x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 39 de 39
  • #37
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    400
    Agradecimentos: 3



    Apenas para registrar,

    O ponteiro de temperatura do meu 2011/12 sobe um pouco em situações de esforço extremo, no caso, 4a marcha e pé no chão numa subida ingreme, a 115~125 km/h e 3.500 rpm, com a/c ligado. Tem pneus 33 BF A/T e não é chipado. Para referência, o lugar em que isso aconteceu algumas vezes é na subida logo após os motéis, na Dom Pedro, sentido anhanguera/campinas. Se baixar quarta a 100 por hora logo no começo da subida e cravar o pé, ao final vc está a uns 120 a 3500~3600 rpm e com o ponteiro no meio da faixa entre o 90 e o vermelho.

    Sempre que o ponteiro sai do meio, tiro o pé e ele volta para o meio rapidamente (em cerca de 2 minutos). Nunca deixei passar da faixa entre o meio e o vermelho, mas tenho a impressão que se eu continuar pisando ele chegaria no vermelho facilmente.

    Acredito que seja uma caracteristica totalmente normal do jipe e só não presenciou isso quem nunca forçou em condições similares.

    Abraço,
    Martin
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Apenas para registrar,

    O ponteiro de temperatura do meu 2011/12 sobe um pouco em situações de esforço extremo, no caso, 4a marcha e pé no chão numa subida ingreme, a 115~125 km/h e 3.500 rpm, com a/c ligado. Tem pneus 33 BF A/T e não é chipado. Para referência, o lugar em que isso aconteceu algumas vezes é na subida logo após os motéis, na Dom Pedro, sentido anhanguera/campinas. Se baixar quarta a 100 por hora logo no começo da subida e cravar o pé, ao final vc está a uns 120 a 3500~3600 rpm e com o ponteiro no meio da faixa entre o 90 e o vermelho.

    Sempre que o ponteiro sai do meio, tiro o pé e ele volta para o meio rapidamente (em cerca de 2 minutos). Nunca deixei passar da faixa entre o meio e o vermelho, mas tenho a impressão que se eu continuar pisando ele chegaria no vermelho facilmente.

    Acredito que seja uma caracteristica totalmente normal do jipe e só não presenciou isso quem nunca forçou em condições similares.

    Abraço,
    Martin
    Martin, se continuar forçando, é normal o ponteiro passar um pouco do meio, e ele poderia até chegar perto do vermelho, mas não entrar na faixa vermelha. Se entra na faixa vermelha, pode ser algo errado com o ponteiro/sensor do ponteiro ou de fato algum problema no sistema de arrefecimento. Eu já peguei um 2.8 com o ponteiro doido assim. Não tinha nada de errado no arrefecimento do jipe e sim no ponteiro. No 3.0, eu já finquei o pé em 4a e 5a reduzida pra subir duna no nordeste com meu troller e o ponteiro se estabilizava antes de chegar no vermelho e dali não passava, mesmo estando a 3500-3800 rpm e debaixo de um sol de 45-50 graus. E eu não dava descanso pro jipe não. Só parava com as brincadeiras quando eu estava cansado ou precisava me hidratar.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #39
    Usuário
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    São luis/MA
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Agora complicou.

    Ontem foi trocado a válvula e bomba d'água esta estava com uma folga considerável no rotor.
    Testamos brevemente pois a rodovia estava movimentada à noite e como disse só esquenta em 5 marcha andando forte,a temperatura chegou a 95 graus,acho que se conseguisse andar por mais tempo chegaria de novo no vermelho.

    Não sei o que fazer.Radiador,bomba,válvula tudo zero.

    Lembrando que o liquido não abaixa e não acontece isso em outras situações e isso ocorreu já com 10 mil Km pós chipagem,então achamos pouco provável algum problema tipo junta ou cabeçote,o troller está com 27 mil Km.

    E agora ?
    Boa tarde Marcelo!

    Possuo um Troller 11/12 com o mesmo problema do seu. Vc já conseguiu resolver?!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. freelander v6 aquecendo
      Por darth no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/10/2016, 10:58
    2. SW4 97 Aquecendo na estrada
      Por Eduardofaaj no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/12/2012, 21:38
    3. Motor aquecendo
      Por Iuri Leite no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 10/02/2010, 23:36
    4. Def. 90 CSW aquecendo na estrada
      Por busta no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 04/08/2008, 11:16
    5. SW4 2002 aquecendo
      Por Luiz Eduardo Costa no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/05/2008, 00:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade