x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Question Ajudem Diferencial Dianteiro pegando no Mangote do Radiador

Prezados amigos tenho um troller 2008, gostaria de saber se alguem sabe como solucionar o problema do diferencial dianteiro batendo no mangote inferior do radiador?

Sempre que passo em algum buraco ou lombada um pouco rapido o diferencial dianteiro pega no mangote do radiador fazendo com que ele rasgue, folgue ou solte.

Ja tentei passar graxa, colocar uma proteção de borracha, mas não adianta. Se alguem tiver alguma solução por favor postem se possivel com foto!!

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por paulodrift Ver Post
    Prezados amigos tenho um troller 2008, gostaria de saber se alguem sabe como solucionar o problema do diferencial dianteiro batendo no mangote inferior do radiador?

Sempre que passo em algum buraco ou lombada um pouco rapido o diferencial dianteiro pega no mangote do radiador fazendo com que ele rasgue, folgue ou solte.

Ja tentei passar graxa, colocar uma proteção de borracha, mas não adianta. Se alguem tiver alguma solução por favor postem se possivel com foto!!
    Isso é gerado pelas suas molas que abaixaram da altura original! As molas quando novas, não permitem esse beliscão na mangueira do radiador. Sugiro trocar as molas por molas do troller 2009 em diante, pois estas, mesmo quando cansadas, não perdem tanta altura a ponto de fazer o eixo beliscar a mangueira.

Quem usa calço de molas ou molas maiores nos modelos de troller 3.0 antigos também não precisam se preocupar. Apenas quem usa as molas originais, e que estas estejam cansadas.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Isso é gerado pelas suas molas que abaixaram da altura original! As molas quando novas, não permitem esse beliscão na mangueira do radiador. Sugiro trocar as molas por molas do troller 2009 em diante, pois estas, mesmo quando cansadas, não perdem tanta altura a ponto de fazer o eixo beliscar a mangueira.

Quem usa calço de molas ou molas maiores nos modelos de troller 3.0 antigos também não precisam se preocupar. Apenas quem usa as molas originais, e que estas estejam cansadas.
    Já tentei comprar estas molas mas fui em duas autorizadas e fui informado que de 2006 em diante seria a mesma mola. Não satisfeito, medi a minha com a do meu amigo (2010) e realmente eram do mesmo tamanho. Se não for a mesma, são muito parecidas.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Já tentei comprar estas molas mas fui em duas autorizadas e fui informado que de 2006 em diante seria a mesma mola. Não satisfeito, medi a minha com a do meu amigo (2010) e realmente eram do mesmo tamanho. Se não for a mesma, são muito parecidas.
    Talvez a mola do seu 2008 já seja a mola que saiu nos 2009. Não sei se tem a ver com o modelo lançado em 2008, "Trilha".
    Me disseram que a diferença na mola é notada no diâmetro dos elos. A mola do 2009 é pouca coisa mais fina e pouca coisa mais alta. Tenho um amigo que trocou a do 2007 dele e os calços que estavam na mola do 2007 não entravam nas novas molas, precisando de uma desbastada. E não sei como está a disponiblidade dessas molas no mercado. E as autorizadas normalmente não sabem de nada mesmo.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Talvez a mola do seu 2008 já seja a mola que saiu nos 2009. Não sei se tem a ver com o modelo lançado em 2008, "Trilha".
    Me disseram que a diferença na mola é notada no diâmetro dos elos. A mola do 2009 é pouca coisa mais fina e pouca coisa mais alta. Tenho um amigo que trocou a do 2007 dele e os calços que estavam na mola do 2007 não entravam nas novas molas, precisando de uma desbastada. E não sei como está a disponiblidade dessas molas no mercado. E as autorizadas normalmente não sabem de nada mesmo.
    É um mistério mesmo... quanto a autorizada aqui do Rio, não falo nada, mas eu cheguei a ver o catálogo no PAT da Troller e o dono ligou para a fábrica do meu lado!!! Ele me disse que a anos pede molas para diversos anos, e a Ford manda sempre a mesma mola! É verdade também que não medi a espessura da mola, só o comprimento. Mas deu igual. Também acho que deva ser diferente. Mas a mola 2009 do seu amigo coube no 2007 dele?
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Prezado amigo vlw pela ajuda, vale mais a pena colocar uma calço ou troca-las pelo modelo mais novo?

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezado amigo vlw pela ajuda, vale mais a pena colocar uma calço ou troca-las pelo modelo mais novo?
    Eu colocaria as molas novas. E seriam estas aqui: Ação 4x4 - Produtos - Suspenso
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Não sei qual seu uso e pneus. Mas, se vai investir na mola e usa pneus 35" ou maiores, é uma boa chance de jogar fora aquelas porcarias chamadas "calços de molas" que só fazem limitar a suspensão e colocar molas 2" ou 3" maiores para 35" ou 37". Se usa pneus até 33", melhor usar molas de 2009 mesmo. E for partir pra molas 2" ou 3" maiores, tem que trocar amortecedor também. O curso de suspensão aumenta bastante, mesmo com barra estabilizadora!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças de Vitara : mecânica ( eixo dianteiro coroa radiador etc ) e acabamento
      Por leodinossauro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 17/12/2012, 21:50
    2. Diferencial Traseiro x Diferencial dianteiro?
      Por lobo_offroad no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/03/2011, 08:29
    3. Diferencial da F75, ajudem
      Por Filipe k no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/03/2011, 18:06
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 15/05/2007, 12:04
    5. relacao diferencial 8x43 / 11x47 / radiador 6cc
      Por zetorto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14