x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Por onde entra/entrava água em sua Troller e como você solucionou?




    Acho que muitos proprietários de Trollers devem sofrer alguma coisa com água entrando no veículo. O ideia deste tópico é centralizar os problemas que vocês passaram com a entrada de água e como solucionaram.

    Quando o carro era novo, entrava muita água pela tampa do porta-malas. O problema se deu devido à um pedaço da borracha estar descolado. Foi fácil resolver, colando a borracha. Agora o problema voltou, mas de forma diferente, a água de chuva é acumulada em algum local da tampa do porta-malas. Quando o carro entra em movimento, a água escorre para dentro. Para evitar estar molhando meu carro após cada chuva, tenho aberto a tampa do porta-malas e vejo cair muita água. Com o carro em movimento, isso não ocorre, somente quando a água da chuva é acumulada quando o carro está estacionado. Bom este é o segundo problema que ainda estou tentando solucionar.

    Você passa ou passou por algo parecido? Coloque sua experiência neste tópico, quem sabe você não ajuda a resolver o meu problema e o de outros proprietários do jipe T4.
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Comigo aconteceu o seguinte: meu Troller nunca havia entrado água até o fim do ano passado quando comecei a reparar que o fundo da mala, próximo a tampa traseira, encontrava-se molhado. Notei que a própria tampa estava molhada em cima, próximo das borrachas do vidro (vide fotos) e que a água escorria pelas laterais até o fundo da mala. Como levou 4 anos para o início dos sintomas, procurei por algum sinal de deterioração. Vi, então, um abaulamento da borracha do vidro, provavelmente pela pressão da borracha da tampa sobre ela, bem na junção da carroceria (fotos 1 e 2). Coloquei silicone preto de alta temperatura de maneira que preenchesse a depressão. Nota-se que ainda ficou um pouco, mas onde a borracha da tampa pega, está vedando bem. Tanto que nunca mais entrou nem uma gota!
    -foto-7.jpg-foto-9.jpg-foto-10.jpg-foto-12.jpg
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Comigo aconteceu o seguinte: meu Troller nunca havia entrado água até o fim do ano passado quando comecei a reparar que o fundo da mala, próximo a tampa traseira, encontrava-se molhado. Notei que a própria tampa estava molhada em cima, próximo das borrachas do vidro (vide fotos) e que a água escorria pelas laterais até o fundo da mala. Como levou 4 anos para o início dos sintomas, procurei por algum sinal de deterioração. Vi, então, um abaulamento da borracha do vidro, provavelmente pela pressão da borracha da tampa sobre ela, bem na junção da carroceria (fotos 1 e 2). Coloquei silicone preto de alta temperatura de maneira que preenchesse a depressão. Nota-se que ainda ficou um pouco, mas onde a borracha da tampa pega, está vedando bem. Tanto que nunca mais entrou nem uma gota!
    -foto-7.jpg-foto-9.jpg-foto-10.jpg-foto-12.jpg
    O seu problema deve ser parecido ou idêntico ao que enfrento atualmente, vou dar uma examinada! Onde compro este tipo de silicone?
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por yoda Ver Post
    O seu problema deve ser parecido ou idêntico ao que enfrento atualmente, vou dar uma examinada! Onde compro este tipo de silicone?
    Também acho... Quanto ao silicone, uso desde 1991 e o melhor que experimentei foi este:
    -foto-2.jpg
    Encontrado nas auto peças por aí...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    SE TENS PROBLEMA COM ÁGUA ENTRANDO NO SEU TROLLER, RELAXA, O SEU CASO NÃO É ISOLADO, VC O COMPARTILHA COM TODOS OS PROPRIETARIOS DE TROLLER.
    TROLLER 2006

  • #6
    Usuário Avatar de Daril camassola
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    49
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    o meu entrava agua pela haste do limpador de parabrisas coloquei um veda calha em redor dele e ate agora nao entrou mais agua
    Troller 2015 prata
    Willys 59 branco 4.1 pra ralar
    ex Troller 2006 prata

  • #7
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    SE TENS PROBLEMA COM ÁGUA ENTRANDO NO SEU TROLLER, RELAXA, O SEU CASO NÃO É ISOLADO, VC O COMPARTILHA COM TODOS OS PROPRIETARIOS DE TROLLER.
    oooo verdade cruel... basta entrar dentro de um riozinho com agua pelo capô, que entra agua... kkk...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #8
    Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    oooo verdade cruel... basta entrar dentro de um riozinho com agua pelo capô, que entra agua... kkk...
    Nem precisa ser riozinho. Quando fiz o test-drive, passei correndo por uma poça d'água. Parte da água que cobriu o carro acabou entrando pela porta do motorista. O meu "só" entra pelo porta-malas. Pelo menos, por enquanto .
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • #9
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Quando entrou água no meu, era borracha de vedação mordida e descolada. Trocado, acabou.
    Mas, cá pra nós, o troller é um dos únicos carros do mundo que não tem problema algum entrar água!

    Não vai molhar carpete, não vai corroer aço/ferro de carroceria, nem vai molhar elétrica gerando curto no carro, de frescuras de aquecimento de bancos, luzinhas, etc!

    Então, se te incomoda, rastreie por onde entra com algum pó (talco, giz, etc) jogando água pelos lugares até achar por onde entra e o pó irá revelar o caminho! Se não te incomoda, desencana! Na minha bandeirante entrava água e isso gerou corrosão na carroceria e fui obrigado a resolver. No Troller, só resolvi, pois já sabia o caminho das pedras. Se eu não tivesse a experiência da band, nem teria me dado ao trabalho!
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #10
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por yoda Ver Post
    Nem precisa ser riozinho. Quando fiz o test-drive, passei correndo por uma poça d'água. Parte da água que cobriu o carro acabou entrando pela porta do motorista. O meu "só" entra pelo porta-malas. Pelo menos, por enquanto .
    Yoda, pelo porta-malas, dependendo da quantidade de água que entra, ela pode escorrer até o compartimento do macaco e em longo prazo prejudicar o funcionamento. Se for deixar entrando água, a única precaução é colocar o macaco dentro de um saco plástico!
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #11
    Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Yoda, pelo porta-malas, dependendo da quantidade de água que entra, ela pode escorrer até o compartimento do macaco e em longo prazo prejudicar o funcionamento. Se for deixar entrando água, a única precaução é colocar o macaco dentro de um saco plástico!
    Vez ou outra olho este compartimento, inclusive tenho algumas poucas ferramentas lá, além do equipamento para troca de pneus, como chave allen, uma chave de fenda, uma de philips, uma chave inglesa e um alicate. Tudo dentro de um saco plástico!

    Eu deixava também outros equipamentos, como uma cinta de desatolagem, mas removi pra não ficar úmida, mesmo dentro do saco plástico.

    Dei uma geral na borracha do porta-malas hoje, e tá descolando. Estou esperando um dia de sol em Brasília para colar novamente. É exatamente o mesmo problema que enfrentei da primeira vez, mas só percebi hoje. A borracha está só um pouco descolada, o suficiente para uma pesquisa menos série não encontrar o problema. Se não for isso, pode ser o que o HomeroHermida falou.
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • #12
    Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por yoda Ver Post
    Nem precisa ser riozinho. Quando fiz o test-drive, passei correndo por uma poça d'água. Parte da água que cobriu o carro acabou entrando pela porta do motorista. O meu "só" entra pelo porta-malas. Pelo menos, por enquanto .
    O que não gosto é molhar a bagagem, quando viajo. Quando o carro era novo e eu não sabia que entrava água, acabei molhando uma cachorrinha recém-operada. Eu estava trazendo o bicho da cidade pra fazenda do meu sogro, numa distância de aproximadamente 100km, chuva o tempo todo, e só vi a situação do bicho quando cheguei. Podendo evitar a entrada de água, melhor!
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capota Atlantida entra água???
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 08/10/2013, 16:25
    2. você sabe a onde esta a autoeletrica Mário de Esteio RS.?
      Por autoeletmario no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/03/2012, 11:45
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 08/12/2011, 18:22
    4. Como você usa o seu tempo?
      Por Lucas Nassif no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/07/2007, 06:27
    5. Aventura - Até onde você foi com seu 4x4 ?
      Por cesarsouza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 45
      Última resposta: 11/12/2006, 19:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade