x
Convex Datacenter
Página 1 de 56 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 665
  • #1
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0

    Troller 2013 - Compradores Satisfeitos




    Olá pessoal. Como sabemos, alguns trollers 2012/2013 com motor 3.2 TGV vem apresentando o conhecido problema de falta de potência trazendo diversos problemas para os compradores e muitos tópicos nesse fórum.

    Porém, gostaria que nesse tópico, os donos de trollers 2012/2013 que não apresentaram o famoso defeito deixassem seu comentário. Vamos fazer um balanço de quantos carros "ruins" e quantos "bons" estão rodando!

    Acabei de adquirir um troller zero espero pegá-lo sem problemas!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Que bom que apareceu esse topico, pois ja estava acanhado de falar bem do 3.2 em topicos que foram criados para falar de seus problemas.
    vamos la:
    - muito forte em baixa
    - economico 9,0 a 10,0 km/l, nem tanto quanto o 3.0 que fazia de 10 a 12 km/l
    - acima de 120 km/l achei um pouco mais lerdo que o 3.0 mas chega facilmente a 150 km/h
    - ar condicionado funcionando bem equilibrado e sem aquele tec tec tec
    - um barulho inicialmente estranho no snorkel quando desacelera e lindo quando acelera e a turbina assobia.
    - garantia de 2 anos me deixa bem tranquilo.
    - carro com 7.000 km, original somente com amortecedor rancho e bagageiro expedition que herdou do 3.0.
    - no inicio um pouco de dificuldade em achar diesel S50 ou S10, mas agora com um pouco mais de facilidade, mas preocupado com a qualidade.

    ​EU ESTOU MUITO SATISFEITO COM O 3.2

  • #3
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Muito bom Paulo Sergio. Você pegou o carro quando??

  • #4
    Não gostei do título do tópico, até porque eu só conheço 4 ou 5 pessoas que não gostaram do carro, por alguns problemas que os veículos apresentaram.

    Mas vão meus relatos:

    O carro é o mesmo Troller que todos conhecem, com todos as suas qualidades e defeitos.
    O ar-condicionado continua gelando demais, a suspensão continua dura... Enfim, o mesmo carro de sempre.

    O motor está fantástico.
    Entendo que alguns estão tendo problemas, o que é "normal" em veículos de "primeira safra".
    Vemos todos os dias recalls da Mercedes, Toyota, LandRover, então com a Troller não seria diferente.

    Problemas acontecem. Por mais que a Troller/MWM estejam enfrentando algumas dificuldades para sana-los, com certeza serão sanados.
    Vejam o exemplo do Troller 3.0, os primeiros em 2006 apresentaram muitos problemas, e nos anos seguintes tudo for resolvido e hoje todos são apaixonados pelo Troller 3.0.
    Mas eu me lembro bem quando comprei o meu primeiro 3.0 o "preconceito" do pessoal com o novo motor.

    Tinha gente que morria de amores pelo 2.8 e não trocava pelo 3.0 "DE JEITO NENHUM".
    Hoje a maioria deles está feliz e satisfeita com seu Troller 3.0.

    Com o 3.2 não havia de ser diferente.
    Alguns problemas no início, como é "normal" em qualquer carro, mas são problemas pontuais que com certeza serão resolvidos.

    O motor é fantástico, muito forte, gostoso de dirigir.
    Eu saí de um Troller 3.0 chipado, com a programação mais forte disponível no mercado, para o 3.2 original e estou muito satisfeito.

    Ontem eu fui para as dunas douradas testar o carro em areia, e tive uma grata surpresa com seu desempenho.
    O TGV mostra-se fantástico nas dunas, com retomadas de potencia quase imediatas (sem o famoso turbo-lag encontrando no Troller 3.0).

    Outro ponto forte é a capacidade do motor em manter a rotação.
    Em uma subida de duna ingrime, onde no 3.0 chipado eu iniciava em 5a marcha reduzida, reduzia para 4a no meio da subida, o 3.2, mesmo 100% original fez a mesma subida toda em 5a marcha reduzida.

    Provavelmente os pneus menores (32" no Troller 3.2 e 33" no antigo 3.0) ajudaram também, mas de qualquer forma estou comparado um carro original de fábrica com um outro que era reprogramado.

    Todas as subidas em que o Troller 3.0 subia, o 3.2 subiu com a mesma facilidade, mesmo ainda não tendo nenhuma reprogramação no motor.

    Em situações onde era necessário, reduzir a aceleração e depois voltar a acelerar 100% o Troller 3.2 original se mostrou fantástico. O TGV praticamente acaba com o Turbo-Lag, e faz o motor retomar a potencia máxima quase instantaneamente. Nessa situação ele se mostrou mais ágil que o Troller 3.0 reprogramado.

    Bem, o texto está ficando muito grande, então vou parar por aqui.

    Mas amigo que pensam em ter seu primeiro Troller ou trocar seu Troller antigo no novo 3.2, façam isso sem medo.

    Para mim, que já tive, 2004 (2.8), 2008 (3.0), 2010 (3.0) e agora 2013 (3.2), com certeza o Troller está na sua melhor fase agora.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
    Alguns vídeos para ilustrar o tópico:
    Infelizmente por vídeo perdemos a noção de profundidade, mas quem conhece as dunas douradas sabe que são verdadeiros paredões da altura de prédios de 20 andares.



    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Para mim, que já tive, 2004 (2.8), 2008 (3.0), 2010 (3.0) e agora 2013 (3.2), com certeza o Troller está na sua melhor fase agora.
    Abreu, dê uma lida no fórum e você irá entender o por quê de criarem esse tópico. Tem muitos usuários alegando problemas no 2013.

    Em relação ao seu comentário de "melhor fase": Justamente a TGV, que é foco das propagandas da Troller para vender o 2013 é que mais vem apresentando problemas. Sem falar no catalisador eletrônico na altura dos diferenciais, que inegavelmente é uma baita desvantagem em qualquer situação off-road, o peso extra do motor e catalisador sem ganhos de potência e torque, necessidade de "regeneração", necessidade de diesel S50 ou S10, etc. Sei lá, acho meio esquisito ver isso como "melhor fase".

  • #7
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Abreu, dê uma lida no fórum e você irá entender o por quê de criarem esse tópico. Tem muitos usuários alegando problemas no 2013.

    Em relação ao seu comentário de "melhor fase": Justamente a TGV, que é foco das propagandas da Troller para vender o 2013 é que mais vem apresentando problemas. Sem falar no catalisador eletrônico na altura dos diferenciais, que inegavelmente é uma baita desvantagem em qualquer situação off-road, o peso extra do motor e catalisador sem ganhos de potência e torque, necessidade de "regeneração", necessidade de diesel S50 ou S10, etc. Sei lá, acho meio esquisito ver isso como "melhor fase".
    O TGV não apresenta nenhum problema jipeiroMT.

    Os problemas relatados até agora no Troller são:
    - Perda de potencia e acendimento da luz da injeção eletrônica: As possíveis causas até agora são o fechamento de uma mangueira que liga a turbina ao filtro de ar. No primeiros Troller 3.2 fabricados essa mangueira vinha sem uma mola metália em seu interior, o que fazia com que a mangueira fechasse com a pressão da admissão de ar.

    - Motor variando a rotação em marcha lenta: A possível causa até agora é o defeito de um relé que controla a injeção de combustível quando o carro baixa a rotação abaixo da marcha lenta. Quem tem o Troller 3.2 já deve ter observado que quando o motor volta a marcha lenta ele desce o RPM abaixo dela, ouve-se um "trec" de um relé sendo acionado e estabiliza a rotação.

    Quanto ao catalizador, infelizmente as novas normas de poluentes em vigor não são culpa da Troller.
    Você prefere um catalizador ou viver indo em um posto de BR atrás de ARLA 32 para botar no seu carro?
    Eu prefiro o catalizador.

    Quanto ao peso, como proprietário do Troller 2013, eu afirmo que não trouxe nenhum prejuízo ao carro.
    Você nota diferença de desempenho no seu carro com o tanque cheio ou no meio?
    Eu não noto. É essa a diferença de peso do Troller 2012 para o 2013.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    O TGV não apresenta nenhum problema jipeiroMT.

    Os problemas relatados até agora no Troller são:
    - Perda de potencia e acendimento da luz da injeção eletrônica: As possíveis causas até agora são o fechamento de uma mangueira que liga a turbina ao filtro de ar. No primeiros Troller 3.2 fabricados essa mangueira vinha sem uma mola metália em seu interior, o que fazia com que a mangueira fechasse com a pressão da admissão de ar.

    - Motor variando a rotação em marcha lenta: A possível causa até agora é o defeito de um relé que controla a injeção de combustível quando o carro baixa a rotação abaixo da marcha lenta. Quem tem o Troller 3.2 já deve ter observado que quando o motor volta a marcha lenta ele desce o RPM abaixo dela, ouve-se um "trec" de um relé sendo acionado e estabiliza a rotação.

    Quanto ao catalizador, infelizmente as novas normas de poluentes em vigor não são culpa da Troller.
    Você prefere um catalizador ou viver indo em um posto de BR atrás de ARLA 32 para botar no seu carro?
    Eu prefiro o catalizador.

    Quanto ao peso, como proprietário do Troller 2013, eu afirmo que não trouxe nenhum prejuízo ao carro.
    Você nota diferença de desempenho no seu carro com o tanque cheio ou no meio?
    Eu não noto. É essa a diferença de peso do Troller 2012 para o 2013.

    Abraços.
    Eu estou sabendo. Falei que o problema era na turbina pois no recall estão trocando tanto mangueira quanto turbina.
    O que eu realmente quis dizer é que o troller perdeu muito mais do que ganhou na versão 2013. Resumidamente:

    Ganhos: TGV(ótimo para trilhas, dunas e competições) e 2 cavalos (insignificante)

    Perdas: Acréscimo de peso (insignificante para alguns), diminuição da inclinação lateral (péssimo pra trilhas, dunas e competições), necessidade de diesel específico (péssimo para expedições) e diminuição drástica no vão livre traseiro com o catalisador (péssimo pra trilhas, dunas e competições).

    Mas, concordo com você, a troller o manteve o mais fiel possível a sua proposta. E com certeza é uma ótima compra, mas lamento muito as novas leis causarem tantos prejuízos para o nossos brinquedos e não acho essa a melhor fase deles.

    []s trolleiros

  • #9
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    O TGV não apresenta nenhum problema
    AbreU se fosse tão simples assim como vc relatou em seu tópico os engenheiros da MWM não estariam batendo tanto a cabeça para resolver o que vc atribuiu somente a mangueira.
    só para lhe dar uma idéia do que já foi substituído em tentativa a resolução, MAS TD ISSO SEM SUCESSO;
    - mangueira (em alguns casos + de 1 vez)
    - turbina (em alguns casos + de 1 vez)
    - todos os bicos injetores
    - chicote do motor
    - catalisador
    - no meu analisaram até o combustível
    - agora estão falando em trocar um tal de acelerador eletrônico que honestamente não sei o que é
    disseram q quem avaliou o meu troller foi um dos engenheiros que projetou o motor.
    - fora o q foi feito sem comunicar os proprietários...

    O que mais me agrada no jipão o torque em baixa e muito gostoso ouvir o som da turbina e sentir o torque...

    se julgar meu post visto que não sou um comprador satisfeito, creio que neste caso os moderadores podem ajudar...

    Para quem está na duvida sobre a performance do seu, coloque na estrada e preste atenção nas retomadas em velocidade de cruzeiro, o meu por exemplo nunca falhou na cidade sempre em rodovias

    Abraço e boa sorte pois vão precisar
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #10
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Pelos posts, esse tópico já nasceu morto...

    Eu desconheço alguém que tenha o 3.2 que nao tenha tido qualquer tipo de problema. Quem falar o contrário estará sendo hipócrita. Muitos deixam de relatar os problemas com medo de uma possivel desvalorização quanto a "queimação" que sofre no mercado. Nunca vi tanta gente reclamando de 1 mesmo modelo de carro (proporcional a sua venda). É ação indenizatória para tudo quanto é lado, Ford sem dar as caras, modelo novo saindo do forno, etc...

    Ainda bem que existe os fórums, internet e redes sociais. Fica mais fácil pesquisar antes de sair comprando.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #11
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    AbreU se fosse tão simples assim como vc relatou em seu tópico os engenheiros da MWM não estariam batendo tanto a cabeça para resolver o que vc atribuiu somente a mangueira.
    só para lhe dar uma idéia do que já foi substituído em tentativa a resolução, MAS TD ISSO SEM SUCESSO;
    - mangueira (em alguns casos + de 1 vez)
    - turbina (em alguns casos + de 1 vez)
    - todos os bicos injetores
    - chicote do motor
    - catalisador
    - no meu analisaram até o combustível
    - agora estão falando em trocar um tal de acelerador eletrônico que honestamente não sei o que é
    disseram q quem avaliou o meu troller foi um dos engenheiros que projetou o motor.
    - fora o q foi feito sem comunicar os proprietários...

    O que mais me agrada no jipão o torque em baixa e muito gostoso ouvir o som da turbina e sentir o torque...

    se julgar meu post visto que não sou um comprador satisfeito, creio que neste caso os moderadores podem ajudar...

    Para quem está na duvida sobre a performance do seu, coloque na estrada e preste atenção nas retomadas em velocidade de cruzeiro, o meu por exemplo nunca falhou na cidade sempre em rodovias

    Abraço e boa sorte pois vão precisar
    GP, seu problema é pontual e não acontece com todos os carros.
    O meu por exemplo é um que está tranquilo, sem problemas até agora.
    Já fiz viagens, já forcei-o ao máximo, sem nenhum problema até agora.

    Aqui em Natal, terceira concessionária Troller que mais vende no Brasil (segundo eles), não há nenhum carro com os problemas do seu.
    Já houveram os problemas que comentei, da mangueira, dos relés, que faziam os carros perderem potência e entrar em modo de proteção (acender a luz da injeção).

    Não sei se é seu primeiro Troller, mas em 2006, quando a Troller introduziu o motor 3.0 nos Troller, muitos, mas muitos mesmo, apresentaram defeitos. E no ano seguinte tudo já havia sido resolvido.

    O fato é que seu carro veio com problema, isso é inegável.
    Por mais difícil que esteja soluciona-lo, uma hora irão achar o problema e passarão a solução para os demais com problemas. Não é algo que atinge todos os carros, fato. Pode ser um sensor, pode ser um erro na programação da central, pode ser um relé, enfim, pode ser uma porção de coisas.

    Mas entre problemas pontuais e dizer que "o carro não presta" ou "desejar boa sorte pois vão precisar" ai eu já acho demais.

    Você está lendo relatos de outros usuários aqui que não estão tendo problemas com os carros e se "nega" a acreditar.

    Bem, cada um é cada um.

    Eu desejo boa sorte no seu. Se a boa sorte não ajudar, peça o seu dinheiro de volta, a justiça está ai para isto e você tem todo o direito.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #12
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Pelos posts, esse tópico já nasceu morto...

    Eu desconheço alguém que tenha o 3.2 que nao tenha tido qualquer tipo de problema. Quem falar o contrário estará sendo hipócrita. Muitos deixam de relatar os problemas com medo de uma possivel desvalorização quanto a "queimação" que sofre no mercado. Nunca vi tanta gente reclamando de 1 mesmo modelo de carro (proporcional a sua venda). É ação indenizatória para tudo quanto é lado, Ford sem dar as caras, modelo novo saindo do forno, etc...

    Ainda bem que existe os fórums, internet e redes sociais. Fica mais fácil pesquisar antes de sair comprando.
    Também achei o tópico desnecessário duda.

    Mas tem gente que não tem problemas com esse carro sim.

    Você nunca viu tanta gente com problema no mesmo carro? Quantos tem problemas?

    Não lembra do Troller 2006?

    São problemas pontuais, que estão acontecendo em alguns carros, NÃO É EM TODOS, e que com toda certeza será resolvido.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2013
      Por EURIDES ALVES DA SILVA no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/12/2012, 19:36
    2. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34
    4. Vitara: Guia para (Novos) Compradores
      Por flaviovs no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/10/2005, 12:03
    5. Classificação de Membros Vendedores e Compradores
      Por EduardoLang no fórum Suporte
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/05/2004, 16:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade