x
Convex Datacenter
Página 197 de 198 PrimeiroPrimeiro ... 97147187188189190191192193194195196197198 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,353 a 2,364 de 2368
  • #2353
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    As PUMAS (07 em diante) freiam muito, muito bem. Auxilio eletronico ABS + bomba de vácuo. Portanto nada a ver com peso / altura da viatura. É tecnologia mesmo. E as PUMAS tem limitador de velocidade...133 km/h. Numa das PUMAS, comprei o software que desbloqueia o limitador e os freios contuam lá...excelentes.
    Foram mais de 100.000 km rodas com as DEFENDERS sem nenhum susto. Já no Troller, que é uma máquina (se estiver funcionando (ar cond. freios, injeção, etc) muito divertida. Torque, angulos de ataque, robusto...mas não conte com o freio, pois é um susto sem fim... abr.
    Eder, acho que a sua reclamação procede, pois o freio do troller, como já disse, não é perfeito mesmo. Agora, verifique fora da concessionária se não tem algo de errado com o seu freio, pois a mesma pode não querer arcar com garantia e te enrolar.

    Mas, cá pra nós, Deus me livre um T4 com ABS. Meu ex jk Wrangler em trilha seca, não dava nada, mas em trilha com barro, lama e água, virava uma árvore de natal. Cheguei a trocar 2 sensores do ABS danificados depois de ficar atolado 2 horas numa poça de lama. E mesmo que não tenha trilha no histórico, tem que limpar, pois os próprios resíduos do asfalto, depois de uns 50 mil km podem ser suficientes pra causar mal funcionamento no sensor, que por sua vez, inutilizam o ABS, EBD e ESP, podendo provocar inclusive corte de potência do motor devido as leituras erradas do ESP. Em uso constante fora de estrada, é pior ainda. Dor de cabeça que sinceramente, em jipes como o troller, não tem nada a ver.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #2354
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Eder, acho que a sua reclamação procede, pois o freio do troller, como já disse, não é perfeito mesmo. Agora, verifique fora da concessionária se não tem algo de errado com o seu freio, pois a mesma pode não querer arcar com garantia e te enrolar.

    Mas, cá pra nós, Deus me livre um T4 com ABS. Meu ex jk Wrangler em trilha seca, não dava nada, mas em trilha com barro, lama e água, virava uma árvore de natal. Cheguei a trocar 2 sensores do ABS danificados depois de ficar atolado 2 horas numa poça de lama. E mesmo que não tenha trilha no histórico, tem que limpar, pois os próprios resíduos do asfalto, depois de uns 50 mil km podem ser suficientes pra causar mal funcionamento no sensor, que por sua vez, inutilizam o ABS, EBD e ESP, podendo provocar inclusive corte de potência do motor devido as leituras erradas do ESP. Em uso constante fora de estrada, é pior ainda. Dor de cabeça que sinceramente, em jipes como o troller, não tem nada a ver.
    Olha, o freio melhorou bastante desde o 2.8. Só que mesmo assim é um lixo completo.
    Um ABS com opção de desligar seria extremamente bem vindo, assim como freios mais potentes.
    Pra mim, esse é o grande defeito do troller. O Carro é muito forte, merecia um freio melhor!
    Já enfiaram tanta coisa que só serve pra dar problema em jipe (EGR + DPF, por exemplo). Um ABS (desligável) seria uma grande evolução!
    Outro defeito desse carro (o 3.2 somente) é a proteção eletrônica exagerada. Qualquer coisa entra em modo de segurança.. Ok, protege o motor, só que entrar em modo de segurança no meio do nada não é divertido. Custa só acender a luz no painel e deixar o carro andando? haha
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #2355
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Outro defeito desse carro (o 3.2 somente) é a proteção eletrônica exagerada. Qualquer coisa entra em modo de segurança.. Ok, protege o motor, só que entrar em modo de segurança no meio do nada não é divertido. Custa só acender a luz no painel e deixar o carro andando? haha
    O defeito não é a proteção eletrônica, mas a forma como é feita.
    Se deu problema, a central sabe o que é. Pq não pode então informar o problema num display (pode ser apenas o código, se houver uma tabela no porta luvas, informando o defeito e não apenas "Vá para a concessionária", com nas LR's) e colocar um botão "OK, já resolvi o problema. Reseta o erro e vamos embora!"???
    Tem que ser apenas uma luzinha dizendo "Tá fudido! Chama o reboque!"????

    Às vezes é coisa simples, como um filtro sujo, que vc pode trocar num posto na beira da estrada. Precisa acabar com a viagem do cara? Mandar o jipe de volta numa plataforma? Precisa usar equipamento da NASA que só tem disponível na única concessionária existente num raio de 1.000km?

    A tecnologia ajuda, desde que seja bem empregada. Não é só Troller. Isso vale para qualquer carro atual...

    []'s

  • #2356
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Olha, o freio melhorou bastante desde o 2.8. Só que mesmo assim é um lixo completo.
    Um ABS com opção de desligar seria extremamente bem vindo, assim como freios mais potentes.
    Pra mim, esse é o grande defeito do troller. O Carro é muito forte, merecia um freio melhor!
    Já enfiaram tanta coisa que só serve pra dar problema em jipe (EGR + DPF, por exemplo). Um ABS (desligável) seria uma grande evolução!
    Outro defeito desse carro (o 3.2 somente) é a proteção eletrônica exagerada. Qualquer coisa entra em modo de segurança.. Ok, protege o motor, só que entrar em modo de segurança no meio do nada não é divertido. Custa só acender a luz no painel e deixar o carro andando? haha
    Parolin, não sou fã dessas tecnologias (EGR+DPF) que enfiaram no 3.2. E de fato esse modo de segurança é exagerado e mal empregado. Concordo plenamente com o que o Giovani falou.

    E te digo mais, em apoio: Essas tecnologias (EGR+DPF) não protegem o motor de forma alguma. Elas protegem o meio ambiente! Se o carro está poluindo, e você está no meio do deserto, acende a luz da injeção "Tá fudido! Volta pra concessionária!" (by Giovani) kkkkkkkkkkkkk hilário, mas infelizmente é isso mesmo! Se a troller não colocasse EGR+DPF, ia ter tanque de ARLA32! Talvez fosse melhor? Não sei. Mas, tenho certeza que ia ter gente reclamando. E onde ficaria esse tanque.... talvez nem tivesse lugar e esse fosse o motivo da adoção do DPF.

    Mas, por outro lado, a troller tenta manter o jipe a venda o mais bruto possível. Tem gente que acha um absurdo não ter ABS.
    Pra mim é absurdo um jipe não ter eixo flutuante, é absurdo um jipe não aguentar o próprio peso de cabeça pra baixo, é absurdo ter 2 central eletrônicas dentro do capô ao invés de no interior, é absurdo ter caixa de fusíveis/relê dentro do capô, entre outras coisas.

    No fim das contas, a toyota foi inteligente em parar a produção da bandeirante. E a ford/troller é burra em continuar produzindo e mais burra ainda foi ao tentar atrair novos mercados alguns anos atrás, melhorando acabamentos. Finalmente, em breve o T4 para de ser produzido pelo mesmo mal que matou a bandeirante: política urbana!
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #2357
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Léo !!! Ver Post
    Top essa tecnologia do lag e rolamento de carroceria.
    Se não tivesse um Troller ia quase acreditar no q vc falou.
    Citação Postado originalmente por Paulo Peitudo Ver Post
    Com bom recato do Senhor Martin427, com a devida vênia, a lição particular ministrada acima aponta para o pedantismo. Lag com/para rolamento de carroceria é conceito formal aplicado pela NASA. Durma-se com um barulho...
    Não é tecnologia nenhuma. Trata-se apenas da forma como o sistema foi calibrado.

    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Fiquei impressionado com o relato técnico do colega. Creio que ele nunca tocou um Troller. Mas como já foi dito, o freio nunca foi o forte deste jeep e provavelmente não será corrigido. Quanto ao freiar o mínimo necessário...o que será devo entender com esta afirmação???
    Mas recomendaria a ele freiar um Wangler, um Rubicon, uma Defender PUMA. Todos jeeps de peso, altos e de porte.
    Os feios do Troller não são comparáveis com nenhum deles. Há com certeza absoluta um problema de dimensionamento de servo freio, de cilindro de rodas e do cilindro mestre. Coisas que a Ford poderia e deveria ser especializada. Notoriamente, a ausência (significa falta para quem precisar de tradutor) da bomba de vácuo é um dos fatores deste problema.
    Abraço.
    Está crendo errado e ainda falando besteira. Primeiro, eu tenho um 3.0 2012 com pneus 33 e o meu relato sobre os freios se aplica ao carro com os 33 - ou seja, freia pior que os de quem usa pneus 31 ou originais. Segundo, de onde você tirou que o carro não tem bomba de vácuo? O Troller tem um hidrovácuo de 8 polegadas (um bitelo, diga-se!) e uma bomba de vácuo original do motor MWM/International acionada pelo comando de válvulas, na parte da frente do motor. Aquele tubo de latão que passa em cima do coletor de escape é o que "leva" o vácuo gerado pela bomba até o hidrovácuo.

    Abraço,

    Martin

  • #2358
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    60
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Vamos lá colega. Pesquise aqui no forum todas as adaptações feitas para melhorar o TERRÍVEL sistema de freio do Troller.
    A mais comum e correta, que trouxe os resultados esperados pelos frequentadores do Forum que também recohecem o ineficiente freio é: troca do servo freio original pelo da F250!
    Se você está satisfeito com o seu sistema de feio, talvez compradodo com o da Toyota Bandeirantes (gigante nacional e heroi nacional), tudo certo colega. Sorte sua.
    Mas para um Jeep 2013 que a própria css (e boa parte dos proprietários) reconhecem ser o ponto fraco do TGV, os freios são muito ruins.
    Se você tiver a oportunidade de andar nos concorrentes que eu mencionei, irá entender o que freia um jeep de 2toneladas é tecnologia e não economia, como a Troller faz conosco, consumidores. Não localizei a bomba de vácuo no MWM 3.2 TGV. Vou avançar o assunto com a css e reportarei aqui.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #2359
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Daqui a pouco vão querer sensores e mais sensores nos freios do Troller...

    Tem que acostumar, não tem jeito.
    Pra quem tem grana e tempo, e quer adaptar um sistema melhor de freio, recomendo o Hidrobooster, utilizado na Ford F-250.
    É super eficiente, a galera que usa pneus 40" no Troller, normalmente usa esse sistema.
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #2360
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Parolin, não sou fã dessas tecnologias (EGR+DPF) que enfiaram no 3.2. E de fato esse modo de segurança é exagerado e mal empregado. Concordo plenamente com o que o Giovani falou.

    E te digo mais, em apoio: Essas tecnologias (EGR+DPF) não protegem o motor de forma alguma. Elas protegem o meio ambiente! Se o carro está poluindo, e você está no meio do deserto, acende a luz da injeção "Tá fudido! Volta pra concessionária!" (by Giovani) kkkkkkkkkkkkk hilário, mas infelizmente é isso mesmo! Se a troller não colocasse EGR+DPF, ia ter tanque de ARLA32! Talvez fosse melhor? Não sei. Mas, tenho certeza que ia ter gente reclamando. E onde ficaria esse tanque.... talvez nem tivesse lugar e esse fosse o motivo da adoção do DPF.

    Mas, por outro lado, a troller tenta manter o jipe a venda o mais bruto possível. Tem gente que acha um absurdo não ter ABS.
    Pra mim é absurdo um jipe não ter eixo flutuante, é absurdo um jipe não aguentar o próprio peso de cabeça pra baixo, é absurdo ter 2 central eletrônicas dentro do capô ao invés de no interior, é absurdo ter caixa de fusíveis/relê dentro do capô, entre outras coisas.

    No fim das contas, a toyota foi inteligente em parar a produção da bandeirante. E a ford/troller é burra em continuar produzindo e mais burra ainda foi ao tentar atrair novos mercados alguns anos atrás, melhorando acabamentos. Finalmente, em breve o T4 para de ser produzido pelo mesmo mal que matou a bandeirante: política urbana!
    concordo com você!


    Julio, independente do que a Troller faça, sempre vai ter gente pra criticar e reclamar.

    Eu como jipeiro e apaixonado pela Troller, não entendo como tem gente que é a favor de tecnologia(sensores, centrais eletronicas) num jipe que é feito pra encarar qualquer parada!

    Já pensou fazer uma expedição no Pantanal(digo andar mesmo no Pantanal, nos rios, pantanos e etc) com tantos sensores e parafernálias tecnológicas? Ia tudo dar pau! E no meio do Pantanal, quem iria concertar? Ninguém!!

    Sinceramente, tinham é que pedir a Troller pra tirar toda tecnologia(sensores e etc) do T4!
    Eu sou contra até vidros elétricos.

    A mecânica de um jipe tem que ser o mais confiável possível[coisa que a mecânica do Troller é(no modelo 2013, unica coisa que tira a confiabilidade , por enquanto, é esse motor 3.2, pois o resto é show de bola!!)]

    abraço!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #2361
    Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Contato telefônico

    Dico, meu nome é André Oliveira e também tenho um troller e moro em Belo Horizonte, além dos problemas relacionados aos bicos, turbina, etc, tive também problema com o setor de direção, que foi reparado e não trocado e agora o problema é pior porque passou água para o motor, gostaria de falar com você se possível para saber o andamento da sua ação na justiça e se ainda mantém o carro na Trilha real.



    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Boa noite Raivil.

    Meu carro está lá depositado na Trilha Real há mais de três meses. Só de ordem de serviço foram seis (mais de 80 dias parado, fora as vezes que me negaram as OS's). Trocaram mangueira da turbina, turbina, chicote do motor e bico injetor. O problema sempre volta. Segundo eles meu carro está "pronto", mas o que fizeram foi simplesmente limpar a EGR e resetar o erro. Passei por ocasiões que não desejo a ninguém e hoje não tenho mais confiança no meu carro. Depois que começamos a reclamar (Sandro Becker, Herman, Sandra, GP Barbosa, Eu, Éder Bonesi, Vitor Abreu, Dudu Torres, entre outros) há mais ou menos um ano, seja nas redes sociais e fóruns ou na Quatro Rodas, eles vieram com uma reprogramação. Esta reprogramação , a princípio, foi feita em apenas alguns carros. Para mim eles simplesmente negaram, dizendo que não existia nada de reprogramação. Sei que do nosso grupo foi feita no carro do Éder, do GP Barbosa, do Vítor, da Sandra e do Herman. Mas é claro que foi feita também em outros carros. A princípio, ela seria a solução de todos os problemas. Pensamos: "agora sim!!!!!" Mas adivinhem...os carros reprogramados voltaram a falhar. Os carros do Abreu e do GP Barbosa, por exemplo, ficaram algum tempo normal, mas voltaram a falhar. Quanto a troca dos bicos injetores, conheço proprietários que tiveram alguns (como eu) ou todos os bicos trocados, mas o problema voltou a ocorrer.

    Pois bem, continuamos reclamando e saiu uma reportagem sobre o problema no Jornal Estado de Minas (Caderno Vrum de veículos) e na revista 4x4 & Cia. Aí eles aparecem com este "recall". Coincidência, não é? Na minha opinião esta é apenas mais uma ação para acalmar os ânimos, a fábrica ganhar tempo e a garantia ir acabando.......

    Assim como já disse anteriormente, eu espero que este "recall" resolva de vez o problema dos motores 3.2. Entretanto, apesar de estarmos quase na ápoca natalina, não acredito em Papai Noel. Acho que eles perderam a oportunidade de consertarem de vez o problema lá atrás. Mas ao contrário, preferiram dizer que o problema não existia, que a reprogramação era invenção, etc, etc. Ou seja, sempre nos tratando como bobos ou como "propriotários".

    Será que agora resolve? Será que possuem realmente a solução?? Desculpem meus amigos, mas eu não acredito. Irei continuar esperando um feedback positivo da minha ação, que fará amanhã, três meses e uma semana na justiça. Quero meu dinheiro de volta, assim como os danos morais. Que a fábrica repense suas atitudes nas próximas vezes e trate os donos e clientes com comprometimento e respostas corretas. Temos que mudar nossas atitudes. Não podemos mais simplesmente engolir qualquer coisa.

    Abraços

  • #2362
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    172
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreoliveirabh Ver Post
    Dico, meu nome é André Oliveira e também tenho um troller e moro em Belo Horizonte, além dos problemas relacionados aos bicos, turbina, etc, tive também problema com o setor de direção, que foi reparado e não trocado e agora o problema é pior porque passou água para o motor, gostaria de falar com você se possível para saber o andamento da sua ação na justiça e se ainda mantém o carro na Trilha real.
    Olá André.

    Estou nos EUA desde de Janeiro (irei ficar aqui por um ano). Minha ação continua na justiça (desde Jun/2013) e meu carro depositado na Trilha Real. Estou confiante que a ação possa sair ainda este ano. Acho que entrar na justiça foi a melhor coisa que fiz, pois este carro só me trouxe dor de cabeça e arrependimento. Tive um 2009/2009 e nunca tive problema. Achei que estava fazendo um bom negócio, mas infelizmente foi o contrário. Denunciamos a FORD/Troller de todos os modos possíveis (internet, revistas especializadas, jornais, ministério público, etc). Ou seja, é mais do que óbvio, claro e perceptível que esse modelo veio com problemas de fabricação. Não falo só do problema de falha na aceleração não, que aliás foi feito o recall somente após quase um ano de reclamações nossas, etc, etc. Mas digo de outros problemas que começaram a aparecer também (vazamento dos bicos, cárter mau dimensionado e batendo no diferencial, bancos com problema, e aí vai......... ). E olha que mesmo após o recall, o problema de falha na aceleração ainda continua.

    Resumindo meu amigo, acho que a melhor coisa que fiz foi entrar na justiça mesmo. Tem que ter paciência (e MUITA viu), pois a justiça é MUITO LENTA. Somente não cosigo entender o motivo da demora. O que temos que provar mais? Juntei tudo que tinha de provas, etc para mostrar que não era um caso pontual e sim geral.

    Gostaria de podermos conversar pessoalmente, mas estou bem longe e estou evitando de entrar no fórum, pois não me traz boas lembranças e cada vez que entro fico mais revoltado.

    Um grande abraço e boa sorte (você vai precisar).
    4X4 Brasil

  • #2363
    Usuário Avatar de nff
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    paragominas/PA
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Acho que a Ford/Troller/MWM cometeram uma grande c@g@d@. Uma por ter fabricado, a outra por ter ulitizado o motor desta maneira. Acho que a Fod/Troller e a MWM vão ter que rever este projeto. Só espero que os proprietários dos T4 3.2 não sejam prejudicados (apesar de já estarem sendo). Lamentável. Abs.

    Bom dia nobre!
    Desculpe-me primeiro pelo abuso EM um posts sobre o novo troller, o Sr mencionou que ja vai ser dificil encontrar peças para o 3.2tgv, o meu esta perto dos 110 mil km, as peças que se referia são as partes internas do motor? Fiquei alguns dias para encontrar a polia do virabrequim, as peças dele não foram colocadas o suficiente no mercado? o mlhor seria desfazer do carro?
    Se puder da uma resposta, agradeço desde ja.
    Att

  • #2364
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    [QUOTE=nff;2252842]Bom dia nobre!
    Desculpe-me primeiro pelo abuso EM um posts sobre o novo troller, o Sr mencionou que ja vai ser dificil encontrar peças para o 3.2tgv, o meu esta perto dos 110 mil km, as peças que se referia são as partes internas do motor? Fiquei alguns dias para encontrar a polia do virabrequim, as peças dele não foram colocadas o suficiente no mercado? o mlhor seria desfazer do carro?
    Se puder da uma resposta, agradeço desde ja.


    Bom tarde nff. Apesar do meu post ser antigo, ratifico o que escrevi. Sim, pelo que eu sei, está sendo difícil encontrar peças para esse motor, de modo geral (parte interna e externa). O problema é que foram fabricados um pouco mais de 1.000 motores TGV 3.2 e foram usados só no Troller. Acredito que não haja interesse em fabricar/armazenar peças para um número tão pequeno de motores (1.000 motores não é nada em termos automobilísticos) ). Creio que cada vez vai será mais complicado achar peças para este motor. Na minha opinião, acho que você deve se desfazer do carro , assim que possível, sem pressa, se este for o seu desejo. Se você gosta do Troller procure um com motor 3.0, em bom estado e baixa quilometragem, de preferência de 2010 a 2010. Abs. Válter.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade