho que foi isso que o duda quis dizer no post #10
    ao meu ver tenho duas opções:
    1. retirar minhas molas e baixar o jipe ate ele se "escorar" no batente, ver se este esta do tamanho correto para que o pneu nao bata no paralamas. com o jipe nesta posição medir o tamanho maximo que o amortecedor teria que ter fechado para o batente segurar a suspenção antes de dar fim de curso no amortecedor (acredito que teria que pegar a medida e tirar uma polegada?). apartir dessa medida escolher o amortecedor pelo tamanho que ele tem fechado.
    ou
    2. comprar um amortecedor grande que me permita utilizar toda a elasticidade da mola e depois ajustar o batente para nao dar fim de curso no amortecedor. meu medo nesse caso é ter que limitar muito a subida da suspenção, acho que só medindo na pratica para saber...

    agora as duvidas kkkk
    meu raciocínio esta correto ou mereço ser chamado de orelha pontuda?
    qual das opções seria mais indicada?
    na verdade tava mais inclinado a primeira opção para trazer tudo de uma vez... claro que deixando um espaço entre pneu e paralama, vai que um dia a gente queira bota uns 40 né?!.... hehehehhe

    duda,
    tem amortecedor quando todo aberto permite que a mola saia do prato?
    vou mandar um email pro Marcus

    agradeço
    abraços
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #23
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Fala!

    Faz esse teste! Eu soltaria os 4 amortecedores antes, 1 parafuso de cada, e somente a mola que estivesse no lado a ser levantado.

    Não sei como faria isso, mas assim consiguiria visualizar quando estaria dando batente.

    2. A mola tem grande elasticidade tanto para UPtravel quanto para DOWNtravel Voce pode colocar um amortecedro grande, CONTANDO que quando fechado o batente já esteja atuando. Este é o limite para o tamanho do amortecedor. Se quiser um maior ainda, ai terá que modificar os pontos de fixação do amortecedor, seja em cima ou seja embaixo. Ou então vai perder curso se aumentar os batentes... OUTRA opçao é cortar os paralamas igual eu fiz com o JK....

    No Troller que testamos, a mola "normal" pulava fora do prato toda hora devido ao curso do amortecedor. Quando trocamos a mola, o amortecedor dava fim de curso ANTES da mola soltar. MAS tem que prender a parte de baixo sempre.

    É normal a mola sair do prato superior. O que não pode é pular fora do inferior.

    Olha essa mola traseira na cherokee oficial da Clayton Offroad...



    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    boas informações dos amortecedores, mas penso que o tamanho do lift por si só nao quer dizer o tamanho a mais que temos que ter no amortecedores, vai depender do tamanho dos batentes tambem. acho que foi isso que o duda quis dizer no post #10
    ao meu ver tenho duas opções:
    1. retirar minhas molas e baixar o jipe ate ele se "escorar" no batente, ver se este esta do tamanho correto para que o pneu nao bata no paralamas. com o jipe nesta posição medir o tamanho maximo que o amortecedor teria que ter fechado para o batente segurar a suspenção antes de dar fim de curso no amortecedor (acredito que teria que pegar a medida e tirar uma polegada?). apartir dessa medida escolher o amortecedor pelo tamanho que ele tem fechado.
    ou
    2. comprar um amortecedor grande que me permita utilizar toda a elasticidade da mola e depois ajustar o batente para nao dar fim de curso no amortecedor. meu medo nesse caso é ter que limitar muito a subida da suspenção, acho que só medindo na pratica para saber...

    agora as duvidas kkkk
    meu raciocínio esta correto ou mereço ser chamado de orelha pontuda?
    qual das opções seria mais indicada?
    na verdade tava mais inclinado a primeira opção para trazer tudo de uma vez... claro que deixando um espaço entre pneu e paralama, vai que um dia a gente queira bota uns 40 né?!.... hehehehhe

    duda,
    tem amortecedor quando todo aberto permite que a mola saia do prato?
    vou mandar um email pro Marcus

    agradeço
    abraços
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #24
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Só para constar, mandei email para o Marcus e o par de molas de 2.5" da RK custam 159.00 dolares lá fora. Ainda tem desconto, é só pedir para ele!

    abs
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Wrangler tj 1998 - molas e conjunto cardan com sye
      Por NELSINHO RINO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/01/2012, 17:50
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 30/10/2009, 13:24
    3. projeto de rock krawler no Rio
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 22/05/2009, 12:01
    4. Respostas: 126
      Última resposta: 17/11/2006, 10:32
    5. Feixe de molas do Wrangler YJ
      Por Antonio Laprano no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/03/2003, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade